Destino de Inverno em Brasil - Monte Verde, Minas Gerais

26/06/2022 07:53

Pedra Redonda (Monte Verde): é uma das trilhas mais populares de Monte Verde, das 4 "pedras" mais altas da cadeia de montanhas que adorna a cidade

por redação
(com informações Buser Brasil e Civitatis)
Crédito da foto: essemundoenosso.com.br

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Visit Brazil - Monte Verde é um distrito do município de Camanducaia, em Minas Gerais. Fica no extremo sudoeste do estado, na Serra da Mantiqueira, a 484 km da capital, Belo Horizonte.

Tem acesso pela Rodovia Fernão Dias, parte da BR-381, com os 30 km finais (da sede do município ao distrito) em estrada íngreme. Outra opção de acesso é a estrada de terra que liga Monte Verde ao distrito de São Francisco Xavier, no município de São José dos Campos, estado de São Paulo, com acesso pela Rodovia Monteiro Lobato (SP-50). (Fonte: Wikipédia.org)

Sua história

Monte Verde é a materialização dos sonhos do imigrante da Letônia Verner Grinberg que, em busca de um lugar que remetesse ao seu país natal, fundou, organizou e transformou uma fazenda em uma região distante e de difícil acesso, em uma pequena vila, onde ele e sua família construíram as bases do que hoje é o distrito.

Posteriormente, imigrantes oriundos da Hungria, Suíça, Alemanha, Rússia e Itália, e é claro, muitos brasileiros, encontraram aqui o lugar ideal para constituírem suas vidas. Com esses imigrantes, floresceram as margaridas nos campos e uma técnica muito especial de pintura, o Bauernmalerei, ou simplesmente Bauer, que hoje é reconhecida como patrimônio imaterial da cidade.

Origem do nome da Vila - Seguindo o conselho de sua esposa Verner colocou o nome da cidade em homenagem à sua familia: Grinberg. Se em leto era apenas um sobrenome, em alemão significa (Grün = Verde e, Berg = Monte). E assim, a pequena fazenda se transformou na viscejante e apaixonante Monte Verde! (Fonte: monteverde.org.br)

O que conhecer e fazer

  • Pedra Redonda (Monte Verde): é uma das trilhas mais populares de Monte Verde, das 4 "pedras" mais altas da cadeia de montanhas que adorna a cidade. Apenas no último trecho fica mais íngreme. (Foto acima: Pedra Redonda/commons.wikimedia.org)
  • Pedra Partida: um pouco mais longe que a trilha da pedra redonda e com acesso pelo mesmo lugar, destaca-se por permitir nos dias mais abertos a visualização da Pedra do baú, localizada em São Bento do Sapucaí.
  • Platô (monte verde): no sentido oposto da trilha que vai para a pedra partida, esse passeio é um pouco mais longo do que o da pedra redonda, mas é igualmente fácil, uma vez que não têm partes muito íngremes. Fica também no meio da trilha de quem vai para o pico do selado, ponto mais alto de Monte Verde.
  • Pico do Selado: Trilha de grande distância. O cume do Selado é restrito a escaladores e estes podem deixar sua mensagem no livro do cume, que fica dentro de um tupperware.
  • Chapéu do Bispo: trilha mais fácil da região. A maior parte do trajeto é plano. A trilha chega até a base da Pedra do Chapéu do Bispo. Já para subir no cume há duas formas, e ambas não são muito fáceis.

O que vai fazer em Monte Verde?

Como chegar

Ônibus indo para Monte Verde - MG
São Paulo (SAO) Monte Verde

A partir de R$ 49,90 - RESERVAR >

Guarulhos (GUA) Monte Verde
A partir de R$ 49,90 - RESERVAR >

50% OFF na sua PRIMEIRA viagem Buser
Código: 50BUSERAF

Regras de uso: Válido para clientes que nunca viajaram de Buser.
Válido até 31/12/2022

15% OFF para viajar com Buser
Código: 15BUSERAF
Válido 1 uso por CPF
Válido até 31/12/2022

Hospedagem em Monte Verde, MG
Mais buscados | 1 noite para 2 adultos
Este ranking é baseado nos comentários dos hóspedes e na popularidade medida por reservas e leads.



Pousada Suiça Mineira
# estrelas | Excelente, 9,4 (553 avaliações)

O que oferece: estacionamento grátis, café da manhã grátis, Wi-Fi grátis

VER OFERTA >



Pousada Spa Mirante da Colyna
3 estrelas | Excelente, 9,2 (542 avaliações)

O que oferece: estacionamento grátis, café da manhã grátis, Wi-Fi grátis

VER OFERTA >



Pousada Aguia Dourada
3 estrelas | Excelente, 9,2 (432 avaliações)

O que oferece: estacionamento grátis, café da manhã grátis, Wi-Fi grátis

VER OFERTA >



Pousada Caricia do Vento
3 estrelas | Excelente, 9,4 (387 avaliações)
Pontos de interesse próximos: Pedra Redonda e Trilha do Platô

O que oferece: café da manhã grátis, Wi-Fi grátis

VER OFERTA >

Voltar

Maxmilhas
PagSeguro BR

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode