Dicas úteis sobre seguro de viagem no Camboja

06/09/2023 10:22

Não há dúvida de que o seguro de saúde e a cobertura de seus bens são amplamente valorizados pelos viajantes, especialmente em países do terceiro mundo como o Camboja.

por redação (Fonte: 12Go.asia - GetYourGuide)
Royal Angkor Hospital, Camboja - Foto: reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Muitos podem estar fazendo essa pergunta: O seguro de viagem é necessário para o Camboja? e a resposta é, o seguro de viagem não é, estritamente falando, necessário. Mas isso não significa que não é aconselhável. Pequenas coisas nesta vida são, de fato, necessárias, manter-se seguro é uma delas.

O seguro de viagem, com toda a seriedade, é um investimento prudente. Ouça os aspectos mais cautelosos de si mesmo e planeje os piores resultados possíveis em sua viagem. Se você puder fazer isso, e estiver coberto e confortável nesses casos, poderá aproveitar suas férias com a tranqüilidade que deseja.

Fazer seguro viagem

Existem muitas empresas online que oferecem vários pacotes para os viajantes. Você precisa fazer uma pesquisa minuciosa ao escolher uma empresa e depois ao escolher um plano. Se houver algum tempo para ler conteúdos do seu contrato, certifique-se de estar preparado para todas as eventualidades e saiba exatamente o que você precisa ter e fazer para garantir que sua cobertura permaneça intacta.

Para todos os dias, em seu país de origem, pequenos incidentes que podem acontecer na estrada, seu  seguro de viagem  não será importante. Você irá ao médico ou ao hospital e se organizará.

No entanto, se você quebrar um braço em um destino de viagem escolhido, sofrer um acidente de moto ou acontecer algo muito sério que ameaça sua vida, ter um seguro de viagem não apenas poupará milhares de dólares, mas também fará a diferença entre viver e morrer. Instâncias como essas são a essência do argumento para quem é a favor do seguro de viagem, o que, é claro, é totalmente compreensível.

A opção por não adquirir o seguro de viagem deve ser feita com o claro entendimento do risco a que você se expõe. Obviamente, você deve economizar algumas centenas de dólares desde o início, mas pode acabar perdendo muito mais que isso se as probabilidades não forem a seu favor.

Seguro de viagem para o Camboja

Considerando que você passará muito tempo caminhando pelas ruas, escalando montanhas, flutuando sobre lagos, mergulhando debaixo d'água, você precisa garantir que sua cobertura seja apropriada e extensa. (Foto: Angkok Wat, Siem Reap/reprodução)

As companhias de seguros são claras sobre as atividades que realizam e não cobrem, portanto, o que não foi contratado.

Possivelmente a coisa mais importante a ser coberta é um atendimento médico de emergência para um hospital que possa tratá-lo. Realmente, é nisso que você mais se interessa como viajante que se dirige a essas partes do mundo relativamente pouco desenvolvidas.

Como escolher o seguro de viagem apropriado

O itinerário de viagem de cada pessoa será único. Como tal, as companhias de seguros oferecem pacotes variados para todos os tipos de pessoas e todos os tipos de atividades. As coisas que você precisa considerar que afetarão o pacote que você escolher, bem como o preço que você paga, incluem o custo total das suas férias (no caso de cancelá-lo), as atividades que planeja realizar, quais objetos de valor você terá com você, quais destinos você está visitando, qual deseja que seu excesso seja e qual cobertura médica você deseja. Seja meticuloso em seu planejamento para garantir que você não seja pego de surpresa por um detalhe técnico ou importante do seu acordo que ignorou.

Para situações em que uma haja uma emergência hospitalar é garantida, você precisa entrar em contato com sua companhia de seguros antes de se comprometer com qualquer procedimento. Isso não apenas garantirá a cobertura de quaisquer custos, mas a empresa também ajudará você a encontrar a instalação mais adequada para você.

Para bagagem roubada, você precisa registrar uma ocorrência policial dentro de 24 horas para garantir que sua apólice se mantenha. Para bagagem perdida ou danificada, o processo é mais complexo. Pode ser necessário tentar receber uma compensação com sua operadora primeiro e, em seguida, entrar em contato com sua companhia de seguros caso você não consiga ser compensado por sua operadora.

O nível de cuidados de saúde no Camboja

O padrão de atendimento médico no Camboja é, infelizmente, um pouco decepcionante (Dados colhidos em 2017). Os hospitais são básicos e não inspiram o mais alto nível de confiança no sistema. Há apenas um médico para cada cinco mil pessoas no país. No entanto, os hospitais não estão superlotados. Qualquer incidente grave exigirá uma remoção de emergência para um hospital em Bangkok ou em Cingapura. (Crédito da foto acima: p-ortho.com)

No entanto, se você não sofrer uma lesão grave, e uma consulta ao hospital local for suficiente, atenção médica ao seu problema, custo do equipamento usado, cama durante a noite e qualquer medicamento que você receber dificilmente ultrapassará USD 100.

Concluindo, há poucas dúvidas de que os riscos associados a férias sem cobertura e um pouco mais de dinheiro no banco são muito superiores à tranqüilidade e à cobertura emergencial de uma apólice de seguro de viagem. Portanto, seja sábio e cuide de sua existência passageira. Aproveite as suas férias com a tranquilidade que espera voltar para casa.

*Você acabou de ler um texto publicitário. Este aviso representa nosso compromisso e transparência diante de sua opinião.

Voltar

Seguro Viagem Asia
Arte 300x250
Portal das Malas

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode