Darjeeling, Himalaia, internacionalmente famosa pela sua indústria do chá

28/03/2024 15:22

Tiger Hill é um local fantástico para ver o nascer do sol sobre as montanhas em toda a sua glória ardente

por redação
(com informações: Wikipédia, 12Go.asia e holidify.com)
Crédito da foto: budgetyourtrip.com

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Darjeeling é uma cidade no estado indiano de Bengala Ocidental. É a sede do distrito de Darjeeling, nos montes Shivalik na cadeia inferior do Himalaia, a uma altitude média de 2.134 metros. O nome de “Darjeeling” é uma combinação das palavras tibetanas Dorje (raio) e ling (lugar), o que é traduzido como “A terra do raio”. Durante a administração colonial britânica da Índia (Raj Britânico), o clima temperado de Darjeeling impulsionou o seu desenvolvimento como lugar de férias possibilitando aos britânicos a fuga ao calor das planícies durante os verões.

Darjeeling é internacionalmente famosa pela sua indústria do chá: o chá de Darjeeling foi sempre um dos mais apreciados dos chás pretos, em particular na Grã-Bretanha e nos países que fizeram parte do Império Britânico.

Também é conhecida pelo caminho-de-ferro himalaio de Darjeeling, classificado como Património da Humanidade pela UNESCO. As plantações de chá remontam a meados do século XIX como parte do desenvolvimento da zona pelos ingleses. Os cultivadores de chá da região desenvolveram vários híbridos especiais de chá preto e técnicas de fermentação, com muitas das misturas consideradas como as melhores do mundo. O caminho-de-ferro de Darjeeling, que une a cidade com as planícies, foi declarado Património da Humanidade em 1999 e tem uma das poucas máquinas de vapor ainda em uso na Índia. (Foto acima: Darjeeling Himalayan Railway/adotrip.com)

O terceiro pico mais alto do mundo e o mais alto da Índia, o pico Kanchenjunga, é visível daqui, e você pode desfrutar de uma vista panorâmica do pico. Algumas das atrações mais populares de Darjeeling incluem mosteiros, jardins botânicos, um zoológico e o teleférico Darjeeling-Rangeet Valley Passenger Ropeway, que é o teleférico mais longo da Ásia. Tiger Hill é um local fantástico para ver o nascer do sol sobre as montanhas em toda a sua glória ardente. (Foto acima: pico Kanchenjunga/onhisowntrip.com)

Atrações turísticas
(Fonte: holidify.com)

Visto para Derjeeling

Os viajantes para a Índia com a intenção de passeios turísticos ou recreação, para encontrar amigos e parentes ou para um programa de ioga de curto prazo precisam se inscrever para um visto de turista na Índia em formato eletrônico, também conhecido como eTourist Visa para a Índia.

O visto de turista para a Índia está disponível para os visitantes que pretendem visitar a Índia por não mais de 90 dias de cada vez. Cidadãos dos EUA, Reino Unido, Canadá e Japão não devem exceder 180 dias de permanência contínua na Índia.

Hospedagem em Darjeeling

 

 Hotel Sinclairs Darjeeling 
3 estrelas | Excelente, 8,0 (396 comentários)
Local: Central Darjeeling (vista para montanha)

O que oferece: café da manhã, check-in rápido



Central Heritage Resort & Spa (Formerly Fortune ITC Resort) - The Mall Road
3 estrelas | Bom, 6,6 (283 comentários)
Local: Central Darjeeling

O que oferece: café da manhã, academia, bebida de boas vindas, jantar incluído, Wi-Fi gratuito, check-in rápido



Apartamento
Arcadia Heritage Property
4,5 estrelas | Incrível, 9,0 (248 comentários)
Local: West Point, Darjeeling

O que oferece: café da manhã, estacionamento, bebida de boas vindas, Wi-Fi gratuito



Sterling Darjeeling
4 estrelas | Muito bom, 7,2 (181 comentários)
Local: Ghoom, Darjeeling

O que oferece: café da manhã, estacionamento, check-in rápido, Wi-Fi gratuito



Hotel Shangri-La Regency
Local: Central Darjeeling
3 estrelas | Muito bom, 7,9 (257 comentários)

O que oferece: café da manhã, Wi-Fi gratuito

Mais ofertas de hospedagem em Darjeeling



Como chegar

Voos para Delhi (DEL) | Passagens para DEL a partir de BRL 7.271* - A KLM Royal Dutch Airlines, em parceria com outras companhias aéreas, opera voos para Delli, através do Aeroporto Internacional Indira Gandhi (DEL).

Transporte de Delhi para Darjeeling



Como ir de Delhi a Darjeeling

Quando você quiser ir de Delhi a Darjeeling, você tem algumas opções a considerar. Viajar entre esses destinos é possível através de diferentes meios de transporte: Trem e Táxi.

As despesas de viagem dependerão do meio de transporte que você escolher para sua viagem. A passagem de Táxi é a opção mais cara - vai lhe custar cerca de R$ 3.454. Se você quiser economizar, é melhor pegar um táxi porque a passagem de táxi custa tão baixo quanto R$ 1.309.

Distância de Delhi a Darjeeling

Se você estiver viajando por terra, é importante saber a distância de Delhi a Darjeeling. Sua viagem será no total de 871 milhas (1400 km). A distância de vôo é 871 milhas (1400 km). O tempo de viagem de Delhi a Darjeeling pode variar de acordo com o modo de transporte que você escolher. Considerando todas as coisas, toda a viagem deve ser feita em 28 a 32 horas.

Rotas populares de transportes de/para:

De Darjeeling

Para Darjeeling

Outro destino:

Transporte de Rishikesh para Darjeeling

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode