Descubra como viajar com pouco dinheiro

26/07/2022 09:31

Aprenda aqui a fazer uma viagem com pouco dinheiro! Confira as dicas abaixo!

por redação (textos da Buser Brasil*)
Foto: reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano IX) - Viajar é uma das melhores coisas da vida! Sair da rotina, conhecer um lugar novo, provar comidas típicas e vivenciar os costumes locais são algumas das experiências incríveis que uma viagem proporciona. Apesar de saber dos benefícios, porém, muitas pessoas acham que não há como viajar com pouco dinheiro e, por isso, acabam sempre adiando os passeios que desejam.

A boa notícia é que é possível viajar mesmo que o orçamento esteja apertado. Existem várias ações que podem ser colocadas em prática para fazer a viagem caber em qualquer bolso. Para provar isso, neste post, mostraremos quais são as melhores ideias para viajar com pouco dinheiro. Continue a leitura e descubra!

Compre passagens de forma antecipada

Uma das formas de conseguir os melhores preços em uma viagem é comprar as passagens com antecedência. Quanto mais próximo estiver da data da viagem, maiores são as chances de o preço estar elevado.

Portanto, se você já definiu para que lugar vai e a data, a primeira coisa a ser feita para pagar menos é já garantir o seu bilhete. Isso vale tanto para viagens de ônibus como de avião.

Faça reservas de hospedagem com antecedência

Além das passagens, a hospedagem também tende a ser mais barata, se a reserva for feita antes. Para evitar que imprevistos estraguem os seus planos, os hotéis costumam disponibilizar reservas com cancelamentos até alguns dias antes, sem custo. Para tanto, algumas vezes, é necessário escolher uma tarifa mais elevada na reserva. Confira esses detalhes antes de fechar a sua hospedagem.

Opte por hospedagens alternativas

Outra maneira de economizar na hospedagem é fugindo do clássico, que são os hotéis. Existem muitas hospedagens alternativas atualmente que permitem uma boa economia. Alguns exemplos são os hostels, os aluguéis online e as reservas por meio de sites e aplicativos como o Detecta Hotel.

Prefira a baixa temporada

Uma das melhores formas de viajar gastando pouco é ir na baixa temporada. Em épocas não tão disputadas você pode conseguir preços muito mais baixos para passagens, hospedagem e passeios turísticos.

Se você quer aproveitar o verão em algum destino, por exemplo, escolha viajar em março em vez de em janeiro ou fevereiro. Essa mudança já renderá uma boa economia. Além disso, os locais não estão tão cheios, permitindo um passeio muito mais tranquilo.

Escolha um meio de transporte mais econômico

A última dica para você viajar gastando pouco dinheiro é optar por um meio de transporte mais econômico, como o ônibus. As passagens de ônibus costumam ser mais baratas do que as de avião. Além disso, não é preciso enfrentar toda a burocracia do aeroporto, que envolve check-in, despacho de bagagem, documentação etc.

Aprender como viajar com pouco dinheiro é uma excelente saída para aqueles que amam cair na estrada, mas estão com o orçamento apertado. Como vimos, fazendo algumas escolhas, é possível economizar no passeio e ainda aproveitar os pontos turísticos do destino de viagem.

Aproveite o Black Friday da Buser

A Buser promove 5% de desconto" em todos os destinos!*

5% de desconto para quem já viajou com a Buser
Código: VOUDEBUSER
Válido até 31/12/2022
Acesse aqui >

*Artigo patrocinado - Você acabou de ler um texto publicitário. Este aviso representa nosso compromisso e transparência diante de sua opinião.

Voltar

PagSeguro BR

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode