Conheça Manaus (AM) e encante-se com as surpresas que a região oferece

02/09/2023 09:39

  

Caminhar pelo centro da cidade é como voltar a um passado charmoso que muito se assemelha com os hábitos de um antigo Rio de Janeiro.

por redação
(com informações Camille Panzera | Melhores Destinos)

(Publicado em 18/12/22 - Atualizado em 02/09/23)
Teatro Amazonas, Manaus, AM - Foto: reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Conhecer Manaus é se encantar com as surpresas de uma região ímpar, onde a natureza impõe soberania incontestável. Famosa pela biodiversidade da Floresta Amazônica, com rios recheados de peixes e matas onde correm os animais, a capital manauara envolve muitas surpresas. Há quem viaje à cidade apenas em busca de contato com a natureza - os índios conhecem bem -, mas é preciso saber: Manaus e seus arredores têm muito mais que fauna e flora.

O visitante, depois de conhecer igarapés e igapós (foto/reprodução), admirar as mudanças nos rios e ver o belo encontro das águas — onde a água barrenta do Rio Solimões fica lado a lado com a água escura do Rio Negro sem se misturar —, qualquer um estaria convencido de que a capital amazonense é o destino ecoturístico perfeito. Quem conhece o centro histórico da cidade, no entanto, se apaixona pelos edifícios históricos bem preservados, símbolos da glória do Ciclo da Borracha.

Caminhar pelo centro da cidade é como voltar a um passado charmoso que muito se assemelha com os hábitos de um antigo Rio de Janeiro. Conheça o Palácio Rio Negro (foto/reprodução), o Palacete Provincial e, claro, o incrível Teatro Amazonas, cartão-postal principal, com uma cúpula e a decoração interna de deixar extasiado.

O que vai fazer em Manaus?

Mesmo com todas as belezas naturais e arquitetônicas, há espaço para uma faceta da cidade que é simplesmente deliciosa. Experimentar a cozinha regional é a certeza de degustar pratos exóticos, como o tacacá, ou comer peixes tão macios que se dissolvem no primeiro contato com a boca. Falar das frutas regionais rende assunto: cupuaçu, pupunha, tucumã, guaraná, graviola — são tantas variedades de sucos e sorvetes que a gente perde a conta!

Charmosa, histórica e surpreendente, Manaus quebra paradigmas e dilui preconceitos. Uma cidade onde o povo não tem traços marcados - o índio se mistura com o branco, que se mistura com o negro… que se transforma num sotaque misturado e gostoso de ouvir. Vá, descubra o que é Caprichoso, Garantido, curumim e x-caboquinho! Explorar Manaus é como descobrir um novo país, com a vantagem de ser nossa terra, nosso povo.

Como chegar em Manaus



Avião - Principal meio de chegada de turistas nacionais e estrangeiros é o Aeroporto Internacional de Manaus. Ele fica um pouco afastado do centro da cidade; chegar e sair do aeroporto em um táxi é a opção mais confortável.
É importante ressaltar que, além de servir como chegada a Manaus, o aeroporto oferece voos para países no exterior, principalmente Estados Unidos, alvo de muitas promoções ao longo do ano.

Carro - Antes de tudo, é preciso saber que ir de carro ou ônibus até outras capitais da Região Norte é demorado. A única rodovia de acesso à capital é a BR-174, conhecida como Manaus-Boa Vista. (Fonte: Camile Panzera | Melhores Destinos)

Saiba onde se hospedar em Manaus, Amazonas
Mais buscados | 1 noite para 2 adultos
Este ranking é baseado nos comentários dos hóspedes e na popularidade medida por reservas e leads.



Intercity Manaus
4 estrelas | Fabuloso, 8.9 (2.141 avaliações)
Rua Professor Marciano Armond, 544, Adrianópolis, Manaus, Brasil

A uma volta de 10 minutos do centro de Manaus, este hotel está situado no distrito de a Zona Central Sul de Manaus e oferece serviço de lavanderia, internet wireless gratuita e centro de negócios 24 horas. Fornece quartos 4 estrelas com ar condicionado e um restaurante estiloso.

Intercity Manaus possui quartos espaçosos equipados com mini bar, chuveiro e telefone, e todo o necessário para garantir uma estadia confortável.

Viajantes podem acordar para um café da manhã variado, que é servido toda manhã.

O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes fica a menos de 25 minutos de carro Intercity Manaus. Os funcionários multilíngues do hotel farão o possível para fazer fornecer o máximo de conforto.



Go Inn Manaus
2 estrelas | Muito bom, 8.0 (3.972 avaliações)
Rua Monsenhor Coutinho, 560 - Centro, Centro, Manaus, Brasil

Este hotel está situado no distrito de Sul de Manaus e oferece salas de reuniões, estacionamento com manobrista e recepção 24 horas. A uma curta caminhada do Teatro Amazonas, fornece quartos confortáveis equipados com mesa de trabalho, telefone e mini bar.

Quartos do Go Inn Manaus são bem equipados e possuem TV a cabo/satélite. Facilidades incluem secador de cabelo e chuveiro.

O restaurante do hotel é uma opção ideal para aqueles que esperam comer no local.

O hotel tem uma localização ótima, permitindo aos hóspedes fácil acesso a uma variedade de atrações populares. Está a menos de 20 minutos de carro de Ponte Rio Negro e da Arena Amazônia.



Hotel Express Vieiralves
2 estrelas | Bom, 7.2 (1.306 avaliações)
Rua Acre, 26 - Edifício Manaus First Tower, Nossa Senhora das Graças, Manaus, Brasil

Este hotel oferece recepção 24 horas, armazenamento de bagagem e salas de reuniões. Está situado a 20 minutos de carro do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e um serviço de transporte gratuito está disponível.

Há uma variedade de comodidades que os hóspedes podem utilizar, incluindo internet wireless, lavanderia e cofre. Como alternativa os funcionários multilíngues terão o prazer em oferecer dicas locais garantindo uma estadia agradável em Manaus.

Todos os quartos são equipados com ar condicionado e com mini bar, TV a cabo/satélite e chuveiro. Todos oferecem internet wireless e cofre no quarto.
Para garantir que você tenha um bom começo de dia, café da manhã buffet é fornecido diariamente no restaurante Hotel Express Vieiralves. A noite, hóspedes são convidados a aproveitar um drink no aconchegante bar lounge.



Blue Tree Premium Manaus
4 estrelas | Muito bom, 8.0 (2.121 avaliações)
Av. Humberto Calderaro Filho (antiga Rua Paraíba), 817 - Adrianópolis, Adrianópolis, Manaus, Brasil

A uma caminhada de 10 minutos do centro de Manaus, este hotel está localizado no distrito de a Zona Central Sul de Manaus e tem piscina, internet wireless gratuita e sauna. Este hotel oferece salas de reuniões, recepção 24 horas e estacionamento com manobrista.

As facilidades do hotel incluem centro de negócios 24 horas, serviço de lavanderia e armazenamento de bagagem. Uma academia está disponível aos hóspedes que pretendem cuidar da saúde e o preparo físico enquanto estão viajando. Como alternativa os funcionários multilíngues terão o prazer em oferecer dicas locais garantindo uma estadia prazerosa em Manaus.

O hotel oferece 174 quartos e com telefone e mini bar.

O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes fica a menos de 15 minutos de carro Blue Tree Premium Manaus. Dirigindo, o hotel está a somente vinte minutos de atrações como o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, o Teatro Amazonas e o Estádio Ismael Benigno.



Quality Hotel Manaus
4 estrelas | Muito bom, 8.0 (2.707 avaliações)
Av. Mario Ypiranga Monteiro, 1090 - Adrianópolis, Adrianópolis, Manaus, Brasil

Este hotel tem sauna, estacionamento com manobrista e piscina descoberta. Este hotel fornece aos hóspedes deck, salas de reuniões e piscina infantil.

O hotel tem 216 quartos recentemente reformados. Uma equipe está disponível 24 horas por dia e pode auxiliar com compras de ingressos. Como alternativa os funcionários multilíngues terão o prazer em oferecer dicas locais garantindo uma estadia prazerosa em Manaus.

Todos os confortáveis quartos do hotel oferecem internet wireless, mini bar e telefone.

Aproveite um aperitivo relaxante no confortável lounge bar do hotel, antes de ir para o restaurante para uma refeição. Café da manhã a la carte ou buffet está disponível toda manhã.

O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes está a 20 minutos de carro do Quality Hotel Manaus, e também Ponte Rio Negro. Dirigindo, o hotel está a somente vinte minutos do Mercado Municipal Adolpho Lisboa e de Porto de Manaus.

Mais ofertas de hotéis em Manaus, AM ►

Voltar

Portal das Malas

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode