Descubra os encantos que Melbourne oferece

Melbourne é a capital e a cidade mais populosa do estado de Victoria, além de ser a segunda área urbana mais populosa da Austrália, depois de Sydney.

por redação (com informações GetYourGuide e 12Go)
Melbourne, Austrália - Foto: reprodução

Vai viajar para Austrália? Faça agora seu Seguro Viagem >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano VI) - Melbourne
é a capital costeira do estado de Victoria, no sudeste da Austrália. No centro da cidade, fica o moderno Federation Square, com praças, bares e restaurantes ao longo do rio Yarra. Na margem sul, o Melbourne Arts Precinct abriga o Centro de Artes de Melbourne - um complexo teatral - e a National Gallery, com arte australiana e nativa. (Fonte: Google destination)

Encontre tudo o que precisa saber sobre Melbourne na Austrália, a capital de Victoria é um centro vibrante de estilo, esporte, cultura e gastronomia.

Em Melbourne, descubra vielas ocultas, o Centro Cultural da Federation Square, bares agitados, lojas, restaurantes e o emblemático MCG. Conheça St Kilda, o Jardim Botânico Real, a boêmia Brunswick Street e o animado Spring Racing Carnival. Participe de eventos mundiais, como o Grande Prêmio da Austrália, e visite a Península Mornington ou a Ilha Phillip para ver os pinguins azuis. (Foto acima: Centro Cultural da Federation Square, Melbourne/reprodução/Tourism Media)

GetYourGuide | Tours e atividades turísticas em Melbourne >

Atrações em Melbourne - Descubra a vasta ruas de Melbourne e vielas escondidas, galerias e parques, bairros ecléticos e uma dinâmica cena gastronômica e vinícola. (Foto acima: Vielas de Melbourne/reprodução/TripAdvisor)

Procurando hotel em Melbourne? Veja as ofertas e faça agora sua reserva! >

Suas primeiras aventuras em Melbourne - Obtenha rumo para sua chegada em Melbourne.

Saindo do Brasil - As companhias aéreas KLM e Qatar Airways ralizam voos para Melbourne partindo de São Paulo (com conexão)

PESQUISAR PASSAGEM COM A KLM >

PESQUISAR PASSAGEM COM A QATAR AIRWAYS >


Chegando pelo ar - O Aeroporto Tullamarine (MEL) - 25 minutos à cidade de carro, cerca de 20 minutos à cidade de ônibus fretado.

Vai alugar um carro em Melbourne? Prefira a Rentcars.com. Veja as ofertas e alugue já! >

Transferência no aeroporto - Todos os aeroportos internacionais da Austrália contam com transporte público regular, como conexões de ônibus, trem e táxi e transportes privados até o centro das cidades. Ônibus de traslado também estão disponíveis e proporcionam transporte até suas acomodações.

Para onde ir de Melbourne
Melbourne → Sydney Melbourne → Albury
Melbourne → Adelaide Melbourne → Byron Bay
Melbourne → Canberra Melbourne → Newcastle
Melbourne → Brisbane Melbourne → Coffs Harbour
Melbourne → Perth Melbourne → Sydney Central Station
Melbourne → Greater Geelong Melbourne → Surfers Paradise Gold Coast
Melbourne → Gold Coast City Melbourne → Bangkok
Melbourne → Cairns Melbourne → Manila Ninoy Aquino Airport
Melbourne → Hobart Tasmania Melbourne → Cingapura
Melbourne → Darwin Melbourne → Sydney Airport Australia

Ver rotas de transportes em outras cidades da Austrália >

Visto australiano de turista

O visto australiano de turista é destinado aos viajantes que desejam visitar o país em passeio, ou seja, pessoas que buscam lazer, descanso e aproveitar as inúmeras atrações turísticas. O visto australiano de turista tem a validade máxima de 3 meses.

Documentação obrigatória

  • Passaporte válido por todo o período de permanência no país. Caso você já tenha viajado ao exterior, deverá apresentar também os passaportes anteriores.
  • Formulário disponibilizado pelo Departamento de Imigração do Governo Australiano vigente, preenchido e assinado, com foto 3x4 recente.
  • Pagamento de taxa.

Para facilitar a vida do viajante, a iVisa realiza todo o processo do visto de maneira rápida e sem burocracia. Solicitar visto >

iVisa.com

Alfândega e quarentena - As leis alfandegárias da Austrália o proíbem de trazer drogas, esteroides, armas, armas de fogo e vida selvagem protegida para o território australiano. Alguns itens comuns, como comida fresca ou embalada, frutas, ovos, carne, plantas, sementes, peles e penas também são proibidos. Não há limite para moeda corrente, mas é preciso declarar valores acima de $10 mil. Para obter informações mais detalhadas, visite a página sobre Alfândega e Quarentena do governo australiano.

Medicamentos - Medicamentos trazidos para a Austrália para uso pessoal estão sujeitos a controles e precisam ser declarados na sua chegada. Recomendamos trazer uma receita ou carta de seu médico descrevendo seu estado clínico e o medicamento que você traz consigo. Para obter informações mais detalhadas, consulte o site sobre Medicamentos na Austrália.

Vacinas - Vacinas não são obrigatórias, a menos que você venha de um país infectado por febre amarela ou tenha visitado um país nessas condições no período de seis dias que antecedeu sua chegada. Leia as orientações sobre febre amarela do governo australiano.

Seguro Viagem Oceania

Seguro - É altamente recomendável contar com uma apólice de seguro de viagem que cubra furto, perda, acidentes e problemas médicos. Se você pretende praticar algum esporte aventureiro, como mergulho com tanque de oxigênio, bungee jumping, motociclismo, esqui e até mesmo caminhadas, certifique-se de que está totalmente protegido por sua apólice de seguro.

Faça agora seu Seguro de Viagem com 10% de desconto em todos os planos. >

Compras duty-free - Você pode fazer compras no duty-free depois que tiver comprado sua passagem aérea. Há um limite de quanto você pode trazer para o país, que inclui quantidades de álcool e cigarros. Será preciso declarar à Alfândega as mercadorias que excedam esse limite. Além disso, esteja ciente das restrições aplicadas ao volume de líquido que você pode levar a bordo. Para obter informações mais detalhadas, visite o site da alfândega australiana.

Dicas úteis de viagem - Moeda, comunicação, saúde e segurança e compras são todos aspectos importantes do planejamento de sua viagem à Austrália. Fale com seu agente de viagens se você tiver algum tipo de deficiência ou planeja viajar com alguém que tem alguma necessidade especial, também deve conhecer os recursos disponíveis.

Clima australiano - O clima da Austrália varia em todo o continente, desde quente e tropical no extremo norte, até fresco, chegando a ter neve, ao sul. As estações do ano no país são o oposto às do hemisfério norte. Entre dezembro e fevereiro, é verão na maior parte do país e, no norte tropical, essa é a estação das chuvas. O inverno australiano, entre junho e agosto, é normalmente ameno, mas há neve nas regiões montanhosas do sul e dias ensolarados e secos, nos estados ao norte. É importante se proteger do sol australiano com um chapéu, camisa e protetor solar com fator SPF30 ou superior.

Fusos horários - A Austrália tem três fusos horários: Hora Padrão do Leste (EST) para os estados do leste, Hora Padrão Central (CST) para o Território do Norte e a Austrália do Sul e Hora Padrão do Oeste (WST) para o Oeste da Austrália. A CST é meia hora mais cedo do que a EST e a WST é duas horas mais cedo do que a EST.

Horário de verão - A maioria dos estados australianos adianta seus relógios em uma hora durante o período do horário de verão. Nova Gales do Sul (New South Wales), Território da Capital Australiana, Victoria, Tasmânia e Austrália do Sul fazem isso desde o começo de outubro até o começo de abril. O Território do Norte, Oeste da Austrália e Queensland não seguem o horário de verão.