Cracóvia (Polônia): uma das cidades mais surpreendentes e bonitas da Europa

26/10/2023 09:23

Entre as centenas de lugares de interesse e monumentos para ver em Cracóvia, há alguns que não se pode perder de visitar.

por redação (com informações da GetYourGuide)
Cracóvia, Polônia  - Crédito da foto: tevenet | Pixabay


Olinda, PE, Brasil (Ano XI) -
Cracóvia é uma cidade histórica.
Com mais de mil anos de história não foi possível tirar a disposição da região. Muito menos deterioram seus monumentos, que vem mantendo até hoje a elegância e o charme original do Velho Mundo. A cidade é listada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Seguro Viagem Geral

As principais atrações de Cracóvia podem ser percorridas à pé. No entanto se o visitante estiver hospedado distante do Centro, a cidade oferece um bom sistema de transporte, com bondes e ônibus. O visitante deve adquirir os bilhetes em quiosques ou máquinas automáticas e validadas dentro dos veículos.

O que ver - Entre as centenas de lugares de interesse e monumentos para ver em Cracóvia, há alguns que não se pode perder, como o Campo de concentração de Auschwitz, a Praça do Mercado (foto/reprodução), a Fábrica de Oskar Schindler, o Castelo de Wawel, a Catedral de Wawel, as Minas de sal de Wieliczka, o Parque Planty, entre outras.

Como chegar

Cracóvia está registrando um incremento no número de turistas que recebe devido ao barateamento dos meios de transporte, que cada vez permite um maior número de pessoas conhecer tanto Cracóvia quanto outras cidades do leste da Europa.

Os viajantes brasileiros podem entrar na Polônia levando apenas o passaporte com pelo menos 6 meses de validade se forem como turistas, por um período máximo de 90 dias.

Avião - Não há voos diretos do Brasil a Cracóvia, sendo necessário fazer escala em outra cidade da Europa, como Londres, Frankfurt, Amsterdam (voo partindo de Guarulhos pela KLM) ou Zurique.

Hotéis em Cracóvia, Polônia
Ver os mais procurados por viajantes



Hotel 32 Kraków Old Town
3 estrelas | (Aguardando avaliação)
Cidade antiga, Cracóvia, Polônia

Com um bar, o Hotel 32 Kraków Old Town está situado em Cracóvia, a 500 metros do Castelo Real de Wawel. Todos os quartos possuem uma televisão de tela plana com canais por satélite e uma casa de banho privativa.



Hotel Legend
3 estelas | Fantástico, 9.4 (1.059 avaliações)
Cidade antiga, Cracóvia, Polônia

O Hotel Legend está situado a 300 metros do Castelo Real Wawel em Cracóvia, e dispõe de um restaurante, de um bar e de acesso Wi-Fi gratuito em toda a propriedade.



Residence9
Excepcional, 9.5 (271 avaliações)
Cidade antiga, Cracóvia, Polônia

Com acesso Wi-Fi gratuito em toda a propriedade, o Residence9 está situado em Cracóvia, a 80 metros da Praça do Mercado Principal e a 100 metros da Torre da Câmara Municipal. O Cloth Hall fica a 160 m de distância.



Relaks Apartamenty
Excepcional, 9.8 (690 avaliações)
Cidade antiga, Cracóvia, Polônia

O Relaks Apartamenty fica a 500 m da principal praça do mercado e oferece acomodações com WiFi gratuito e design de interiores. O Castelo Real Wawel fica a 1,4 km de distância.



Feniks Fragola Apartments
Fantástico, 9.4 (230 avaliações)
Cidade antiga, Cracóvia, Polônia

Com acesso Wi-Fi gratuito e ar condicionado, o Feniks Aparthotel de Fragola Apartments está situado em Cracóvia, a 100 metros do Salão de Pano.

Mais opções de hotéis em Cracóvia, Polônia ►

Voltar

Compre ingressos online FC Barcelona
Seguro Viagem Geral

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode