Conheça Milão: capital da moda, arte e gastronomia
17/06/2024 09:20
Você sabia que Milão é a segunda maior cidade da Itália? Aliás, ela não é só uma cidade! É uma metrópole cosmopolita que atrai diversos públicos.
por Antonia Beatriz Pires* | Real Seguro Viagem
Praça Del Domo, Milão, Itália - Foto: ansabrasil.com.br
- Seguro Viagem Europa - Cotação online ►
Recife, PE, Brasil (Ano XI) - Milão é conhecida por ser referência em moda, mas esse artigo é justamente para mostrar que, além da produção de vestuários, a cidade é encantadoramente literária, com estruturas históricas, culturas, tradições e com um importante centro gastronômico e vida noturna memorável.
- Compare e escolha o melhor seguro viagem. 12x SEM juros! Pague no cartão de crédito, boleto ou PIX. ►
Milão, onde está localizada?
Milão está localizada no norte da Itália, e é a capital da Lombardia — uma região impulsionada pela metrópole, onde se concentra negócios e indústrias, mas que além disso, é rica em arte e cultura, tradições e na gastronomia. (Crédito da foto acima: soturismo.com.br)
A região da Lombardia é povoada desde 400 a.C pelos Celtas, depois pelos Romanos e vai muito além de Milão — uma das cidades mais populosas.
- Tenha seu Visto Aprovado. Fácil, Confiável e Sem Complicações. Especialistas em vistos turísticos. Solicitar Visto ►
Clima
Em Milão o verão é morno e úmido, enquanto o inverno é muito frio. Durante o ano inteiro o tempo é de céu parcialmente encoberto. Ao longo do ano, em geral, a temperatura varia de -1 °C a 30 °C e raramente é inferior a -5 °C ou superior a 33 °C.
A melhor época do ano para visitar Milão e realizar atividades de clima quente é do fim de junho ao fim de agosto.
- Wise - Transferência de dinheiro - Seu dinheiro global em único lugar. Economize quando comprar, enviar e receber internacionalmente. ►
O que fazer em Milão?
Como mencionado, passeios em Milão tem de sobra para você se aventurar. E o melhor de tudo, é que a capital tem uma diversidade de atrações para todos os tipos de públicos. (Crédito da foto: tiqets.com)
Pensando nisso, separamos roteiros para todos os apreciadores, sejam eles da arte, história, gastronomia ou da noitada. Veja:
Lazer e Cultura
O Museo del Novecento foi criado em 6 de dezembro de 2010 com o objetivo de difundir o conhecimento da arte do século XX e oferecer uma visão mais abrangente das coleções que a cidade de Milão herdou ao longo do tempo. (Foto acima: Museo del Novecento/umbriaecultura.it)
Ele é famoso por contar com uma maravilhosa e atraente composição de obras de arte pertencentes ao século XX, criadas, entre outras, por Fontana, Soffici, Boccioni, Kandinsky e Picasso.
Um ponto marcante e que atrai turistas para posar e obter uma fotografia linda é com o Duomo de fundo e a linda luminária do museu, que se encontra no último andar do prédio.
E por falar em Duomo… Ela é uma das mais belas catedrais góticas do mundo, a sua construção começou em 1386 onde antes existiam as igrejas de Santa Tecla e Santa Maria Maggiore e durou mais de 400 anos. (Foto acima: Duomo of Milan/besthqwallpapers.com)
A catedral foi toda construída com o maravilhoso mármore branco-rosa de Candoglia (no Lago Maggiore) que viajava através dos canais de Milão e chegava em um laguinho praticamente atrás de onde hoje é a igreja. É um dos pontos que não pode ser dispensado na sua viagem para Milão!
Um ótimo passeio em família, onde, provavelmente, as crianças vão se encantar! O Museu da História Natural é o mais antigo de Milão, fundado em 1838.
Ele conserva em seus 23 quartos milhões de achados, desde a evolução de animais e humanos até o desenvolvimento de vertebrados e plantas, além de evidências mineralógicas muito importantes.
O Museu conta com uma parte incrível que são os esqueletos de dinossauros, além da presença de dioramas excepcionais que reconstroem o ambiente em que plantas e animais viveram e vivem.
É uma experiência memorável não só para as crianças, mas que atrai muitos adultos também.
O Parque Sempione é um enorme espaço verde localizado ao lado do Castelo Sforzesco. Foi construído entre 1890 e 1893 seguindo o estilo dos jardins ingleses. (Foto acima: sempione park/barcelo.com)
Um passeio ideal para um piquenique ou para fazer trilhas, se você tiver tempo. No verão, as grandes árvores proporcionam um refúgio agradável contra o calor italiano. Passe pela ponte que cruza o centro do parque ao se dirigir para os monumentos que tornam o Parque Sempione uma atração tão popular.
As 5 melhores coisas para fazer em Milão
1. Museo delle illusioni - As atrações do Museu de Ilusões de Milão abrangem mais de 70 exposições e abrangem diferentes campos, incluindo psicologia, matemática, ciência e biologia. Está localizada na via Settembrini 11, a poucos passos da Estação Central de Milão.
2. Catedral de Milão - Duomo - A Catedral de Milão, ou Duomo de Milão, é a maior igreja da Itália. Com 108 metros de altura, 160 metros de comprimento e 92 metros de largura, a catedral comporta até 40 mil pessoas. É também o lugar do maior órgão da Itália, com 15350 tubos.
3. Museu Nacional de Ciência e Tecnologia Leonardo da Vinci - O Museu Nacional de Ciência e Tecnologia Leonardo da Vinci está cheio de experimentos em campos como energia e comunicação. Além disso, apresenta alguns modelos de invenções famosas de Leonardo da Vinci, incluindo tanques de guerra, máquinas voadoras e muito mais.
4. Teatro alla Scala - Inaugurado no dia 3 de agosto de 1778, o Teatro alla Scala é um impressionante teatro de ópera romântico em Milão. O La Scala já recebeu alguns dos artistas mais talentosos do mundo, bem como inúmeras óperas e companhias de balé.
5. Museu Casa Milan - O A.C. Milan é um dos grandes clubes de futebol do mundo.
Como chegar
É importante que o viajante saiba que, saindo do Brasil, há apenas um voo direto a Milão, que sai de São Paulo e é operado pela companhia LATAM.
Quem sai de outras cidades do país pode pegar um voo até São Paulo ou sair de outro aeroporto brasileiro e fazer escala em uma cidade europeia. A duração leva o Tempo médio de voo de 11h 29 min.
Quais documentos necessários para entrar na Itália?
- A primeira coisa que você precisa saber é que para entrar na Itália em 2022 é preciso ter:
- Passaporte válido: viajantes brasileiros não precisam de visto para Itália, para viagens curtas de até 90 dias.
- É importante que você saiba que, a partir do final do ano de 2022, para países europeus pertencentes ao Espaço Schengen, será preciso obter a emissão do ETIAS, uma autorização eletrônica que terá validade de 3 anos e deverá ser emitida antes da viagem e após pagamento da taxa.
- É recomendado, também, ter à mão o comprovante de hospedagem (ou carta-convite), comprovante de renda para o período da viagem e a passagem aérea de volta para o Brasil.
Outro item obrigatório para uma viajar para Itália em 2022 é um seguro viagem com cobertura mínima de 30.000 euros.
O seguro viagem internacional é requisito obrigatório para todos os estrangeiros que entram na Zona Schengen e o agente da imigração pode solicitar a apólice do seguro viagem a qualquer momento durante a imigração no país.
*Artigo patrocinado - Você acabou de ler um texto publicitário. Este aviso representa nosso compromisso e transparência diante de sua opinião.