Descobrindo Kroměříž, a cidade dos jardins na República Tcheca

12/08/2023 09:36

Inscritos na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO, os jardins são uma perfeita simbiose da luz, das plantas, da água, da arte e da arquitetura.

 

por redação
(com informações do Diário do Turismo)
Crédito da foto: dannytreti.com

 

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Kroměříž está entre as mais belas cidades da República Tcheca. Seu pitoresco centro histórico com casas burguesas abobadadas, o monumental palácio do arcebispo com os belos jardins que se estendem ao seu redor e adegas com vinho especial são os destaques. É chamada Atenas de Hanácko, cidade que por sua arquitetura impressionante entrou para a  Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.

 

O maior tesouro de  Kroměříž são seus jardins, República Tcheca

Foto: reprodução/divulgação

Jardins de Kroměříž

 

O maior tesouro de  Kroměříž são seus jardins. Inscritos na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO, os jardins são uma perfeita simbiose da luz, das plantas, da água, da arte e da arquitetura. O Jardim das Flores e o Jardim ao Pé do Palácio estão entre os mais bonitos da Europa. Destacam-se ainda o labirinto de plantas, a original decoração de flores e esculturas, o boulevard e as estufas históricas.

 

Para onde ir em uma viagem em Kroměříž e arredores
(Fonte: https://www.navylet.cz/cs/atrakce/kromeriz)

 

 

O Jardim das Flores foi criado em meados do século XVII e tem perfeita simetria. Está abundantemente adornado de esculturas e fontes. No seu centro, uma rotunda cercada por um boulevard, com estátuas dos deuses da antiguidade. O Jardim ao Pé do Palácio é um exemplo de parque bem preservado com uma coleção única de árvores.

 

Galeria do Palácio Arcebispal, República Tcheca

Foto: reprodução/divulgação

Galeria do Palácio Arcebispal

 

Uma parte do palácio arcebispal é formada por uma galeria de pintura conhecida por toda Europa e que possui uma coleção de pinturas da Europa Central dos séculos XV e XVIII. O bispo de Olomouc, Carlos II de Liechtenstein, foi quem idealizou a coleção de pinturas e para isso empregou uma série de pintores e copistas, além de adquirir uma coleção de quadros de artistas famosos.

 

 

A obra mais conhecida e mais valiosa da coleção de Liechtenstein é o quadro do veneziano Tiziano Vecellio, que abre caminho para as obras originais de mestres como Van Dyck, Cranash ou Dürer.

 

 

Hotéis em Kromeriz, República Theca

 



La Fresca

4 estrelas | Excelente, 8.9 (433 avaliações)
Velke namesti 109/55, Kromeriz, Zlín, República Tcheca

Com ótima localização no coração de Kromeriz, Hotel La Fresca fica a poucos passos de Praça Maior e a 3 minutos a pé de Palácio de Kromeriz. As comodidades presentes incluem um business center, serviço de lavanderia e lavagem a seco e balcão de recepção 24 horas.

 



Penzion U Kubesa - Adults Only

4 estrelas | Excelente, 9.4 (421 avaliações)
Velke namesti 109/55, Kromeriz, Zlín, República Tcheca

Em Kromeriz, Penzion U Kubesa fica a cerca de 5 minutos de caminhada de Praça Maior e de Palácio de Kromeriz. As comodidades presentes incluem um business center, armazenamento para bagagem e lavanderia.

 



Hotel a hostel U Zlateho kohouta

2 estrelas | Excelente, 8.4 (436 avaliações)
Velke namesti 21, Kromeriz, Zlín, República Tcheca

Em Kromeriz, Hotel a hostel U Zlatého kohouta fica a cerca de 5 minutos de caminhada de Praça Maior e de Palácio de Kromeriz. As comodidades presentes incluem jornais de cortesia no saguão, serviço de lavanderia e lavagem a seco e armazenamento para bagagem. Estacionamento grátis sem manobrista está disponível no local.

 

Mais ofertas de hotéis em Kromeriz, República Theca ►

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode