Conheça Joinville (SC) e se apaixone por esta cidade

Baía de Babitonga, em Joinville, recebe muitos turistas por ser a mais navegável do estado

por redação (com informações Quero Passagem)
Joinville, Santa Catarina, Brasil - Foto: reprodução

Viajar bem é viajar seguro >

Olinda, PE, Brasil (Ano VI) -
A cidade de Joinville está localizada no sul do Brasil a cerca de 180 km de Florianópolis e é conhecida por sua influência alemã. A cidade das bicicletas é um dos destinos mais procurados do interior de Santa Catarina, além de ser um grande pólo comercial, sendo responsável por 18,9% do PIB do estado e possui mais de 550.000 habitantes, sendo o município mais populoso de Santa Catarina.

AliExpress - Comprar online, produtos automotivos, acessórios para telefone, computador, eletrônicos, moda, roupa, sapato, beleza, saúde, casa e jardim, brinquedos, e muito mais >

Quanto ao seu clima, é subtropical, com uma média anual de temperatura acima dos 19 graus e alta umidade durante a maior parte do ano.

Minizinha da PagSeguro - Quer vender? Então não inventa, adquira a sua por 12 vezes de R$ 9,90 >

Pontos turísticos

Os turistas de Joinville pode fazer passeios de trator, tomar banhos de cachoeiras, ir às feirinhas, além de participar do Festival Internacional de Dança e da Festa das Flores, alguns dos principais eventos de toda a cidade. Além disso, existem alguns programas culturais, como visitar o Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville (Foto acima: TripAdvisor/reprodução), o Museu de Arte de Joinville ou o Museu Casa Fritz Alt. Ver o amanhecer no mirante ou andar de barcos e lanchas na baía também podem fazer parte da programação do turista, para esses passeios. Baía de Babitonga recebe muitos turistas por ser a mais navegável do estado, e também por ser onde a única praia da cidade estar localizada, a praia do Vigorelli.

No mês de julho o Festival de Dança atrai muitos turistas, e é considerado o maior festival de dança do mundo pelo Guiness Book.

História da cidade

No dia 9 de março de 1851, a cidade de Joinville foi fundada, com a vinda dos primeiros imigrantes da Noruega, Alemanha, Suíça e outros. Essa terra recebeu o nome de Colônia Dona Francisca, mas só depois de cerca de dois anos, chegaram os primeiros colonizadores, juntamente com os portugueses e indígenas que já estavam na região, e no ano de 1852 a colônia foi nomeada como Joinville.

Faça agora seu Seguro de Viagem com 10% de desconto em todos os planos >

Como chegar em Joinville

Joinville recebe turistas durante todo o ano e, por isso, o site da Quero Passagem disponibiliza passagens de ônibus com horários e valores variados. Pelo Terminal de Joinville os passageiros viajam com companhias como a viação Catarinense, viação Pluma e viação Brasil Sul com rotas por todo o Brasil!

Compre sua passagem rodoviária em até 12 vezes nos principais cartões de crédito e pelo Mercado Pago >

Chegue ao seu destino pela rodoviária de Joinville: compre sua passagem com a Quero Passagem.

Vai Alugar um Carro em Joenville? - Antes de fechar a sua reserva faça uma cotação sem compromisso na RentalCars, uma empresa nacional que oferece uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo, com a garantia do menor preço. O grande diferencial é que o pagamento é sempre feito em reais, sem IOF, e pode ser dividido em até 12x sem juros no cartão de crédito. Faça agora mesmo uma cotação online e economize >

Hospedagem em Joinville
Naalt Hotel Joinville
4 estrelas | Incrível, 9.0 (645 comentários)
Glória, Joinville
Ver ofertas >
Hotel Tannenhof
4 estrelas | Excelente, 8.6 (1.943 comentários)
Atiradores, Joinville
Ver ofertas >
Hotel Colon Palace
3 estrelas | Muito bom, 7.6 (630 comentários)
Centro, Joinville
Ver ofertas >
Comfort Hotel Joinville
3 estrelas | Incrível, 9.3 (8 comentários)
Centro, Joinville
Ver ofertas >
Avenida Palace Hotel
3 estrelas | Excelente, 8.5 (460 comentários)
Joinville, Santa Catarina
Ver ofertas >

Mais ofertas de hotéis em Joinville >

Não cancele sua viagem, adie! #ViajarENecessario

 

Quero Passagem BR