Conheça Uberaba: a oitava cidade mais populosa de Minas Gerais

26/06/2023 08:31

Uberaba é a oitava cidade mais populosa de Minas Gerais com mais de 320.000 habitantes e tem uma temperatura média de 21 °C.

por redação (com informações Detecta Hotel)
Uberaba, MG - Crédito da foto:
Cidade em Fotos

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Conheça Uberaba - A cidade de Uberaba está localizada no estado de Minas Gerais e faz parte do triângulo mineiro juntamente com as cidades de Ube rlândia, Araguari, Araxá, entre outras. É a oitava cidade mais populosa do estado com mais de 320.000 habitantes e tem uma temperatura média de 21°C. É referência quando se trata do tema criação e pesquisa de gado zebu, por sediar a Expozebu, um dos eventos mais importantes de pecuária do país. Leilões, shows e rodeios costumam fazer parte das programações da cidade também.

Pontos Turísticos

Quanto aos passeios culturais, a cidade não deixa a desejar. Possui uma grande variedade de teatros, um deles é o Teatro Municipal Vera Cruz (Crédito da foto: FolhaMT) com linda arquitetura que remonta meados do século XX. A Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães tem mais cem anos de história e foi recentemente reformada, anfiteatros e salas de aula também foram construídos.

Uberaba também oferece aos seus turistas pontos turísticos como o Patrimônio Histórico, a Vila Peirópolis, o Mercado Municipal, Casa de Memórias e Lembranças, o Túmulo do Médium Chico Xavier e o Patrimônio Histórico.

Além de visitar centros culturais, um plano bacana é visitar alguns parques e zonas verdes para admirar a natureza da cidade. O parque Mata do Ipê, Parque Jacarandá, Parque das Acácias e outros espaços como Univerdecidade e o Memorial Chico Xavier vale a pena conhecer.

História de Uberaba

A cidade se originou ao mesmo tempo que a ocupação do Triângulo Mineiro que ficou como autoridade de Goiás até 1816. O povo surgiu a partir do sargento-mor Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira, em 1809 quando prosseguiram com a exploração das terras e com a dinamização da administração dos Sertões.

No dia 2 de março de 1820, o local tornou-se freguesia, porém somente em 1856 foi elevada à cidade, com o nome de Uberaba tornando-se um importante centro comercial que cresceu com o surgimento da Estrada de Ferro, em 1889. No século XX, o município cresceu devido à agricultura, indústria, comércio e pecuária. Atualmente, há uma agricultura produtiva, uma indústria variada e uma estrutura urbana de qualidade.

Como chegar a Uberaba

DE AVIÃO - O Aeroporto de Uberaba - Mário de Almeida Franco, fundado em 14 de abril de 1934, é o aeroporto da cidade de Uberaba, no estado de Minas Gerais, classificado na categoria A, no qual operam regularmente aeronaves ATR-42 e ATR-72, com frequências diárias para Aeroporto Internacional de Campinas, Aeroporto de Confins e conexões. O aeroporto possui vôos regulares e diários para Campinas, Belo Horizonte-Confins, São Paulo-Guarulhos, Uberlândia e mais 80 destinos com conexões.

Hotéis em Uberaba (MG)
Ver os recomendados por viajantes



Hotel Dan Inn Uberaba
4 estrelas | Bom, 7.2 (636  avaliações)
Uberaba, Minas Gerais, Brasil



Hotel Flor de Minas
3 estrelas | Fabuloso, 8.6 (293 avaliações)
Uberaba, Minas Gerais, Brasil



Ibis Uberaba
3 estrelas | Bom, 7.4 (489 avaliações)
Uberaba, Minas Gerais, Brasil



Golden Park Uberaba
4 estrelas | Muito bom, 8.1 (386 avaliações)
Uberaba, Minas Gerais, Brasil



Havana Palace Hotel
3 estrelas | Bom, 7.0 (99 avaliações)
Uberaba, Minas Gerais, Brasil

Mais hotéis em ofertas em Uberaba, MG >

    

Voltar

O que vai fazer em Minas Gerais?

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode