Conhecer a Tailândia à bordo de um trem

12/08/2023 07:34

Uma viagem de trem pode ser realizada em especial em qualquer feriado tailandês para apreciar a paisagem, história e os picos exclusivos da região. Existem muitas opções de rotas e elas são aplicadas na maior parte do país

por redação (com informações da tatnews.org) - 12Go.asia
Crédito da foto: tatnews.org

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Viajar de trem na Tailândia também é uma ótima maneira de ver a paisagem diversificada durante seu trajeto à caminho para as áreas turísticas. De Ba ngkok, o viajante pode andar por uma hora ou um pouco mais até a antiga cidade de Ayutthaya, a cidade litorânea de Hua Hin, até a “Death Railway” em Kanchanaburi, ou visitar Lop Buri e sua história única. Viagens noturnas de Bangkok a Chiang Mai no Norte, Nong Khai ou Ubon Ratchathani no Nordeste, ou até o sul da Malásia também são memoráveis.

Os trens têm uma longa história na Tailândia com o primeiro serviço de entrada em 1893. Eles percorreram os 21 quilômetros de Bangkok até Samut Prakan, ao sul da capital, perto da costa. Em 1960, a maioria das rotas tinha sido pavimentada para dar lugar à Rama IV Road, mas nessa época muitas outras rotas haviam sido estabelecidas e agora a State Railway of Thailand (SRT) opera mais de 4.500 quilômetros de trilhos indo para os quatro cantos da estrada da Tailândia.

Os trens variam desde o luxuoso Oriental e Oriental Express (foto: tatnews.org) até os trens de primeira, segunda e terceira classe. Os trens de terceira classe “hard seat” são na verdade uma ótima maneira de viajar durante o dia para ver o país passar. Os carros têm janelas abertas que oferecem uma brisa com vista e permitem que os passageiros escutem os sons do campo. Melhor ainda são os vendedores ambulantes de comida que sobem e descem as carruagens que vendem iguarias locais e bebidas geladas. É uma maneira memorável de experimentar a Tailândia.

A segunda classe oferece assentos mais confortáveis ​​em carruagens e dormitórios com ar condicionado, com dormitórios superiores e inferiores ao longo de cada lado, para um sono confortável enquanto o trem rola suavemente pelos trilhos. Primeira classe tem salas privadas com dormentes para casais ou indivíduos. Os passageiros podem controlar o ar-condicionado e o quarto inclui um lavatório para lavagem.

Se o visitante estiver viajando de ou para a Malásia ou o Laos, pode sair ou entrar no país de trem.

Destinos populares em Tailândia

Para onde ir a partir de Bangkok

Ver mais opções de viagem >

Voltar

Powered by 12Go Asia system
Seguro Viagem Asia
Arte 300x250

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode