Conheça o Cinema Flutuante na Tailândia
26/04/2024 07:23
O cinema flutuante na Tailândia foi construído na belíssima baía de Bengala, entre as pedras de mais de 20 metros de altura do arquipélago.
por Victória
Crédito da foto: thecoolist.com
- Seguro Viagem para Ásia - Cotação online ►
Recife, PE, Brasil (Ano XI) - Você sabia que a Tailândia tem um incrível cinema flutuante? Pois é! E quem ama assistir um bom filme sabe a diferença que é assistir em uma TV tradicional ou em uma tela de cinema. A qualidade de vídeo, resolução, o som e o ambiente ajudam a estimular os nossos sentidos e deixar tudo mais emocionante e divertido.
- Vai viajar para Tailândia? Obtenha o Certificado Tailândia Saúde (T.8 Form), um documento obrigatório para quem pretende viajar para a Tailândia ►
Imagina só que incrível você ir ao cinema no meio de um lago, em uma ilha paradisíaca, cercada por um cenário de tirar o fôlego! Na Kudu Island, em Ko Yao Noi, na Tailândia, isso é super possível! Batizada de cinema arquipélago, a sala de exibição sobre o lago fica na cidade de Phang Nga. (Crédito da foto acima: consciousjourneys.com)
Localizada no sul da Tailândia, ao Nordeste de Phuket, com população em torno de 9.600 habitantes. É na cidade de Phang na onde encontramos também o cenário do filme de James Bond, na Ilha de Khao Phing Kan.
O filme foi gravado no arquipélago e há uma inesquecível cena na Bahia de Ko Ta Pu que faz o local ser um dos destinos mais visitados por turistas em toda a Tailândia até hoje. Cinematográfica essa cidade, não é mesmo?
Mas, Ko Yao Noi é uma ilha afastada do distrito e que, em conjunto com Ko Yao Yai, são o arquipélago Ko Yao que formam um triangulo com Phuket. Sendo mais um destino turístico tailandês, há diversos passeios que podem acontecer nesse lugar, entre eles, a visitação de James Bond Island e de uma ilha de pescadores de Phang Na, com uma quadra de esportes flutuante.
Tem mais...
O cinema flutuante na Tailândia foi construído na belíssima baía de Bengala, entre as pedras de mais de 20 metros de altura do arquipélago. A plataforma-balsa, criada em 2012 pelo renomado escritório Buro Ole Schereen, usou as mesmas técnicas tailandesas de embarcações, que, unidos, formaram o auditório flutuante. (Crédito da foto acima0 :screengeek.net)
Foram utilizadas madeiras amarradas, materiais reciclados, borrachas e blocos de espuma. O material reciclado tornou o projeto mais sustentável e viabilizou o seu acontecimento. Toda a mão de obra era de pescadores tailandeses de lagosta, o que criou uma forte conexão com a comunidade local. O festival Film on the Rocks Yao Noi aconteceu na ocasião com a curadoria da atriz inglesa Tilda Swinton.
A sala de cinema flutuante tem a proposta de dar aos expectadores uma experiência maravilhosamente única, flutuando nas águas esmeralda do lago Nai Pi Lae, na Tailândia, como se fosse uma grande jangada. Qualquer cinéfilo ficaria boquiaberto.