Cracóvia (Polônia): uma das cidades mais surpreendentes e bonitas da Europa


(Imagem: Cracóvia, Polônia/reprodução)

Jacytan Melo | Travel and Tourism - Cracóvia é uma cidade histórica. Com mais de mil anos de história não foi possível tirar a disposição da região. Muito menos deterioram seus monumentos, que vem mantendo até hoje a elegância e o charme original do Velho Mundo. A cidade é listada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Ver vídeo - Cracovia, Polonia: https://youtu.be/0mBftCYTPKQ


As principais atrações de Cracóvia podem ser percorridas à pé. No entanto se o visitante estiver hospedado distante do Centro, a cidade oferece um bom sistema de transporte, com bondes e ônibus. O visitante deve adquirir os bilhetes em quiosques ou máquinas automáticas e validadas dentro dos veículos.

Seguros Promo - Tranquilidade para você e sua família >



O que ver - Entre as centenas de lugares de interesse e monumentos para ver em Cracóvia, há alguns que não se pode perder, como o Campo de concentração de Auschwitz, a Praça do Mercado (foto), a Fábrica de Oskar Schindler, o Castelo de Wawel, a Catedral de Wawel, as Minas de sal de Wieliczka, o Parque Planty, entre outras.

TransferWise - Serviço online que permite que as pessoas enviem e recebam dinheiro internacionalmente. Confira >
Como chegar


Cracóvia está registrando um incremento no número de turistas que recebe devido ao barateamento dos meios de transporte, que cada vez permite um maior número de pessoas conhecer tanto Cracóvia quanto outras cidades do leste da Europa.

Os viajantes brasileiros podem entrar na Polônia levando apenas o passaporte com pelo menos 6 meses de validade se forem como turistas, por um período máximo de 90 dias.

Avião - Não há voos diretos do Brasil a Cracóvia, sendo necessário fazer escala em outra cidade da Europa, como Londres, Frankfurt, Amsterdam (voo partindo de Guarulhos pela KLM) ou Zurique. Tampouco há voos diretos de Portugal à cidade polaca.

Para encontrar o melhor preço, você pode usar o buscador de voos da momondo - Buscar voo >
Hotéis em Cracóvia, Polônia
Ver os mais procurados por viajantes


Hotel 32 Kraków Old Town
3 estrelas | (Aguardando avaliação)
Cidade antiga, Cracóvia, Polônia

Com um bar, o Hotel 32 Kraków Old Town está situado em Cracóvia, a 500 metros do Castelo Real de Wawel. Todos os quartos possuem uma televisão de tela plana com canais por satélite e uma casa de banho privativa.

Visualizar preços >


Hotel Legend
3 estelas | Fantástico, 9.4 (1.059 avaliações)
Cidade antiga, Cracóvia, Polônia

O Hotel Legend está situado a 300 metros do Castelo Real Wawel em Cracóvia, e dispõe de um restaurante, de um bar e de acesso Wi-Fi gratuito em toda a propriedade.

Visualizar preços >


Residence9
Excepcional, 9.5 (271 avaliações)
Cidade antiga, Cracóvia, Polônia

Com acesso Wi-Fi gratuito em toda a propriedade, o Residence9 está situado em Cracóvia, a 80 metros da Praça do Mercado Principal e a 100 metros da Torre da Câmara Municipal. O Cloth Hall fica a 160 m de distância.

Visualizar preços >


Relaks Apartamenty
Excepcional, 9.8 (690 avaliações)
Cidade antiga, Cracóvia, Polônia

O Relaks Apartamenty fica a 500 m da principal praça do mercado e oferece acomodações com WiFi gratuito e design de interiores. O Castelo Real Wawel fica a 1,4 km de distância.

Visualizar preços >


Feniks Fragola Apartments
Fantástico, 9.4 (230 avaliações)
Cidade antiga, Cracóvia, Polônia

Com acesso Wi-Fi gratuito e ar condicionado, o Feniks Aparthotel de Fragola Apartments está situado em Cracóvia, a 100 metros do Salão de Pano.

Visualizar preços >

Ver mais opções de hotéis em Cracóvia, Polônia >

  

Booking.com
Booking.com