Conheça Porto Velho: suas praias, museus e centros culturais

Na capital de Rondônia, os turistas e moradores podem desfrutar das praias, museus, centros culturais, lojas, fortes, cachoeiras, vida noturna, passeio de barco e hidrelétricas

por redação (com informações ClickBus e Agoda.com)
Porto Velho, Rondônia, Brasil - Foto: reprodução

Faça seu seguro viagem com 10% de desconto >

Olinda, PE, Brasil (Ano VI) - Conheça Porto Velho -
Fundado em 1914 e emancipado em 1943, Porto Velho é um município brasileiro e capital do estado de Rondônia. Situado na margem à leste do Rio Madeira, faz fronteira com a Bolívia e seu o clima predominante é tropical úmido, com uma temperatura média anual é de 25,6 ºC. A cidade também é muito desenvolvida economicamente, isso pode ser explicado pelo fato do PIB de Porto Velho responder à 1 terço do PIB de todo o estado.

AliExpress - Aproveite as últimas tendências em moda feminina, masculina e infantil. Descubra ofertas incríveis e consiga cupons para economizar mais >

Na capital de Rondônia, os turistas e moradores podem desfrutar das praias, museus, centros culturais, lojas, fortes, cachoeiras, vida noturna, passeio de barco e hidrelétricas. As caixas d’águas Três Marias, o Palácio Getúlio Vargas (foto/reprodução), os mirantes, o Mercado Cultural são algumas das opções dos viajantes que desejam conhecer a cidade.

Pontos Turísticos

Uma das atividades mais feitas pelos turistas é o passeio de barco pelo Rio Madeira: o tour dura 45 minutos e leva à corredeira de Santo Antônio. Para praticar exercício ou qualquer atividade física, o Parque Natural de Porto Velho é perfeito, com uma área de 200 hectares que ainda oferece zoológico, viveiros, museu, nascentes e cascatas.
O Museu International Presépio da Igreja de São Tiago (Foto acima: G1 Globo.com/reprodução), Teatro do SESC, Mercado Cultural e o Museu Ferroviário são alguns dos programas culturais e regionais muito procurados por turistas. Na "Calçada da Fama", você encontra vida noturna agitada, repleta de bares e boates.

Como chegar

Porto Velho está a mais de 3 mil km de São Paulo e pode ser acessada pela BR 364, a partir de Vilhena, próximo ao Mato Grosso. As viagens da capital paulista duram, em média, dois dias. Para quem chega por vias fluviais, barcos ligam a capital de Rondônia a Manaus, uma viagem pelo Rio Madeira de pelos menos quatro dias, de acordo com o nível das águas.

Não existem voos diretos saindo de São Paulo. As empresas aéreas costumam fazer conexões em cidades como Cuiabá e Brasília, uma viagem que pode durar mais de seis horas, por conta do número de paradas ou do tempo de espera.

Circulando pela cidade

Para conhecer o centro histórico, as caminhadas ainda são a melhor alternativa para o turista que visita Porto Velho. Os principais atrativos estão concentrados em uma mesma região, evitando que o visitante tenha que encarar o trânsito local que já começa a dar sinais de congestionamentos.

Hotéis em Porto Velho, Rondônia


Oscar Hotel Executive
4 estrelas | Excelente, 8,3 (326 avaliações)
Av. 7 de Setembro, 934 - Centro, Porto Velho, Brasil  
Ver ofertas >


Hotel Vila Rica Porto Velho
4 estrelas | Excelente, 8.0 (7 avaliações)  
Av. Carlos Gomes, 1616, Porto Velho, Brasil
Ver ofertas >


Hotel Porto Madeira
3 estrelas | Excelente, 8,3 (181 avaliações)
Rua Alexandre Guimarães, 3310, Porto Velho, Brasil  
Ver ofertas >

Mais ofertas de hotéis em Porto Velho, Rondônia >