Conheça o Santuário de Las Lajas, Colômbia

28/01/2024 07:22

O Santuário de Nuestra Señora de Las Lajas é um lugar de culto, peregrinação e turismo na Colômbia desde o século XVIII.
 
por redação (com informações da Agoda)
Foto: Santuário de Las Lajas, na Colômbia © diego_delso
 
Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - O Santuário de Las Lajas fica localizado no cânion do rio Guaitara, na aldeia de Las Lajas, município de Ipiales. No sul da Colômbia, quase fronteira com o Equador, um local de culto e peregrinação também transformou-se em um dos principais atrativos turísticos do continente. Dá para entender por quê: o Santuário de Las Lajas é de uma beleza extrema, seja pela sua construção seja pelo cenário natural onde está inserido.
 
 
Fica localizado no cânion do rio Guaitara, na aldeia de Las Lajas, município de Ipiales. A linda basílica de pedra fica a cerca de 50 metros de altura, rodeada por cachoeiras, em estilo gótico e de uma riqueza de detalhes impressionante, que incluem arcos, mosaicos, torres e paredes de pedra natural – em uma delas está a imagem da Virgem de Nossa Senhora do Rosário, também feita de pedra.
 
 
O franciscano frei Juan de Santa Gertrudes, na sua crônica de viagem entre 1756 - 1762 ao sul do Reino de Nova Granada, publicado em quatro volumes sob o título "Maravilhas da natureza", menciona o santuário no Livro III,[1] sendo possivelmente a referência mais antiga de sua existência. (Crédito da foto acima: dondeviajar.republica.com)
 
Uma dica: Todo ano, no dia 16 de setembro, milhares de devotos à Virgem deslocam-se ao santuário para rezar – então, aconselha-se evitar a visita neste dia, caso não seja este o propósito.
 
O que vai fazer em Ipiales?
 
Como chegar
 
 
Há 6 maneiras para ir de Bogotá (Colômbia) para Santuário de Las Lajas de avião, ônibus, táxi ou carro.
 
  • De avião: voo para Ipiates, voo pasto + ônibus, voo para Puerto Assis + táxi, voo para Mocoa + táxi
  • De ônibus: ônibus + táxi
  • De carro: duração de 13h33

  
 
Saiba onde se hospedar em Bogotá, Colômbia
 
 
Ibis Bogota Museo - 4 estrelas - Bom 7,9 (769 avaliações)
Transversal 6 No 27 - 85 Centro Internacional, Santa Fe, Bogotá, Colômbia  
 
A uma volta de 10 minutos do centro de Bogotá, este hotel está situado no distrito de Santa Fe e tem serviço de despertador, aluguel de carros e centro de negócios. A uma curta caminhada de Centro de Comercio Internacional, fornece quartos modernos equipados com banheiro privativo, internet wireless e telefone. 
 
Quartos no hotel possuem chuveiro, secador de cabelo e TV a cabo/satélite. 
 
Ibis Bogota Museo fornece um restaurante, onde visitantes podem experimentar a culinária local. A noite, hóspedes são bem vindos a relaxar no aconchegante bar lounge. Os visitantes acharão uma grande quantidade de cafés e restaurantes por perto. 
 
Ibis Bogota Museo possui uma localização privilegiada na cidade de Bogotá, a só poucos minutos de caminhada de National Library of Colombia e de Colpatria Tower. Hotel está a 20 minutos de Gold Museum e de Central Cemetery of Bogota.
 
 
Aloft Bogota Airport - 4 estrelas - Fabuloso 8,7 (2.274 avaliações)
Avenida Calle 26 #92-32, Engativa, Bogotá, Colômbia 
 
A 10 minutos do Aeroporto Internacional de El Nuevo Dorado dirigindo, o hotel oferece uma academia, um restaurante e quartos à prova de som para uma boa noite de descanso. Esta propriedade moderna está localizada em Engativa. 
 
As instalações do hotel incluem salas de reuniões, playground e balcão de turismo. A recepção opera 24 horas e os prestativos funcionários estão sempre prontos para recomendar atrações locais, agendar passeios ou informá-lo sobre pontos turísticos. Como alternativa os funcionários multilíngues estão disponíveis para oferecer dicas locais garantindo uma estadia agradável em Bogotá. 
 
Quartos do Aloft Bogota Airport são modernos e oferecem geladeira, TV a cabo/satélite e ipod docking. Todos têm banheiro privativo, TV de tela plana e espaçoso closet. 
 
O hotel dispõe de um conveniente café. A noite, visitantes são convidados a aproveitar um drink no confortável bar lounge.
 
 
Hotel B3 Virrey - 3 estrelas - Muito bom 8,5 (1.239 avaliações)
Carrera 15 No 88-36, Chapinero, Bogotá, Colômbia
 
A uma caminhada de 10 minutos do centro de Bogotá, este hotel está situado no distrito de Chapinero e tem porteiro, armazenamento de bagagem e balcão de turismo. Este hotel fornece aos hóspedes cofre, aluguel de bicicleta e recepção 24 horas. 
 
Hotel B3 Virrey fornece quartos modernos equipados com TV de tela plana, TV a cabo/satélite e ipod docking. Todos os banheiros individuais oferecem secador de cabelo e chuveiro. 
 
O hotel fornece um conveniente café. A noite, hóspedes são bem vindos a relaxar no confortável bar lounge. Os visitantes encontrarão também grande variedade de bares e restaurantes nos arredores. 
 
A localização do  Hotel B3 Virrey  permite ao hóspede acessar várias atrações locais a pé. 93 Park, Centro Andino Mall e Zona Rosa de Bogota estão a 20 minutos do hotel.
 
 
Casa Dann Carlton Hotel & SPA - 5 estrelas - Muito bom 8,3 (com base em 1.907 avaliações)
Calle 94 No 19- 71, Chapinero, Bogotá, Colômbia
 
A uma volta de 10 minutos do centro de Bogotá, este hotel elegante está situado no distrito de Chapinero e tem sauna, jacuzzi e piscina coberta. Está localizado a 25 minutos dirigindo do Aeroporto Internacional de El Nuevo Dorado e um serviço de transporte de cortesia está disponível. 
 
Este hotel magnífico em Bogotá oferece banho turco e internet sem fio gratuita. Os hóspedes podem utilizar o check-in/check-out expresso, a recepção 24 horas e uma sala de reuniões. 
 
Cada quarto elegante em Casa Dann Carlton Hotel & SPA inclui TV a cabo/satélite e mini bar, e os banheiros tem chuveiro e secador de cabelo. Todos oferecem internet wireless, radio e sala de estar no quarto. 
 
Para ter certeza que você tenha um ótimo começo de dia, café da manhã buffet é oferecido diariamente no restaurante Casa Dann Carlton Hotel & SPA. A noite, visitantes são bem vindos a relaxar no confortável bar lounge. 
 
Casa Dann Carlton Hotel & SPA é uma base ideal para descobrir Simon Bolivar Park, National University of Colombia e Zona Rosa de Bogota, e também tudo o que a região tem a oferecer. Os funcionários prestativos na recepção estão sempre prontos para agendar passeios e viagens turísticas em Bogotá.
 
 
Habitel Hotel - 5 estrelas - Fabuloso 8,7 (940 avaliaões)
Avenida El Dorado N°100, Fontibon, Bogotá, Colômbia
 
A uma caminhada de 10 minutos do centro de Bogotá, este hotel magnífico está localizado no distrito de Fontibon e oferece banho turco, serviço de transporte gratuito e sauna. Este hotel fornece aos hóspedes salão, serviço de quarto 24 horas e porteiro. 
 
As facilidades do hotel incluem armazenamento de bagagem, recepção 24 horas e lavanderia. O day spa no local oferece tratamentos corporais relaxantes. 
 
Os quartos do hotel foram reformados em 2013 e oferecem mini bar, ipod docking e banheiro privativo. Todos incluem TV de tela plana e cofre para laptop. 
 
Para garantir que você tenha um bom começo de dia, café da manhã buffet é fornecido toda manhã no restaurante Habitel Hotel. A noite, hóspedes são convidados a aproveitar um drink no aconchegante bar lounge. 
 
A localização do Habitel Hotel permite ao hóspede chegar a muitas atrações turísticas a pé. Dirigindo, o hotel está a apenas vinte minutos de National University of Colombia e de Simon Bolivar Park.
 

Voltar

    

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode