Conheça lugares para comer em Tak, Tailândia

28/06/2023 09:23

Tak não é de forma alguma uma aventura culinária, mas enquanto estiver na cidade, você não deve perder o macarrão local kuay tiao. Vários sabores influenciados pela Birmânia acrescentam um toque à cena de jantar que, de outra maneira, é monótona.

por redação (com informações de tourismthailand.com e 12Go.asia)
Bankhiangnam Restaurant, Tak - Crédito da foto: TripAdvisor

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Mercados e bancas de rua - O destino mais óbvio para um jantar em Tak é o mercado noturno local que ganha vida na estrada Chumpon ao longo do rio todas as noites às 17:00. É lá que você encontrará a comida tailandesa mais autêntica, desde os clássicos espetos de churrasco, frango e porco, macarrão, frango com arroz e salsichas tradicionais locais e algumas especialidades de Isaan.

Para algo diferente, experimente os sabores tradicionais birmaneses como krabong cho, abóboras fritas que geralmente são servidas com um molho agridoce de alho, amendoim, suco de tamarindo, suco de cana e sal. O que você pode encontrar agora não é realmente a receita original: foi modificada para incluir outros vegetais além da abóbora. Pegue uma sacola plástica de krabong chin (THB30) (USD 0,85) e continue navegando em outras barracas.

Miang Chomphon é outro lanche popular em Tak, com uma história centenária e originária do norte da Tailândia. As folhas de chá (ou outro tipo de folhas, dependendo da receita) são usadas para embrulhar diferentes ingredientes, como arroz frito seco, coco torrado, amendoim, camarão seco, pele crocante de porco e molho de soja. Você o encontrará em qualquer mercado da cidade, dia ou noite.

O que vai fazer na Tailândia?

Existem poucas lojas de macarrão em Tak que ainda oferecem o kuaitiao phuen mueang, um prato local que está desaparecendo rapidamente. É uma versão local do famoso e onipresente macarrão kuai tiao, mas em Tak, use pequenos macarrão chato e adicione camarões secos e pele de porco, além de chalotas, limão, açúcar e molho de peixe. De acordo com suas preferências, você pode escolher entre macarrão seco ou sopa de macarrão. O prato é simples, delicioso e barato (THB40); experimente se você ainda encontrar uma loja.

Comida local

Localizado no lado oeste do rio e perto da rodovia 1, o Bankhiangnam Restaurant (Foto: TripAdvisor/reprodução) é um bom lugar para um delicioso jantar tailandês em um belo cenário, sentado confortavelmente em uma mesa, em vez de passear pelo mercado. Infelizmente, o menu é apenas em tailandês e, mesmo que a equipe amistosa tente praticar seu inglês improvisado, não se surpreenda se ocorrer alguma falha de comunicação. Há muitas opções para escolher - da cozinha tradicional tailandesa à comida de Isaan e alguns pratos de peixe de água doce também. Tudo é realmente barato e a popularidade do local entre os locais garante a melhor qualidade e autenticidade da comida. Pegue uma mesa ao lado do rio para um jantar romântico ao pôr do sol.

Na cidade Umphang

Se você viajar para Umphang, boa comida de rua também estará disponível por lá; mesmo que não haja nada como um mercado noturno, muitas barracas de comida estão espalhadas por toda a cidade e não demorará muito para verificá-las, pois não demora mais de 20 minutos para caminhar de um lado da cidade para o outro. Vários restaurantes simples oferecem cozinha tradicional tailandesa, mas não espere menus em inglês ou funcionários que falam inglês.

Se você precisar de muita energia para a sua viagem no dia seguinte à Cachoeira Thi Lo Su, (Crédito da foto acima: TripAdvisor) vá para Ruing Arun Muu Kata, um local de churrasco ao estilo coreano, onde você pode obter a carne e os legumes que quiser e cozinhá-los na panela no centro da sua mesa para o THB160. O preço também inclui um buffet ilimitado com pratos pré-cozinhados. Se você estiver em Umphang durante o fim de semana, espere que este lugar seja bastante cheio de moradores.

Surpreendentemente, para um lugar tão remoto, em Roi Wela, no lado norte da cidade, você pode encontrar pizzas e hambúrgueres decentes , além de deliciosos roti.

Transporte de Bangkok para Tak

Como ir de Bangkok a Tak

Quando você deseja ir de Bangkok para Tak, o visitante tem algumas opções a considerar. É possível viajar entre esses destinos por diferentes meios de transporte: avião e ônibus. O tempo de viagem de Bangkok a Tak pode variar dependendo do modo de transporte que você escolher. Considerando tudo, toda a jornada deve levar de 4 a 7 horas.

Não há aeroporto na cidade; o aeroporto mais próximo fica em Mae Sot, a duas horas de Tak, e é servido diariamente por um voo de Bangkok pela Nok Air.

Mae Sot é conectado por Tak a um serviço de minivan com partidas frequentes (a cada meia hora); os bilhetes custam THB90 e leva 2 horas.

Os ônibus de Bangkok para Tak partem do Terminal Rodoviário de Morchit com muita frequência ao longo do dia, a partir das 7:00. Pegar um ônibus pela manhã permitirá chegar a Tak à tarde com tempo suficiente para procurar uma hospedagem por uma noite e se preparar para o jantar. De fato, a viagem leva 7 horas.

Rotas populares de/para

De Tak

Para Tak

Hotéis em Tak, Tailândia



Centra by Centara Hotel Mae Sot
4 estrelas | Muito bom, 7.4 (1.226 comentários)
Mae Sot, Tak, Tailândia
(Recomendado por 86% dos hóspedes)

Comodidades: localização muito boa, bebidas de boas-vindas, café da manhã, cancelamento grátis, pague depois



B2 Mae Sot Premier Hotel
3 estrelas | Muito bom, 8.0 (758 comentários)
Mae Sot, Tak, Tailândia
(Recomendado por 86% dos hóspedes)

Comodidades: localização excelente, cancelamento grátis, pague depois



Eco Inn Prime Mae Sot
3 estrelas | Muito bom, 7.4 (94 comentários)
Mae Sot, Tak, Tailândia
(Recomendado por 80% dos hóspedes)

Comodidades: localização muito boa, café da manhã



Tak Andaman Resort and Hotel (Tak)
3 estrelas | Muito bom, 8.0 (162 comentários)
Mueang Tak, Tak, Tailândia
(Recomendado por 89% dos hóspedes)

Comodidades: localização excelente, café da manhã, cancelamento grátis, pague na acomodação, pague depois

Mais ofertas de hotéis em Tak, Tailândia >

  

Voltar

Powered by 12Go Asia system
Seguro Viagem Asia

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode