Cultura do chá na Tailândia - Saiba onde encontrar os melhores chás

Quando se pensa no chá tailandês, a primeira coisa que vem à mente é o chá doce, de cor vermelha forte, fermentado sobre o gelo e bebido com um canudo.

por redação (com informações 12Go - GetYourGuide)
Cha Yen, Tailândia - Foto: reprodução

Vai viajar para Tailândia? Faça agora seu Seguro Viagem >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano VI) - Cha Yen,
ou chá gelado tailandês, é adorado e consumido generosamente pelos habitantes locais, bem como pelos turistas que se vêem sufocantes no calor do meio da manhã. O fato de este chá, vulgarmente conhecido como Cha Yen, ser vendido a partir de carrinhos precários em qualquer esquina, também é um ode à sua popularidade e fama local.

Cultura do chá na Tailândia

Além de Cha Yen, o povo tailandês não desenvolveu sua própria cultura de chá até recentemente. Embora a cultura do chá na Tailândia seja principalmente motivada pela tradição e preferências chinesas, o chá na Tailândia parece estar florescendo nos níveis globais também nos últimos anos.

As principais regiões produtoras de chá da Tailândia são encontradas no norte, como Doi Mae Salong, Doi Wawee e também em torno de Mae Hong Son.

As melhores plantações de chá para visitar na Tailândia são a plantação de Choui Fong em Chiang Rai, conhecida por suas vistas soberbas sobre as curvas das montanhas, ecoturismo, paisagem montanhosa e chá perfeitamente preparado; e o mencionado anteriormente, Baan Rak Thai em Mae Hong Son e Doi Wa Wee em Chiang Rai.

Hotéis em Chiang Rai >

Tours atrações em Chiang Rai >

Transporte de Bangkok para Chiang Rai >

A não perder para quem está na área de Chiang Rai, o Hongfu Teas, famoso por suas deslumbrantes vistas sobre o vale, vegetação exuberante e maravilhosos campos de flores; bem como Wang Put Tan Tea na encosta de Doi Mae Salong. O Wang Put Tan Tea oferece aos hóspedes a oportunidade de conhecer o maior bule de chá (Foto abaixo: 123RF.com/reprodução) do mundo dentro desta fazenda! (Foto acima: Plantação de Chá  Mae Salong Hill, Chiang Rai, Tailândia/reprodução)

Para quem procura chá em Chiang Mai, vá para 2000 Tea Plantation para vistas espetaculares da plantação de chá e da fazenda de morangos. Esta plantação também fica perto da famosa névoa Doi Ang Khang, que varre as plantações ao nascer do sol, criando uma vista deslumbrante da área.

Hotéis em Chiang Mai >

Tours e atrações em Chiang Mai >

Transporte de Bangkok para Chiang Mai >


A Raming Tea, também em Chiang Mai, é a única fabricante de chá preto na Tailândia e é o destino ideal para quem procura climas mais frios e uma lufada de ar fresco longe da vida urbana. O chá nesta plantação é produzido por um processo rigoroso e delicado, escolhido a dedo, que já dura mais de cem anos. Esta plantação de chá na Tailândia é perfeita para puristas e fornecedores de chá impregnados de tradição e herança.

 

Powered by 12Go Asia system