Deserto da Arábia Saudita sediará evento de arte contemporânea

31/01/2020 09:47

A Arábia Saudita sediará uma nova edição do Desert X, uma exposição de arte contemporânea específica do site, do Coachella Valley, no sul da Califórnia.

por redação (Fonte: thestar.com.my - 12Go)
Desert X em exposição na Arábia Saudita - Foto: The Desert Sun/reprodução

Viajar bem é viajar seguro! Faça agora seu Seguro Viagem >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano VI) -
A região de Al Ula, no noroeste da Arábia Saudita, foi escolhida como o palco principal do evento.

A região abriga Al-'Ula, capital dos antigos Lihyanites (Dedanites) e Madain Saleh, o primeiro Patrimônio Mundial da UNESCO no país.

Para a próxima exposição, 14 obras de arte em larga escala serão instaladas no deserto da Arábia Saudita em meio a restos antigos do assentamento de Nabatean em Madain Saleh (também conhecido como Hegra).

A edição inaugural do Desert X Al Ula contará com a presença do coletivo dinamarquês Superflex, Wael Shawky, eL Seed e Gisela Colon, além dos artistas da Arábia Saudita Manal Al Dowayan, Zahrah Al Ghambi e Nasser Al Salem .

Os artistas criarão obras de arte contemporâneas específicas do local que refletirão as culturas locais do deserto e se misturarão com o contexto ambiental e histórico.

O evento atraiu muitas críticas, embora os fundadores do Desert X afirmem que a exposição “promete revigorar, proteger e preservar Al Ula como um museu aberto e vibrante”.

O evento acontecerá de 31 de janeiro a 7 de março.

No ano passado, A Arábia Saudita abriu pela primeira vez suas portas aos turistas, permitindo que cidadãos de 49 países entrassem no país para o turismo, por estadias de até três meses. O país agora procura oferecer aos visitantes novas experiências para incentivar mais viajantes a considerar uma viagem à Arábia Saudita.

Ver vídeo | Arábia Saudita turismo

Sobre Riyadh, capital da Arábia Saudita

Riyadh (ou Riad) é a capital e o principal centro financeiro da Arábia Saudita e situa-se num planalto deserto, no centro do país. Os pontos de referência do distrito comercial incluem o Kingdom Centre de 302 metros de altura, com um passadiço que liga as 2 torres, e o Al Faisaliah Centre de 267 metros de altura e uma esfera de vidro no topo. No distrito histórico de Deira, o forte Masmak marca o local do ataque de 1902 que deu o controlo de Riyadh à família Al Saud. (Fonte: Google destination)

Melhores atrações em Riyadh

Tours e atividades turísticas em Arábia Saudita

Al Madinah: Excursão Hop-Off Hop-Off

Explore Al Madinah neste famoso ônibus turístico aberto com um ingresso de ida e volta de 24 horas. Sua turnê inclui 2 rotas com 11 paradas no total. Duração: 24 horas

A partir de US$ 22 - RESERVAR >

Jeddah: Traslado privativo de ida ou volta ao aeroporto

Comece suas férias em Jeddah com o serviço de transporte pré-combinado entre o Aeroporto de Jeddah e os hotéis em Jeddah. Aproveite a segurança e o conforto. Duração: 1 hora

A partir de US$ 112,90 (por grupo) - RESERVAR >

Como chegar em Arábia Saudita

Como não existe voos diretos do Brasil para Arábia Saudita, o viajante tem a opção de embarcar em São Paulo pela companhia aérea Etihad Airways para Dubai, fazendo conexaõ de Dubai (DBX) para Riyadh, Arábia Saudita (RUH). PESQUISAR PASSAGEM >

iVisa.com

Hotéis em Riyadh, Arábia Saudita
O melhor preço garantido. Sem taxa de reserva, sem aumento de preço.


Narcissus Hotel and Residence
5 estrelas | Muito bom, 8,5 (125 avaliações)
Al Olaya, Riyadh, Arábia Saudita

Ver ofertas >


Burj Rafal Hotel
5 estrelas | Fabuloso, 8,7 (536 avaliações)
Riyadh, Arábia Saudita

Ver ofertas >


Ibis Riyadh Olaya Street
3 estrelas | Muito bom, 8,0 (743 avaliações)
Al Olaya, Riyadh, Arábia Saudita

Ver ofertas >


The Ritz-Carlton Riyadh
5 estrelas | Fabuloso, 8,9 (897 avaliações)
Al Hada, Riyadh, Arábia Saudita

Ver ofertas >

Mais ofertas de hotéis em Riyadh, Arábia Saudita >

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode