Destino: Campinas (SP) - Por que escolher voos no TripAdvisor?

14/01/2017 14:51

por redação (com informações Wikipédia | TripAdvisor)
Imagens: Reprodução/Divulgação

Jacytan Melo Passagens | Sua próxima viagem começa aqui! - Campinas
é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo, Região Sudeste do país. Aparece em quinto lugar entre 100 municípios analisados pelo Índice das Melhores e Maiores Cidades Brasileiras, o BCI100, elaborado pela Delta Economics & Finance com base nos dados do Censo 2010 do IBGE e do Ideb.

TRIP_ADVISOR - Planeje e reserve sua viagem no maior site de viagens do mundo!

Campinas foi fundada em 14 de julho de 1774. Entre o final do século XVIII e o começo do século XX, a cidade teve o café e a cana-de-açúcar como importantes atividades econômicas. Porém, desde a década de 1930, a indústria e o comércio são as principais fontes de renda, sendo considerada um polo industrial regional.

Conheça hotéis premiados em Brasil com o Certificado de Excelência TripAdvisor

Campinas é a décima cidade mais rica do Brasil, hoje é responsável por pelo menos 15% de toda a produção científica nacional, sendo o terceiro maior polo de pesquisa e desenvolvimento brasileiro. Tem também diversos atrativos turísticos, com valor histórico, cultural ou científico, como museus, parques e teatros. A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, fundada em 1974, é considerada uma das principais do país. (Wikipédia)

Seguro viagem com 10% de desconto em todos os planos, +5% no boleto ou em até 6 vezes no cartão.

Chegando a Campinas

Voos baratos para Campinas partem das principais capitais brasileiras. Terceira maior cidade de São Paulo, Campinas é famosa por abrigar a UNICAMP, uma das melhores universidades do Brasil. Voos diários chegam ao Aeroporto Internacional de Viracopos (foto). As companhias Azul e GOL oferecem passagens aéreas em promoção para Campinas. Voos para o aeroportos de Guarulhos ou Congonhas, em São Paulo, podem também ser uma opção. Duas linhas de ônibus seguem do Aeroporto de Viracopos (Campinas) para o centro da cidade. O trajeto leva aproximadamente 30 min. Há uma linha direta de ônibus do Aeroporto de Guarulhos, mas o trajeto leva uma hora e meia. De Congonhas, é preciso ir para o Terminar Rodoviário Tietê e, de lá, pegar um ônibus para Campinas.

Rentalcars.com - Reserve seu carro pela internet hoje e economize até 15%. Melhor preço garantido. Procure agora!

Circulando pela cidade

Campinas é bem servida em termos de linhas de ônibus urbanos, embora frequentemente seja necessário pedir informação a moradores locais sobre onde fica o ponto mais próximo ou qual ônibus tomar para tal e qual lugar. Muitos turistas optam por alugar um carro já na saída do aeroporto, mas é preciso ficar atento para não se perder. Recentemente, a prefeitura implantou o Corredor Central. Todas as avenidas da região, são trafegadas em sentido anti-horário. Não há vias de mão dupla, pois o modelo adotado tornou todas as ruas em sentido único nos dois sentidos. Ou seja, entrando numa dessas avenidas, não espere encontrar retorno para voltar pelo mesmo caminho; você terá que utilizar outras ruas para chegar ao destino desejado.

Principais atrações em Campinas

O Centro de Convivência Cultural (foto), junto à Praça Imprensa Fluminense, é um point que reúne estudantes. O espaço é um complexo cultural com teatro, galerias de arte e sede da Orquestra Sinfônica de Campinas. A Catedral, no Largo do Rosário, tem seu interior coberto em esculturas em jacarandá e merece uma visita. Quem gosta de história e arquitetura aprecia também a Igreja São Benedito, em estilo colonial, e o Solar do Barão de Italiba, antiga residência do Barão, com sua fachada revestida em azulejos portugueses, em estilo neoclássico. O Bosque dos Jequitibás é ótimo para um passeio, pois guarda uma área ainda reminiscente da floresta tropical original que cobria a região. O Bosque oferece também um pequeno zoológico e um museu de história natural. A Lagoa do Taquaral, com um parque anexo, é uma boa opção para uma longa caminhada ou para quem viaja com crianças. A área abriga o planetário, museu de ciências, pista de kart, espaço para prática de aeromodelismo, além de um estádio de esportes. Querendo uma vista panorâmica de Campinas, visite o Castelo, mirante da cidade. Estando de carro, o Wet’n Wild, em Itupeva, fica a 40 minutos de Campinas.

Compras, gastronomia e vida noturna em Campinas

Campinas é uma cidade grande e, por isso, oferece restaurantes, bares e lanchonetes para todos os gostos, de comida caseira a sofisticados pratos internacionais. Estudantes frequentam muito a Praça Carlos Gomes (foto) e o Largo do Rosário, em busca de drinks e sanduíches. À noite, querendo pegar um cineminha, que tal um circuito alternativo? Confira a programação do Teatro Municipal ou do Museu da Imagem e do Som. A cidade conta com vários shoppings para quem quer ir às compras, mas não deixe de dar um pulo no Mercado Municipal, onde são vendidos produtos frescos da região, temperos e artigos industrializados, sempre num clima familiar e cortês.

Hotéis com melhor pontuação em pela TripAdvisor: Campinas


Ideal para se hospedar com a família
Royal Palm Plaza Resort - 1.821 avaliações
RESERVE AGORA!
 


Ideal para quem vai a negócios
Meliá Campinas - 1.050 avaliações
RESERVE AGORA!
 


Hotel de luxo
Vitória Hotel Concept Campinas - 650 avaliações
RESERVE AGORA!
 

Obtenha com a TripAdvisor dicas sobre seu próximo voo

Antes de reservar o seu próximo voo, confira as avaliações na TripAdvisor sobre as companhias aéreas feitas por viajantes de todo o mundo.

Leia as avaliações >>

Por que escolher voos no TripAdvisor?

Buscador de Preços - A melhor ferramenta de compra de voos. Ela busca os menores preços do dia em até 200 sites.

Avaliações sobre companhias aéreas - Os viajantes estão comentando enquanto você compra o seu próximo voo.
Leia as avaliações >>

TripAdvisor FlyScore - Use o FlyScore para comparar voos e reservar o voo certo para você.

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode