Conheça os Parques Nacionais em Pernambuco

09/04/2024 07:23

O Bosque de Pau-Brasil, localizado no Parque Histórico Nacional de Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, é um local ideal para quem ama estar em contato com a natureza

por redação (com informações da TripAdvisor e Wikipédia.org)
Bosque do Pau Brasil, Jaboatão dos Guararapes - Foto: TripAdvisor

Recife, PE, Brasil (Ano XI) - Pernambuco é um estado brasileiro que guarda em seu baú de preciosidades a cultura e a paisagem brasileira, com lugares fantásticos como Porto de Galinhas, Recife (capital), Fernando de Noronha, Caruaru e outras maravilhas.

Pernambuco é, antes de tudo, um estado marcado pela diversidade cultural. E tem uma população que respira e valoriza a sua cultura, passando de geração em geração. Não por acaso, o estado é conhecido no país como um dos que têm a cena cultural mais viva, construída a partir da contribuição de índios, portugueses, holandeses, judeus, africanos, entre outros. É celeiro de poetas, artistas plásticos e músicos reconhecidos em todo mundo, sem falar nos seus movimentos, no carnaval, no São João, em nossa cultura. Isso é Pernambuco. (Fonte: www.pe.gov.br)

O estado também abriga belos parques nacionais que todo viajante precisa conhecer. Veja abaixo.

Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha
(Fernando de Noronha, Pernambuco)

Visitar o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha é mergulhar no mundo natural. Com suas belíssimas praias como a da Atalia, uma das atrações mais procuradas por turistas que oferece a oportunidade de mergulhar em um aquário natural recheado de vida onde pode-se observar a fauna marinha em seu habitat natural. (Crédito da foto: klimanaturali.org)

Parque Nacional de Catimbaú
(Buíque, Pernambuco)

O Parque Nacional do Catimbau, também conhecido como Vale do Catimbau, é um parque nacional brasileiro do estado de Pernambuco. Criado em 22 de agosto de 2002, abrange os municípios de Buíque, Ibimirim, Sertânia e Tupanatinga, entre o Agreste e o Sertão pernambucano. O parque é o segundo do estado. (Fonte: Wikipédia.org) (Crédito da foto: Jurandir Lima)

Bosque de Pau-Brasil
(Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco)

O Bosque de Pau-Brasil, localizado no Parque Histórico Nacional de Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, é um local ideal para quem ama estar em contato com a natureza, conhecendo melhor um pedaço da história do Brasil, onde ocorreu uma importante batalha nos primeiros anos do país, onde as forças patriotas derrotaram o exército holandês, dando início ao movimento nacionalista. É um lugar recheado com bastante história e encantador, que todo viajante que passa pela região metropolitana de Recife deveria visitar. (Crédito da foto: Patrícia Ferreira)

Voltar

O que vai fazer em Pernambuco?

Seguro Viagem Brasil

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode