Dicas de como escolher a sua poltrona ideal no avião

15/08/2022 10:36

O que poucos sabem é que algumas dicas para escolher o assento ideal podem te ajudar a fugir de apuros durante o voo
 
por redação (com informações Júlia Cerchiaro)
Foto: ilustração/reprodução
 
Olinda, PE, Brasil (Ano IX) - Escolher um bom lugar no avião nem sempre é uma tarefa fácil. As poltronas são apertadas e às vezes damos o azar de sentar do lado de crianças que não param quietas ou de passageiros desagradáveis. O que poucos sabem é que algumas dicas para escolher o assento ideal podem te ajudar a fugir de apuros durante o voo – é claro que alguns fatores dependem apenas de sorte mas dá para diminuir as chances de enfrentar algumas horas num voo desagradável. Veja como escolher o lugar ideal para você.
1. A primeira fileira
 
Embarque: se você prioriza conforto ou tem problemas de inchaço nos pés quando viaja de avião. Assim como na região das saídas de emergência, esse local costuma ter mais espaço, já que não há nenhuma fileira na frente. Se você sofre com inchaço também vale ficar na poltrona do corredor – assim vai ser mais fácil sair para dar uma voltinha e ativar a circulação na região.
 
Fuja: se você quer ter uma viagem tranquila e detesta barulho. É na primeira fileira que costumam estar as mães com bebês e crianças pequenas. Se você quer uma viagem silenciosa, também vale evitar o fundo já que ali fica a cozinha e o banheiro e haverá uma movimentação maior. Para fugir do barulho, o melhor é escolher as fileiras de 5 a 9.
 

Seguro Viagem Geral

2. O fundo do avião
 
Embarque: se você é friorento, não quer ter problemas para encaixar a bagagem de mão ou é um pouco neurótico com a segurança. Explicamos: para quem sente muito frio durante o voo esse é o melhor lugar porque, como o fluxo de ar nos aviões circula de frente para trás, o fundo é a parte menos gelada da aeronave. Se esse é o seu caso é melhor evitar a região das saídas de emergência: esse local é mais vulnerável as gélidas temperaturas exteriores. Para quem não gosta de ter que fazer um verdadeiro quebra cabeças para encaixar a mochila no bagageiro, o fundo também é ideal já que, as 10 últimas fileiras são as primeiras a embarcar na aeronave – o que significa que quando você entrar no avião ainda haverá muito espaço disponível para colocar a sua bagagem de mão.
 
Já para os neuróticos ou superticiosos, estar nas últimas cinco fileiras pode significar um voo mais tranquilo: pesquisas afirmam que os passageiros nesses locais tem mais chance de sobrevivência em caso de acidentes.
 
Fuja: se você fica apavorado com turbulências ou sofre com enjoos. Aqui, o funcionamento é como o de um ônibus, ou seja, o fundo é o local que mais balança. Então, se ocorrer uma turbulência você é quem mais vai senti-la. E para quem sofre com enjoos, não precisamos nem explicar o motivo para evitar a região. Se esse é o seu caso tente ficar nas poltronas que estão entre as asas – ali é o local mais estável da aeronave.
O que é melhor para mim: janelinha ou corredor?
 
Janelinha: é o lugar ideal para quem curte apreciar a paisagem (as poltronas da primeira fila garantem uma vista ainda melhor), odeia movimento ao seu redor ou sofre com enjoos – olhar a paisagem da janela pode ajudar.
 
Corredor: é a melhor escolha se você é daqueles que vai muitas vezes ao banheiro durante o voo, detesta incomodar o passageiro do lado ou tem medo de altura.
 
 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode