Decidiu viajar sozinho? Aprenda a fazer a mala corretamente

06/06/2019 11:19

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V) - Não importa o motivo da tomada de decisão em viajar sozinho. O essencial é como fazer as malas, já que vai ter que arrumar os pertences necessários sozinho.

Não importa para onde vai ser realizada a viagem. Pode querer curtir o centro de alguma cidade, um mergulho na natureza ou atravessar continentes inteiros apenas o mochilão às costas. Veja algumas dicas de como arrumar uma mala de modo inteligente.

Escolher um mala adequada

Antes de embarcar, é preciso saber que tipo e mala vai levar, qual é a mais prática, o que vai levar e quanto tempo vai ser a duração da viagem.

Os fatores a considerar na hora da escolha de uma mala são tamanho e peso, características especiais (como rodinhas, espaços amplos e compartimentos internos), durabilidade e preço. Se a decisão for por uma mochila, é preciso observar o tamanho ideal, o tipo de estrutura, arrumação dos itens a ser levados, apoio, peso e funcionalidade.

Rentalcars.com - Reserve seu carro pela internet hoje e economize até 15%. Melhor preço garantido. Procurar agora! >

Escolha das roupas

Na hora de fazer a mala para viajar sozinho, tem que se levar em consideração alguns fatores. Levar roupas que só dá para usar de uma maneira ou ocasião é impraticável se a intenção é viajar leve. O ideal é levar roupas básicas que podem ser usadas em diferentes ocasiões e combinar de várias formas diferentes.

Experimente [ Agoda.com ] - 1.075.000+ aluguéis de férias e hotéis de todo o mundo >

Mochila como bagagem de mão

Essa é uma boa ideia para uma viagem para quem gosta de viajar sozinho, porque os viajantes que levam mochilas como bagagem de mão, raramente tem que pesar no aeroporto. Chegando ao destino, pode usar a mochila para viagens ou para passeios maiores.

Uma mochila é também mais leve que outros tipos de bagagem de mão, por isso poupas ainda mais no peso. É só vantagens! Para segurança dos pertences é só comprar uma proteção de mochila, à venda em lojas de artigos para viagem.

Separar dinheiro e cartões de crédito

Quando se embarca com outra pessoa, é comum separar o dinheiro e cartões de crédito em duas partes. Mas, se a viagem for sozinho é necessário separar o dinheiro e cartões de crédito para o caso de uma perda da carteira. É altamente recomendável levar a maioria do dinheiro num cinto por baixo da roupa e colocar somente a quantia que irá gastar diariamente.

Artigos de emergência

Ninguém está livre de pequenos acidentes em uma viagem. Antes de embarcar, é bom comprar alguns analgésicos, esparadrapos, gases, vitaminas, etc, se acontecer o pior o viajante estará preparado.

Carregador de bateria

Quando se viaja sozinho e por caminhos menos percorridos, o pior que pode acontecer é a bateria do celular ou smartphone descarregar. Levar sempre um carregador, a bateria é um elemento essencial.

 

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode