Cresce a procura de brasileiros por seguro viagem

25/05/2017 15:19

por redação (com informações www.segs.com.br)
Imagens: Reprodução/Divulgação

Jacytan Melo Passagens (Ano II) | Sua próxima viagem começa aqui!
- Muitas viajantes já devem estar cientes sobre seguro viagem. A cada dia mais brasileiros tem aderido a essa forma de proteção. Segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), de 2015 para 2016 o produto teve uma expansão de 87,6%.

Real Seguro Viagem - Seguro viagem com 10% de desconto em todos os planos, +5% no boleto ou em até 6 vezes no cartão. >>

O seguro viagem tem como objetivo principal aumentar a proteção dos viajantes, isso pode ser durante uma viagem a trabalho ou lazer. O seguro viagem oferece coberturas específicas para cada tipo de viagem, e garante mais tranquilidade e segurança para quem está viajando.

Mondial Assistance | Seguro Viagem. Faça sua cotação online! >>

De olho no aumento da procura por esse produto, empresas como Real Seguro Viagem, Mondial Assistance e Allianz Global Assistance, que oferecem cotação online de seguro viagem, sugerem algumas razões para o viajante investir nessa proteção.

Allianz Global Assistance - Planos de seguro viagem aéreo e seguro viagem marítimo para atender às necessidades de cada lugar do mundo. >>

1. Embarcar mais tranquilo

Contratar um seguro viagem é uma garantia de proteção a mais para o viajante, o que garante mais tranquilidade na hora de viajar. É possível prevenir imprevistos, mas mesmo assim eles ainda podem ocorrer. E o seguro viagem pode ajudar com vários deles.

2. Gastos com saúde em alguns países

Alguns países que fazem parte da lista dos destinos preferidos dos brasileiros, como os Estados Unidos, têm preços com gastos médicos bastante elevados. Citando exemplo, se o viajante precisar fazer uma cirurgia simples de apêndice por lá, pode gastar até 60 mil dólares! Por isso, um seguro viagem pode ser um aliado: com a cobertura de despesas hospitalares, sem precisar se preocupar financeiramente caso torça o pé em em um simples passeio.

3. Mais proteção para  bagagem

O seguro viagem oferece uma cobertura adicional para extravio de bagagem. Se tiver a mala com todos os pertences extraviada pela companhia aérea, receberá apoio da seguradora e será reembolsado de acordo com o valor perdido e contratado. Dessa maneira, o viajante não fica com o prejuízo e diminui o estresse diante essa situação.

4. Apoio da seguradora em em seu idioma (português)

Nem todos os viajantes dominam a língua do país destino escolhido. E, para eles, o seguro viagem pode ser um ótimo aliado. Caso o viajante passe por algum imprevisto, imediatamente liga para o atendimento da  seguradora e resolve quase tudo falando em português. Verifique sempre  antes da contratação quais são os tipos de atendimento oferecidos.

5. Coberturas para qualquer perfil de viajante

Se o objetivo é viajar para praticar esportes arriscados, o viajante pode contratar uma cobertura especial para esses riscos. Se vai realizar uma viagem mais rápida à trabalho, também pode personalizar o seguro com as coberturas que fazem sentido para esse tipo de viagem. Dessa maneira, não paga por coberturas que não fazem muito sentido para esse tipo de perfil do viajante.

O seguro viagem é um produto que ninguém quer usar, mas é extremamente necessário contratá-lo pois imprevistos ocorrem quando menos se esperam. E quando eles acontecem no meio de uma viagem, num país e cultura diferente, pode ser tudo muito mais difícil.

 

Voltar

Banner 728 x 90

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode