Conheça os principais parques nacionais no Brasil

O menor parque nacional brasileiro é o do Tijuca, com pouco menos de 40 km²,

por redação (com informações da Wikipédia e GetYourGuide)
Parque Naional Catimbau, Buique, PE - Crédito da foto: Jurandir Lima

Seguro Viagem -  Cotação online > 

Olinda, PE, Brasil (Ano VI) -
O Brasil possui, atualmente, 73 parques nacionais, uma das categorias de unidades de conservação de proteção integral da natureza definidas na Lei do Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza, encaixadas na categoria II pela IUCN. São administrados pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), uma autarquia vinculada ao Ministério do Meio Ambiente criada em 2007. Tem como objetivo básico a preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico.

O  menor parque nacional brasileiro, é o da Tijuca, com pouco menos de 40 km², enquanto que o maior é o Parque Nacional das Montanhas do Tumucumaque, com mais de 38 mil km².

Todos os biomas brasileiros possuem parques nacionais, exceto o Pampas, sendo que 24 deles estão na Mata Atlântica, 20 na Amazônia, 15 no Cerrado, 8 na Caatinga, 3 no bioma marinho e 1 no Pantanal.

A visitação só é permitida em parques que possuem plano de manejo e de uso público.

Veja alguns dos principais parques nacionais

Quero Passagem BR
Seguro Viagem Brasil