Conheça Luang Prabang (Laos), cidade Patrimônio da Unesco

09/02/2023 08:30

Não é nada raro se apaixonar por esse destino logo de cara. Luang Prabang encanta o visitante à primeira vista

por Gisela Cabral | Melhores Destinos - Wikipédia - Civitatis
Luang Prabang, Laos - Crédito da foto: Laos tours - Threeland Travel

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Luang Prabang, é uma cidade que fica situada no centro norte de Laos, aproximadamente 425 quilômetros ao norte de Vienciana, é a capital da província de Louangphrabang. A população atual da cidade é aproximadamente 22.000 pessoas. A cidade era anteriormente a capital de um reino do mesmo nome. A cidade é também património mundial segundo a UNESCO.

Templos budistas cheios de história, tradição - e beleza fora do comum -, cachoeiras de águas extremamente claras, cercadas por muito verde (e animais, como elefantes), além de ruas cheias de atrações e restaurantes que servem o melhor da culinária local. Tudo isso é apenas uma pequena amostra do que a pequena cidade de Luang Prabang tem para oferecer ao visitante.

O que vai fazer em Luang Prabang?

Não é nada raro se apaixonar por esse destino logo de cara. Patrimônio da Unesco, a cidade, situada em uma região montanhosa do norte do Laos, foi erguida em uma península formada por dois rios, o famoso Mekong (foto) - um dos maiores do mundo e que, além do Laos, banha Mianmar, China, Cambodja, Tailândia e Vietnã - e Nam Khan. As paisagens, portanto, são de tirar o fôlego.

E nada como explorar a cidade sem pressa, a pé, ou de “carona” nos tuk-tuks (foto/reprodução), para admirar a arquitetura local (que sofreu algumas influências europeias) ou simplesmente sentir a atmosfera vibrante dessa cidade. Também não podemos deixar de mencionar o quanto o povo do Laos é feliz, apesar de um passado marcado por tragédias e do presente ainda problemático.

Preços convidativos

Luang Prabang é um destino que, além da variedade de atrações, chama a atenção pelos bons preços, com entradas em pontos turísticos custando 1 USD, refeições completas a 10 USD - por pessoa - e corridas de tuk-tuk que não chegam nem a 3 USD. A moeda local é o Kip (K) e o idioma é o laosiano, sendo a língua inglesa bastante difundida em quase toda a parte central da cidade, que praticamente vive do turismo.

Como chegar a Luang Prabang

De avião - Não há voos diretos das principais capitais brasileiras para Luang Prabang, no Laos, mas existem voos com conexões na Alemanha, em Frankfurt (Lufthansa), e nos Emirados Árabes, em Doha Qatar Airways.

iVisa.com

Laos Airline, voo direto da capital Laos - A chegada na Ásia geralmente acontece em Bangkok, na Tailândia, uma das melhores portas de entrada no sudeste asiático, onde é possível pegar voos diretos para Luang Prabang (Bangkok Airways, AirAsia). Voos diretos saem diariamente da capital do Laos, Vientiane (Lao Airline), e também de Hanoi, no Vietnã (Vietnam Airlines). A Lao Airlines também promove três voos semanais vindos de Chiang Mai, na Tailândia.

As passagens não costumam ser caras, principalmente se o viajante fizer uma boa pesquisa de preços (com certa antecedência da viagem, mas não muita). Esse meio de transporte é altamente indicado para os que não estão com muito tempo disponível.

Saindo do aeroporto

Luang Prabang é servida por um aeroporto internacional que fica a 4km da cidade. O terminal onde chegam e de onde partem voos domésticos e internacionais é pequeno, mas bem organizado e com estrutura para a grande quantidade de turistas que recebe, com minishopping, restaurante, casa de câmbio - onde você pode trocar o seu dinheiro pela moeda local, o Kip - e ATMs.

Táxis/vans fazem o transporte de passageiros até a porta do hotel por 50.000K, pouco mais de 6 USD, por veículo - lembrando que o veículo pode ser “dividido” com outras pessoas, o que torna o transporte ainda mais barato. Na saída do desembarque, você logo avistará a área onde será possível efetuar o pagamento e seguir para o táxi.

Coisas para lembrar antes de comprar seu airticket:

  • Recomenda-se reservar um bilhete com antecedência e fazer o check-in online. Dessa forma, você pode economizar mais de 2 horas no aeroporto, e se sua seleção de assento for por ordem de chegada, você terá mais opções para escolher.
  • Passar por verificações de segurança pode levar algum tempo - é recomendável chegar ao aeroporto com pelo menos 1,5 horas de antecedência.

ONDE SE HOSPEDAR EM LUANG PRABANG, LAOS

Em Luang Prabang você vai encontrar os mais diversos tipos de acomodações, desde hotéis, resorts, hospedarias estilo bed and breakfast e também albergues. A boa notícia, no entanto, são os excelentes preços cobrados pela maioria desses estabelecimentos, sendo possível se hospedar bem pagando 30 USD ou 40 USD por dia (o casal), com direito a café da manhã.

A maioria dos hotéis de Luang Prabang está situada no centro da cidade ou muito próxima dele. Portanto, como a cidade é pequena, é possível conhecer muitos pontos turísticos a pé, utilizando bicicletas ou os famosos tuk tuks.

CONHEÇA OS HOTÉIS MAIS VISITADOS DE LUANG PRABANG

1 - Le Bel Air Boutique Resort Luang Prabang - 3 estrelas - Excelente, 8,6 (701 avaliações )
1 Old Bridge, Rio Nam Khan, Luang Prabang, Laos

Le Bel Air Boutique Resort Luang Prabang está situado em Luang Prabang, Laos e possui serviço de transporte gratuito. Este hotel fornece aos hóspedes playground, café e massagem.

O hotel possui 21 quartos recentemente reformados. Comodidades de fitness estão disponíveis, e viajantes podem tirar vantagem do serviço de aluguel de bicicleta do hotel.

Cada quarto charmoso em Le Bel Air Boutique Resort Luang Prabang inclui mini bar e geladeira, enquanto os banheiros tem roupões de banho e chinelos. Bebidas quentes podem ser feitas no quarto com os suprimentos de chá e café fornecidos. Hóspedes podem começar o dia com um café da manhã toda manhã no Le Bel Air Boutique Resort Luang Prabang.

Para hóspedes que gostam de explorar restaurantes e cafés locais, há uma grande variedade por perto. Os funcionários prestativos na recepção estão sempre prontos para organizar passeios e atividades em Luang Prabang.

2 - Parasol Blanc Hotel - 3 estrelas - Incrível 9,4 (31 avaliações)
Phu Vao Road, Phu Vao / Phu Meo, Luang Prabang, Laos

Ideal para se divertir e relaxar, Parasol Blanc Hotel fica na área de Phu Vao / Phu Meo em Luang Prabang. A partir daqui, os hóspedes podem desfrutar de um fácil acesso a tudo o que esta animada cidade tem para oferecer. Graças à sua localização conveniente, o hotel oferece acesso fácil aos destinos imperdíveis da cidade.

No Parasol Blanc Hotel, são feitos todos os esforços no sentido de criar um ambiente confortável para os hóspedes. Para isso, o hotel fornece o que há de melhor em serviços e amenidades. Enquanto estão alojados nesta maravilhosa propriedade, os hóspedes podem aproveitar Wi-Fi grátis nos quartos, segurança 24 horas, recepção 24 horas, sala de bagagens, wi-Fi nos espaços públicos.

Tire partido das instalações de alta qualidade durante a sua estadia no hotel. Alguns quartos incluem suporte para cabides, café instantâneo de cortesia, chá de cortesia, bebida de boas-vindas, espelho, entre outras amenidades, para ajudar os hóspedes a recuperar as energias depois de um longo dia. A lista de facilidades recreacionais disponíveis no hotel inclui jardim. Desfrute de serviços inigualáveis e de uma localização incrível no Parasol Blanc Hotel.

3 - Burasari Heritage Luang Prabang - 4 estrelas - Excelente 8,3 (251 avaliações)
44-47 Unit 03, Khiri Village, Kingitsarath Road, Antigo Bairro Luang Prabang, Luang Prabang, Laos

Construído em 2012, Burasari Heritage Luang Prabang é uma incrível mais-valia para Luang Prabang e uma excelente opção para os viajantes. Situado a 0.05 Km de distância da agitação da cidade, este hotel 4-estrelas oferece uma localização excelente com fácil acesso às maiores atrações da cidade. Esta propriedade fica nas proximidades de atrações populares da cidades, tais como Wat Sop Sickharam Luang Prabang, Der Tempel Vat Pak Khan Khammungkhun, Caruso Lao, entre outras.

Burasari Heritage Luang Prabang também tem ao seu dispor muitas facilidades para enriquecer a sua estadia em Luang Prabang. Este hotel oferece inúmeras facilidades no local para satisfazer até os clientes mais exigentes.

As acomodações do hotel foram decoradas com o mais elevado nível de conforto e conveniência. Em alguns quartos, os hóspedes poderão encontrar TV de tela plana, suporte para cabides, café instantâneo de cortesia, chá de cortesia, bebida de boas-vindas, entre outras amenidades. Durante todo o dia poderá aproveitar a atmosfera relaxante de spa, massagem, jardim. Seja qual for seu motivo para visitar Luang Prabang, o Burasari Heritage Luang Prabang é o local perfeito para uma pausa divertida e emocionante.

 

          

Voltar

Seguro Viagem Asia

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode