Conheça Joinville (SC) e se apaixone por esta cidade

18/03/2021 08:38

Baía de Babitonga, em Joinville, recebe muitos turistas por ser a mais navegável do estado

por redação (com informações Quero Passagem)
Joinville, Santa Catarina, Brasil - Foto: reprodução

Viajar bem é viajar seguro >

Olinda, PE, Brasil (Ano VII) -
A cidade de Joinville está localizada no sul do Brasil a cerca de 180 km de Florianópolis e é conhecida por sua influência alemã. A cidade das bicicletas é um dos destinos mais procurados do interior de Santa Catarina, além de ser um grande pólo comercial, sendo responsável por 18,9% do PIB do estado e possui mais de 550.000 habitantes, sendo o município mais populoso de Santa Catarina.

AliExpress - Comprar online, produtos automotivos, acessórios para telefone, computador, eletrônicos, moda, roupa, sapato, beleza, saúde, casa e jardim, brinquedos, e muito mais >

Quanto ao seu clima, é subtropical, com uma média anual de temperatura acima dos 19 graus e alta umidade durante a maior parte do ano.

Maxmilhas
Pontos turísticos

Os turistas de Joinville pode fazer passeios de trator, tomar banhos de cachoeiras, ir às feirinhas, além de participar do Festival Internacional de Dança e da Festa das Flores, alguns dos principais eventos de toda a cidade. Além disso, existem alguns programas culturais, como visitar o Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville (Foto acima: TripAdvisor/reprodução), o Museu de Arte de Joinville ou o Museu Casa Fritz Alt. Ver o amanhecer no mirante ou andar de barcos e lanchas na baía também podem fazer parte da programação do turista, para esses passeios. Baía de Babitonga recebe muitos turistas por ser a mais navegável do estado, e também por ser onde a única praia da cidade estar localizada, a praia do Vigorelli.

No mês de julho o Festival de Dança atrai muitos turistas, e é considerado o maior festival de dança do mundo pelo Guiness Book.

História da cidade

No dia 9 de março de 1851, a cidade de Joinville foi fundada, com a vinda dos primeiros imigrantes da Noruega, Alemanha, Suíça e outros. Essa terra recebeu o nome de Colônia Dona Francisca, mas só depois de cerca de dois anos, chegaram os primeiros colonizadores, juntamente com os portugueses e indígenas que já estavam na região, e no ano de 1852 a colônia foi nomeada como Joinville.

Como chegar em Joinville

Joinville recebe turistas durante todo o ano e, por isso, o site da Quero Passagem disponibiliza passagens de ônibus com horários e valores variados. Pelo Terminal de Joinville os passageiros viajam com companhias como a viação Catarinense, viação Pluma e viação Brasil Sul com rotas por todo o Brasil!

Compre sua passagem rodoviária em até 12 vezes nos principais cartões de crédito e pelo Mercado Pago >

Chegue ao seu destino pela rodoviária de Joinville: compre sua passagem com a Quero Passagem.

Vai Alugar um Carro em Joenville? - Antes de fechar a sua reserva faça uma cotação sem compromisso na RentalCars, uma empresa nacional que oferece uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo, com a garantia do menor preço. O grande diferencial é que o pagamento é sempre feito em reais, sem IOF, e pode ser dividido em até 12x sem juros no cartão de crédito. Faça agora mesmo uma cotação online e economize >

Hospedagem em Joinville
Naalt Hot el Joinville
4 estrelas | Incrível, 9.0 (645 comentários)
Glória, Joinville
Ver ofertas >
Hotel Tannenhof
4 estrelas | Excelente, 8.6 (1.943 comentários)
Atiradores, Joinville
Ver ofertas >
Hotel Colon Palace
3 estrelas | Muito bom, 7.6 (630 comentários)
Centro, Joinville
Ver ofertas >
Comfort Hotel Joinville
3 estrelas | Incrível, 9.3 (8 comentários)
Centro, Joinville
Ver ofertas >
Avenida Palace Hotel
3 estrelas | Excelente, 8.5 (460 comentários)
Joinville, Santa Catarina
Ver ofertas >

Mais ofertas de hotéis em Joinville >

  

 

Voltar

Quero Passagem BR

Contato

JACYTAN MELO | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Contate-nos

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode