Visite Macaé (RJ): conhecida como a Capital Nacional do Petróleo

22/07/2022 09:32

Em 2008, Macaé foi considerada a nona melhor cidade do Brasil para trabalhar e, segundo o Atlas do Mercado Brasileiro, foi avaliada como a cidade mais dinâmica do Estado do Rio de Janeiro e a segunda do país.

por redação (com informações macae.gov.rj.gov.br)
Macaé, Rio de Janeiro - Foto: macaeempauta.blogspot.com

Olinda, PE, Brasil (Ano IX) - Carinhosamente apelidada de “Princesinha do Atlântico”, pelos seus 23 quilômetros de litoral, Macaé tem uma área total de 1.216 quilômetros quadrados, correspondentes a 12,5% da área da Região Norte Fluminense. O município é dividido em seis distritos - Sede, Cachoeiros de Macaé, Córrego do Ouro, Glicério, Frade e Sana.

A 180 km da capital, Macaé é um dos principais destinos do estado do Rio de Janeiro. A cidade é muito famosa pela produção de petróleo, e, com seus mais de 23 km de litoral, firmou-se em sua maior atividade: o turismo, juntamente com mercado de hotéis, resorts e pousadas. É também a sede do evento Brasil Offshore, que reúne as maiores indústrias petroleiras do país. Além disso, a cidade possui mais de 230.000 habitantes (dados de 2016) e é considerada a segunda cidade brasileira melhor para se trabalhar.

Pontos Turísticos em Macaé - Os principais atrativos de Macaé são os bares, o surf, a prática de esportes radicais, planeje seu roteiro turístico e prepare-se para conhecer o melhor do litoral Carioca. Dentre os pontos turísticos, a Cachoeira das Sete Quedas, famosa por sua formação em escadaria, está localizada no Vale do Peito de Pombo em Sana e é perfeita para um banho após uma trilha leve. Além disso, o Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba oferece quatro modalidades de lazer: a caminhada pelas diversas trilhas, o passeio de bugre (entre o balneário de João Francisco (Quissamã) e a lagoa Preta), o passeio de barco entre as lagoas de Carapebus e Paulista e o passeio de caiaque por diversas lagoas. Quanto às praias, se estiver em busca de surf, vá para a Praia do Pecado e se está a procura de agito, vá para a Praia dos Cavaleiros. (Foto acima: Cachoeira das Sete Quedas em Macaé/reprodução/TripAdvisor)

História da cidade - Descoberta ao acaso e sem importância econômica ou social, Macaé começou a ser povoada no século XVII a pedido do governador geral do Brasil para evitar os contrabandistas que cobiçavam o pau-brasil. O início da colonização aconteceu com a chegada de 200 índios Tamoios na cidade.

O que vai fazer no Rio de Janeiro?

Em 1813, foi elevado a município e, em 1846, a Vila de Macaé passou à condição de cidade. Como a produção açucareira e cafeeira se expandiram muito e o Porto de São João da Barra não estava mais dando conta do movimento, iniciou-se, então, em 1844, a construção do Canal Campos-Macaé, com 109 km.

No dia 11 de abril de 1832 o famoso naturalista inglês Charles Robert Darwin, após meses de viagem a bordo do navio Beagle, vindo com seus auxiliares da região dos lagos a cavalo e após passar por barra de São João (Distrito de Casimiro de Abreu) se sentiu mal e, ao chegar a Macaé, devido à forte exaustão, desmaiou, sendo levado à localidade situada a três quilômetros ao sul da entrada do Rio Macaé (Praia de Imbetiba, onde hoje existe a Base da Petrobras). Neste lugar, Darwin pernoitou em um estabelecimento comercial chamado "Venda do Mato" e, no dia seguinte, foi para a "Fazenda do Sossego", de propriedade de Manoel Figueiredo, cuja filha era casada com um escocês chamado Lawrie, que Darwin conhecera no Rio de Janeiro.

Como chegar em Macaé - Pela Rodoviária de Macaé o viajante consegue embarcar pelas principais viações 1001, Kaissara, Aguia Branca, Util e Macaense. Através da Quero Passagem você pode escolher seus horários, tipo de poltrona e ainda consegue comparar os preços entre as viações.

De carro

Pela BR-101 Distância: 180 Km Velocidade média: 90 Km Tempo de viagem: Duas horas e trinta minutos

Pelo Litoral Distância: 205 Km Velocidade média: 80 Km Tempo de viagem: Três horas

Distâncias aproximadas

  • Macaé-Rio de Janeiro (Via BR-101) – 180 Km
  • Macaé-Rio de Janeiro (Via RJ-106) 205 Km
  • Macaé-Niterói (Via BR-101) 165 Km
  • Macaé-Niterói (Via RJ-106) 190 Km
  • Macaé-São Paulo – 590 Km
  • Macaé-Belo Horizonte – 630 Km
  • Macaé-Vitória – 360 Km
  • Macaé-Brasília – 1.460 Km

Hospedagem em Macaé



Comfort Suites Macaé
3 estrelas | Excelente, 8,7 (425 comentários)
Av. Atlântica, 3036 - Praia dos Cavaleiros, Macaé, Brasil

Comfort Suites Macaé está localizado em Macaé e oferece internet sem fio gratuita. Este hotel fornece aos hóspedes sauna, serviço de quarto 24 horas e salas de reuniões.

Quartos no hotel oferecem um espaço estiloso para relaxar, com mini bar. Todos os banheiros possuem chuveiro e secador de cabelo.

Hóspedes podem acordar um café da manhã cada manhã no Comfort Suites Macaé.

Para aqueles que gostam de descobrir opções de refeição locais, há uma ótima seleção nas proximidades. O Aeroporto de Macaé está a menos de 25 minutos de carro.

VER OFERTAS >



ibis Macaé
3 estrelas | Excelente, 8,5 (292 comentários)
Rua Dolores Carvalho de Vasconcelos, 136 - Glória, Macaé, Brasil

Este hotel para não fumantes fornece uma diversidade de facilidades, incluindo salas de reuniões, recepção 24 horas e cofre. Wi-fi está disponível no edifício, garantindo que os hóspedes não terão problema em se manterem conectados durante a estadia.

O hotel tem 126 quartos e equipados com telefone, TV a cabo/satélite e chuveiro.

O hotel oferece um restaurante e um bar, onde os hóspedes podem relaxar no fim do dia.

O Aeroporto de Macaé fica a menos de 25 minutos de carro ibis Macaé. Shopping Plaza Macaé está a apenas dez minutos dirigindo do hotel.

VER OFERTAS >



Blue Tree Towers Macaé
4 estrelas | Excelente, 8,4 (145 comentários)
Rua Itaipu, 251 - Praia dos Cavaleiros, Macaé, Brasil

Blue Tree Towers Macaé tem piscina descoberta e piscina, junto com sauna. Este hotel possui serviço de quarto 24 horas, recepção 24 horas e salas de reuniões.

Todos os quartos do hotel possuem banheiro privativo, utensílios para fazer chá e café e mini bar. Quartos para pessoas com mobilidade reduzida estão disponíveis sob solicitação.

Hóspedes podem começar o dia com um café da manhã cada manhã no Blue Tree Towers Macaé.

Blue Tree Towers Macaé está a só 20 minutos a pé da Praia dos Cavaleiros. O hotel fornece estacionamento gratuito para viajantes de carro.

VER OFERTAS >



Mercure Macaé Hotel
4 estrelas | Excelente, 8,9 (419 comentários)
Av. Atlântica, 1260 - Praia dos Cavaleiros, Macaé, Brasil

Mercure Macaé Hotel possui 100 quartos modernos, uma piscina descoberta. Este hotel moderno oferece estacionamento com manobrista, serviço de quarto 24 horas e check-in/check-out expresso.

As facilidades do hotel incluem playground, salas de reuniões e salão. Uma equipe profissional está disponível 24 horas por dia.

Quartos no hotel oferecem um espaço estiloso para relaxar, com mini bar. Todos os banheiros possuem secador de cabelo e chuveiro.

As atrações famosas perto do Mercure Macaé Hotel incluem a Praia Campista e a Praia dos Cavaleiros. O Aeroporto de Macaé fica a 25 minutos de carro.

VER OFERTAS >

  

Voltar

Tiqets Many GEOs
Maxmilhas
Quero Passagem BR

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode