Saiba mais sobre whiskey irlandês e comemore

10/07/2023 09:37

A diferença na produção entre whiskeys irlandeses e escoceses é durante o processo de destilação.

por redação
(com informações Maurício Porto | Diário do Turismo)
Foto: reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Para o viajante apaixonado por bebidas e seu próximo destino é a Irlanda, saiba que o whiskey irlandês é um dos mais importantes players no mercado do país. A ilha é possuidora da tradição na produção da bebida, com técnicas e identidades próprias. A Irlanda compete com a Escócia pelo título de quem é o verdadeiro inventor da chamada "água da vida".

A diferença na produção entre whiskeys irlandeses e escoceses é durante o processo de destilação. Por tradição, o whiskey irlandês é triplamente destilado, enquanto o wiskey escocês é de apenas duas vezes. Isso significa que, os irlandeses aquecem e destilam a bebida três vezes em alambiques de cobre, enquanto que os escoceses, apenas duas. Com isso, o whiskey irlandes é mais leve e menos oleoso.

Confira alguns desses whiskeis produzido na Irlanda:

MIDLETON VERY RARE: É um irish whiskey tem sua produção limitada. Os barris de whiskey são selecionados um a um pelo master distiller da Midleton Nation. As garrafas são manualmente numeradas e altamente colecionáveis. O preço é de cento e cinquenta e cinco euros.

TEELING SMALL BATCH: É uma destilaria independente irlandesa. Fundada em 2015 por dois irmãos, Jack e Stephen Teeling. O whiskey é produzido de forma tradicional: uma mistura de whiskey de malte triplamente destilados e whiskey de grão. Mesmo tendo pouco ano de fundação, a Teeling é uma das mais importantes e inovadoras destilarias independentes irlandesas.

CONNEMARA PEATED: Esta destilaria foi fundada em 1985 por John Teeling (pai dos jovens Jack e Stephen Teeling). Atualmente ela produz os whiskeys Kibeggan, Tyrconneli e Connemara.

TULLAMORE DEW: A Tullamore Dew está em segundo lugar em número de vendas na Irlanda, perdendo somente para Connemara Peated. A versão mais comum da fabricação é o Tullamore Dew Original, um blend entre whiskeys de grão e whiskeys triplamente destilados em alambiques de cobre e maturado em uma combinação de barris de carvalho americano e europeu.

JAMESON CASKMATES: Marca mais conhecida no mundo. A Jameson possui mais de dez rótulos diferentes de whiskey.
O visitante, ao desembarcar na Irlanda e se instalar, a primeira coisa que deve fazer é servir-se de uma dose de irish  whiskey e comemorar a sua estadia em território irlandês com a melhor bebida de todas: o whiskey.

Voltar

O que vai fazer na Irlanda?
iVisa.com

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode