Conheça quartos de hotéis temáticos pelo mundo

por redação (com informações Pure Viagem - Detecta Hotel)
Imagens: reprodução/divulgação

VIAJAR BEM É VIAJAR SEGURO >

Jacytan Melo | Travel and Tourism -
Se para algumas pessoas um hotel serve apenas para passar a noite, outras optam por suítes luxuosas para aproveitar tudo o que há de melhor durante a estadia. No entanto, nem sempre os confortos tradicionais - como banheiras de hidromassagem, camas king size e serviços de quarto - são suficientes. Há quem opte por lugares ainda mais inóspitos, como quartos submersos, acomodações nas alturas e até hotéis completamente afastados da civilização.

Por isso, hotéis com temas específicos tornaram-se comuns e conquistam cada vez mais hóspedes. Ao redor do mundo, personagens famosos emolduram as paredes dos quartos. No Japão, por exemplo, o icônico Godzilla fica 24 horas olhando para quem se acomoda em uma das suítes do Hotel Gracery Shinjuku (foto). Romântico ou não, um motel em Taiwan foi totalmente inspirado nos filmes do Batman, recriando até mesmo as cavernas e os morcegos, que, por sorte, são de mentira. Isso tudo sem falar nos personagens de Disney, que inspiram dezenas de estabelecimentos ao redor dos parques de Orlando e da Califórnia, nos Estados Unidos.

Conheça os hotéis temáticos pelo mundo:

Piratas do Caribe no Disney's Caribbean Beach Resort (Florida, Estados Unidos) - O gigantesco complexo hoteleiro é inspirado inteiramente em coisas que remetem à região caribenha. São mais de dois mil quartos divididos em "ilhas do Caribe" com piscinas, jacuzzi, espaços temáticos e até mesmo uma praia de areia branquinha ao melhor estilo Cancún. No entanto, os quartos mais requisitados são os dos Piratas do Caribe, com decoração típica da série de filmes. Para se ter uma ideia, as camas são "navios" pirata, o frigobar é uma espécie de baú, a cômoda imita caixas empilhadas e até a mesa de cabeceira é amadeirada. Na parede, um quadro dos personagens da película, para os hóspedes se sentirem verdadeiros Jack Sparrows.

 Harry Potter no Georgian House Hotel  (Londres, Inglaterra) - O quarto foi inteiramente recriado para transportar o hóspede para dentro da história do mago mais famoso dos cinemas. Além das paredes rústicas típicas do Castelo de Hogwarts, as suítes possuem cama com dossel, baús, caldeirões e até livros de bruxaria fictícios. Uma diária no hotel custa, em média, 360 libras, que ainda incluem tour pelos estúdios da Warner Bros, além de outros lugares de Londres que serviram de cenário para o filme.

Lego na Legoland Florida Resort Hotel (Florida, Estados Unidos) - Localizado em Winter Haven, a 45 minutos de Orlando, este hotel é totalmente inspirado nos brinquedos montáveis. Há Lego em todas as dependências, desde a fachada do prédio até a recepção, que conta com uma parede com mais de cinco mil bonecos. São 152 acomodações, todas com temas que remetem aos brinquedos: Pirata, Aventura, Reino e Amigos do Lego. O empreendimento fica bem próximo ao parque Legoland, onde os hóspedes podem desfrutar com taxas adicionais.

Automobilismo no Hotel V8 (Stuttgart, Alemanha) - Localizado na torre de comando de um antigo aeroporto de Stuttgart, o Hotel V8 é um prato cheio para os amantes de carros. Todos os quartos possuem decoração que remetem ao mundo automobilístico, com acessórios, painéis e camas com formatos de automóveis. Há também outras acomodações que recriam ambientes típicos, como lava-rápidos, postos de gasolina, autoramas e até acampamentos. A temática automobilística do hotel V8, na Alemanha, é levada tão a sério que um dos quartos possui decoração que remete a um lava-rápido, como o da foto acima.

Ver vídeo: 9 dos mais incríveis quartos temáticos de hotéis https://youtu.be/CQz4fNCS8Xo