Conheça nove motivos para aproveitar Holanda andando de bicicleta

por Felipe Lima | redação Diário do Turismo com agências
Holanda, o país da bicicleta - Imagens: Reprodução/Divulgação/Via Trolebus

SEGURO VIAGEM -COTAÇÃO ONLINE >>

Jacytan Melo Passagens (Ano II) | Sua próxima viagem começa aqui! - Holanda pode ser uma boa opção para aqueles que gostam de pedalar.
Além de ser divertidos para passeios de bicicleta, os locais dizem ser a maneira ideal de explorar bem os tesouros holandeses. Os visitantes poderão alugar as bicicletas em uma das lojas no centro de qualquer cidade do país.

Allianz Global Assistance - Planos de seguro viagem aéreo e seguro viagem marítimo para atender às necessidades de cada lugar do mundo. >>

Quer motivos para pedalar na Holanda? Lhe mostramos NOVE:

O país conta com 30 mil quilômetros de rotas para bicicleta, tanto as de longa-distância como mais curtas. Há um sistema que disponibiliza mapas e direções em cada cruzamento. As ciclovias são seguras, já que na maioria das vezes são separadas dos veículos motorizados.

  • Porque as placas de estradas foram aprimoradas, tornando difícil a possibilidade de se perder.
  • Porque os holandeses estão acostumados com os ciclistas e buscam estar atentos a eles no trânsito.
  • Porque a Holanda é um país plano, então mesmo para ciclistas iniciantes é fácil percorrer as rotas.
  • Porque clima do país é ameno, então dificilmente estará frio demais para andar de bicicleta.
  • Porque muitos lugares com paisagens impressionantes ficam escondidos daqueles que optam por outros meios de transporte por serem acessíveis só para quem está de bicicleta.
  • Porque pedalar para se locomover é uma atitude sustentável, que contribui para o meio-ambiente.
  • Porque a Holanda está entre os cinco países do mundo com as estradas mais seguras.
  • Porque, além de divertida, é uma maneira saudável de conhecer um lugar novo.

Voe para Holanda com a KLM - Preço Ida e Volta desde R$ 3.453 - Acesse o site e reserve: klm.com.br >>

Planejamento para passeio de bicicleta

O sistema de cruzamentos permite planejar as viagens por uma determinada região de forma rápida e fácil. É só seguir as placas de cada cruzamento numerado até o próximo.

Vai para Holanda? Tire o máximo partido da sua viagem e compre os seus bilhetes para atrações com desconto em Ticketbar! >>

Cada cruzamento tem uma placa com um mapa geral dos arredores e o seu número. Por meio do Bicycle Route Planner (foto), fica fácil definir o melhor trajeto.

Rentalcars.com - Reserve seu carro pela internet hoje e economize até 15%. Melhor preço garantido. Procurar agora! >>

Esse sistema ainda se conecta facilmente com os trajetos que percorrem todo o país, as Rotas Nacionais de Longa-distância (LF). Essas rotas representam uma extensão de 4,5 mil quilômetros e foram desenvolvidas especialmente para passeios de bicicleta mais longos. É possível seguir rotas individuais ou personalizar os itinerários de acordo com sua preferência.

Encontre seu hotel em Holanda - Detecta Hotel garante o melhor preço em sua hospedagem. Sem taxa de reserva, sem margem de lucro: essa é a promessa da Detecta Hotel para você. Reserve agora! >>

Caminhos para cada personalidade

Um dos itinerários mais famosos é o IJsselmeer Tour, percurso de 400 quilômetros que passa por vilarejos históricos e reservas naturais em cidades como Volendam (foto), Edam e Marken.

Quem gosta de praias vai gostar do Dutch Coastal Tour, trajeto de 570 quilômetros pelas principais atrações da costa holandesa, como a badalada praia Scheveningen, Noordwijk e a região de Friesland.

Quem procura rotas mais curtas e é fã de arte, vai gostar dos tours inspirados em Van Gogh, em Tilburg, Eindhoven, Etten-Leur, Nuenen, Zundert e ainda um mais completo, na região de North Brabant.

       

 

eBuilders
Banner 728 x 90