Dan Sai, uma pequena e tranquila cidade turística da Tailândia

02/11/2023 09:19

Phi Ta Khon é quando o sagrado e o profano se fundem, onde a profunda coexistência do animismo e do budismo na cultura tailandesa é mostrada no seu melhor

por redação (com informações da 12Go.asia)
Crédito da foto: tripadvisor.ca

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Visit Thailand - Dan Sai é uma pequena e tranquila cidade de menos de dez mil pessoas localizada na parte ocidental da província de Loei, a 85 km da capital da província e 500 km ao norte de Bangkok.

Conhecendo Dan Sai

Durante quase todo o ano, Dan Sai não tem nada ou muito pouco a oferecer aos turistas ocidentais, exceto durante três dias em junho ou julho, quando acontece um dos festivais mais interessantes, espetaculares, coloridos e divertidos. Phi Ta Khon é quando o sagrado e o profano se fundem, onde a profunda coexistência do animismo e do budismo na cultura tailandesa é mostrada no seu melhor, quando os espíritos são invocados e convidados a se juntarem a nós, onde homens vestindo máscaras assustadoras e fantasias assustadoras representando fantasmas caminham desfile pela cidade cantando e dançando, e no final de tudo, quando os aldeões se reúnem no templo para meditar sobre os ensinamentos de Buda e se aproximar um pouco do Nirvana. Como qualquer festival na Tailândia, o visitante pode esperar muita comida, dança e diversão. (Crédito da foto acima: thai-blogs.com)

Durante o resto do ano, Dan Sai é uma pequena vila tranquila situada em um belo cenário natural cercado por fazendas, montanhas e colinas, com alguns belos templos para visitar e um museu extraordinário com foco em Phi Ta Khon, que fará você apreciar e entender o festival mesmo que você não tenha a sorte de visitar Dan Sai na época certa do ano.

O que fazer em Dan Sai

1. Wat Neramit Wipattasana
2. Phi Ta Khon Festival
3. Prathat Si Song Rak
4. Phu Lom Lo
5. Phi Ta Khon Dan Sai Museum


Melhor época para visitar Dan Sai

Não há como saber com antecedência quando o próximo Phi Ta Khon acontecerá, já que a data exata não está vinculada a nenhum calendário, mas é decidida alguns meses antes por uma das pessoas mais respeitadas de Dan Sai. Em 2018, foi realizado de 16 a 18 de junho.

Se você está planejando uma visita em qualquer outro momento, a melhor época é durante a estação fria e seca entre novembro e março. Lembre-se de que Loei é uma das províncias mais frias da Tailândia e, principalmente, se você for visitar um dos parques naturais, não se esqueça de levar roupas quentes na bolsa.

Onde ficar em Dan Sai

Mesmo que as opções na cidade e nas proximidades não sejam muitas, Dan Sai oferece soluções suficientes para todos os gostos e bolsos, se você não estiver visitando durante o festival. As pessoas que vão para Phi Ta Khon devem ter em mente que muitos dos quartos serão reservados com meses de antecedência e é quase impossível encontrar um lugar para dormir se você aparecer sem reserva. Isso também é verdade para muitos dos resorts e pousadas localizados em toda a província e mesmo se você estiver planejando ir ao festival como uma viagem de um dia de Loei. (Crédito da foto acima: Phu Pha Nam Resort/tripadvisor.com)

Sugestões de hospedagem em Dan Sai

Mais ofertas de hospedagem ►

Onde e o que comer em Dan Sai

Por toda a cidade restaurantes locais que oferecem comida tradicional tailandesa e regional de Isaan são fáceis de encontrar. Lab moo (salada de porco picada), curry de frango com coco, frango grelhado estão disponíveis em todos os lugares; certifique-se de acompanhá-los com uma das muitas variações de som tam (salada de mamão) e uma porção de arroz pegajoso.

Um mercado aberto o dia todo na zona norte da cidade é o melhor lugar para comprar frutas frescas, legumes e alguns petiscos e sobremesas prontas para comer. Quando o sol se põe, os vendedores ambulantes oferecem as habituais sopas de macarrão, espetos de frango junto com as mais saborosas salsichas Isaan. Os preços são baratos em todos os lugares; espere pagar THB30/THB50 para a maioria dos pratos. Infelizmente o inglês não é comumente falado é importante que o visitante esteja acompanhado por um guia.

Como se locomover em Dan Sai

Dan Sai é uma cidade pequena e caminhar é a melhor opção que você tem. As duas estradas principais paralelas de Sul a Norte marcam os limites da cidade e estão separadas por 500 metros. Tuk tuk estão disponíveis para levá-lo de ida e volta ao seu hotel, se não estiver a uma curta distância. (Crédito da foto acima: verrassendthailand.nl)

Chegando e saindo de Dan Sai

Chegar a Dan Sai não é fácil, pois não há conexões diretas de/para Bangkok. O único ônibus que passa por Dan Sai é o que viaja entre Loei e Phitsanulok, ambos conectados à capital por ônibus e avião. Um bilhete custa THB 50 para ambas as direções e os ônibus são frequentes durante todo o dia. Dan Sai não tem uma estação de ônibus, mas apenas um pequeno ponto de ônibus na rota 2013 na parte sul da cidade.

Alguns ônibus que sobem para o norte para Chiang Mai e para o leste para Udon Thani param todos os dias na cidade. Se estiver interessado, sugerimos que solicite informações detalhadas à sua pousada.

Perto do mercado, poucas minivans saem com frequência todos os dias para Loei. As passagens custam THB 70 e são mais rápidas (mas menos confortáveis) do que um ônibus comum.

Muitos resorts oferecem um serviço de táxi para qualquer um dos aeroportos mais próximos, se você precisar; esteja pronto para mostrar suas habilidades de barganha, pois o preço inicial será muito caro; para um táxi para Loei se recusam a pagar mais de THB1500.

Ao sair de Dan Sai, transfira para Udon Thani ou Phitsanulok para ter conexões com quase qualquer parte da Tailândia que você deseja visitar.

Rotas popular de transporte de/para:

De Tha Dan Sai

Para Tha Dan Sai

Voos saindo do Brasil para Bangkok

A KLM Royal Dutch Airlines, em parceria com outras companhias aéreas, opera voos para Bangkok, através do Aeroporto Internacional de Bangkok-Suvarnabhumi (BKK). A KLM não mede esforços para manter sua  sólida reputação como uma das companhias aéreas mais pontuais do mundo e quer continuar assim. PESQUISAR PASSAGEM ►

Voltar

Pesquisar
De
Para
Data de partida
      Data do retorno
          Passageiros
          • 1 Adulto
          • 2 Adultos
          • 3 Adultos
          • 4 Adultos
          • 5 Adultos
          • 6 Adultos
          • 7 Adultos
          • 8 Adultos
          • 0 Crianças
          • 1 Criança
          • 2 Crianças
          • 3 Crianças
          • 5 Crianças
          • 6 Crianças
          • 7 Crianças
          • 8 Crianças
          • 0 Bebês
          • 1 Bebê
          • 2 Bebês
          • 3 Bebês
          • 5 Bebês
          • 6 Bebês
          • 7 Bebês
          • 8 Bebês
          Powered by 12Go system

          Contato

          JM | Travel & Tourism
          OLINDA - PE - BRASIL
          @JMpassagem

          Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

          Desenvolvido por Webnode