Conheça Natal. Verão, calor e muita emoção para suas férias

24/07/2023 08:25

Natal é famosa pelo ar puro e por ser considerada a cidade com mais dias de sol no Brasil

por redação (com infomações de Camille Panzera | Melhores Destinos)
Parque das Dunas, Natal, Rio Grande do Norte, Brasil
Crédito da foto: Governo do Estado

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Conheça Natal - Fundada em 25 de dezembro, não havia nenhum nome que mais bem representasse a cidade. Na esquina do Brasil, Natal fica num ponto estratégico do nosso continente. A capital é digna do título de “cidade grande” e se destaca não só pelo visual, como também pela gastronomia. Famosa pelo ar puro e por ser considerada a cidade com mais dias de sol no Brasil (uma média de 300 por ano).

Uma das cidades brasileiras em que as dunas fazem parte do cenário urbano e  a natureza tenta harmonizar com a necessidade dos moradores – no meio da cidade está preservado o Parque das Dunas, segunda maior área de preservação urbana no país.

Praias, rios e áreas verdes também fazem parte do cenário cotidiano dos potiguares. Natal tem muitos passeios interessantes e seu destino lá é certo: Ponta Negra. Quase todos os hotéis se concentram no bairro e a facilidade de ficar por ali é que toda a estrutura de que um turista precisa está bem perto: praia excelente, bons restaurantes e bons hotéis. (Foto acima: Praia de Ponta Negra com o Morro do Careca ao fundo, Natal/reprodução)

Característica marcante da cidade são os passeios de buggy . Sua única dúvida em Natal deve ser na hora de responder à pergunta “Com emoção, ou sem emoção?”; mas prepare-se, porque com emoção é muito melhor! (Foto acima: Passeios de buggy em Natal, RN/reprodução)

Pontos turísticos de Natal

A Natureza foi gentil com Natal e hoje existem diversos pontos para visitar na cidade. Esteja atento a todos os lugares e ande sempre com sua câmera fotográfica, porque não vai faltar vontade de tirar algumas fotos nesses belíssimos cenários.

A Fortaleza dos Reis Magos é um dos lugares imperdíveis para ir na sua viagem a Natal. Faça uma visita guiada e descubra os detalhes do lugar. Conhecer os a fortaleza com um bom guia é a maneira mais interessante para entender a história da cidade. (Foto acima: Fortaleza dos Reis Magos, Natal, RN/reprodução)

Mas se você quer estar onde está o turismo, o lugar é a Ponta Negra. Ir ou ficar no bairro será um passeio dois em um, pois, além de ser a praia mais famosa, Ponta Negra é onde fica outro ponto turístico bastante popular, o Morro do Careca. Ele fica no extremo da praia e vale uma foto tanto de dia quanto à noite, quando recebe iluminação especial.

O que vai fazer em Natal?

Hospedagem em Natal

Quem vai a Natal tem um lugar certo para se hospedar: Ponta Negra. O bairro é próximo da melhor praia da cidade e também de bares e restaurantes. Em Ponta Negra você encontra hotéis, pousadas e  flats equipados com minicozinha, que são uma ótima opção para quem fica um longo período na cidade.



Manhatan Flat Ponta Negra
4 estrelas | Muito bom, 7.8 (29 comentários)
Avenida Estrela do Mar, 2255, Praia de Ponta Negra, Natal, Brasil

Com uma piscina ao ar livre, o Manhatan Flat oferece acomodações completas. O WiFi é gratuito. A propriedade fica a 7,1 km da Arena das Dunas e a 14,1 km de Forte dos Reis Magos.

Os apartamentos do Manhatan Flat incluem uma TV e ar-condicionado. Além disso, contam com uma cozinha totalmente equipada, com eletrodomésticos e utensílios de cozinha. Você poderá desfrutar da vista para a cidade de qualquer quarto. Os extras incluem canais a cabo.

Outras comodidades disponíveis incluem lavanderia e estacionamento gratuito.

Se você se sentir vontade de visitar os arredores, confira o a Lagoa de Genipabu e a Praia de Genipabu, ambas a 24,9 km. O Aeroporto Internacional São Gonçalo do Amarante fica a 25 km de distância.



Pousada Castanheira
Excelente, 8,6 (139 comentários)
Av. Engenheiro Roberto Freire, 5620, Praia de Ponta Negra, Natal, Brasil

Fique no coração de Natal – Este hotel moderno dispõe de quartos com varanda e vista para a Praia de Ponte Negra, que está situada a apenas 30 m. Está rodeado por bares, restaurantes e lojas.

Cada quarto da Pousada Castanheira é equipado com TV LCD a cabo de 32" (81 cm), acesso gratuito à internet e ar-condicionado. O banheiro privativo inclui amenidades de banho gratuitas e roupões para adultos.

Você pode desfrutar da piscina ao ar livre da Pousada, rodeada por jardins verdes.

O famoso Morro do Careca fica a cerca de 500 m da pousada, enquanto o Centro de Convenções e o Praia Shopping estão localizados a 1 km de distância. Para a sua comodidade, estacionamento gratuito está disponível.



Praiamar Natal Hotel & Convention
4 estrelas | Muito bom, 7,6 (263 comentários)
Rua Francisco Gurgel, 33, Praia de Ponta Negra, Natal, Brasil

Este hotel fica situado na bonita Praia Ponta Negra, perto da mais famosa referência de Natal: o Morro do Careca.

Temos ao seu dispor quartos generosamente decorados em uma localização central, juntamente com uma grande praia privada e uma cobertura com vista para o oceano. A nossa grande variedade de instalações de lazer garante uma estadia variada e divertida.

O Centro de Convenções está apenas a 500 metros do hotel, e o aeroporto e o centro da cidade estão a uma distância de 10 km.



Pousada La Luna
Excelente, 8.5 (90 comentários)
Rua Francisco Gurgel, 9045 - Ponta Negra, Natal, Brasil

Pousada La Luna está estrategicamente localizada na praia. À direita, o famoso Morro do Careca e, mais ao sul, as praias do Pirangi, Cunahú e o juvenil Pipa. À esquerda, apontando ao norte, Genipabu, Maracajaú e as famosas Praias do Norte. Alem disso em apenas um dia, é possível visitar lindas lagoas de água doce, fresca e cristalina nas proximidades.

Mais ofertas de hospedagem  em Natal ►

Voltar

Seguro Viagem Brasil

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode