Planeje uma viagem para Pucón, em Chile

29/03/2024 08:54

Apesar de não estar extinto, passeios turísticos no vulcão são bastante comuns.
 
por redação (com informações da Agoda)
Foto: Escalando o vulcão Villarrica, em Pucón, no Chile © lisa_aw
 
Recife, PE, Brasil (Ano XI) - No Chile, uma ótima opção afastada da capital Santiago (780km ao sul), é a simpática cidade de Pucón, na região da Araucanía. A cidade está cercada pelo lago e vulcão Villarrica, e ele próprio é uma grande atração local.
 
 
Apesar de não estar extinto, passeios turísticos no vulcão são bastante comuns. No verão, agências de turismo oferecem serviços de guia e aluguel de equipamento para a prática do “andinismo” (como o alpinismo é conhecido nos países andinos) – é mesmo aconselhado ter um acompanhamento qualificado, já que há trechos bastante escorregadios na montanha.
 
O que vai fazer em Pucón?
 
Há várias outras opções de esportes e atividades ligadas ao ecoturismo em Pucón, incluindo esqui aquático, trilhas e rafting. Sem falar no centro de esqui junto à encosta do vulcão, que opera entre julho e setembro, e possui ótima infraestrutura, com seis teleféricos, 20 pistas de esqui e snowboard, um restaurante e área para crianças.
 
 
Saiba onde se hospedar em Pucón, Chile
 
 
Lounge Brasil Hosteria Boutique - Ótimo, 9,0 (218 avaliações)
Colo Colo 485, Pucón, Chile
 
Uma variedade de serviços premium estão disponíveis para os hóspedes do Lounge Brasil Hosteria Boutique, como check-in/check-out expresso, aluguel de carros e porteiro. Suítes de lua de mel estão em oferta para aqueles que procuram um luxo extra. 
 
O hostel possui 6 quartos e equipados com telefone, ferro/tábua de passar roupas e aquecedor. Cada fornece um banheiro privativo com secador de cabelo. 
 
O albergue tem um bar no local, um ótimo lugar para tomar um drink com viajantes. Almoços para viagem podem ser preparados sob solicitação para aqueles com passeios do dia planejados. 
 
Lounge Brasil Hosteria Boutique está a só 20 minutos caminhando de Termas Geometricas. Os funcionários prestativos na recepção estão sempre prontos para organizar passeios e atividades em Pucón.
 
 
Hotel Vientos del Sur - 3 estrelas - Excelente, 8,8 (avaliações)
Avenida Brasil 640, Pucón, Chile
 
Localizado a 400 metros da Praia de Pucón, o Vientos del Sur disponibiliza acesso Wi-Fi gratuito e um pequeno-almoço diário com café, leite, sumo, pães, bolos, iogurte e cereais. Os quartos do Vientos del Sur incluem uma casa de banho privada, uma secretária e uma televisão LCD por cabo. O serviço de quartos está disponível. A recepção aberta 24 horas pode providenciar serviços de lavandaria e uma sala de bagagens. O balcão de turismo pode fornecer informações turísticas. O hotel também tem um centro de negócios. O Vientos del Sur fica a 300 metros do terminal rodoviário e a 400 metros do centro da cidade. Estacionamento gratuito está disponível no local (sujeito à disponibilidade).
 
 
Cabañas Monte Verde - Soberbo, 9,1 (84 avaliações)
Camino Pucon - Villarrica Km 5, Pucon Waterfront, Pucon, Chile 4920000
 
O Cabañas Monte Ver de está localizado em frente ao Lago Villa Rica e a 5 km da Praia Grande e de Pucon. Apresenta acomodações auto-suficientes com aquecimento e vistas do lago e das montanhas. Os bungalows no Cabañas Monte Verde incluem uma casa de banho privada, kitchenette e televisão. O Cabañas Monte Verde dispõe de comodidades para preparar churrascos e de informação turística. Tem um jardim e uma sala de jogos. O estacionamento privado e gratuito está disponível nas imediações.
 
 
Hotel Rangi Pucon - Bom, 7,3 (60 avaliações)
Palguin 212, Pucón, Chile
 
Este hotel para não fumantes oferece uma variedade de cortesias, incluindo terraço, armazenamento de bagagem e transporte de e para o aeroporto. Uma equipe prestativa está disponível 24 horas por dia. O hotel também fornece serviço de lavanderia e lavagem a seco. 
 
Hotel Rangi Pucon tem 21 quartos oferecendo o essencial para garantir uma estadia confortável. 
 
Hóspedes podem acordar um café da manhã cada manhã no Hotel Rangi Pucon
 
Hotel Rangi Pucon está a apenas 20 minutos a pé de Termas Geometricas.
 
 
Como chegar a Pucón
 
 
Pucón está a cerca de 780km ao sul de Santiago, capital chilena, e a maneira mais fácil de chegar à cidade é de avião. Também é possível encontrar empresas que fazem o trajeto entre Santiago e Pucón de ônibus, que leva cerca de 11h de viagem.
 
        

 

Voltar

  

  

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode