Conheça Faro (Portugal): desfrute das temperaturas agradáveis o ano inteiro

23/09/2023 08:21

O distrito de Faro, em Portugal é uma região de sol, praia, peixe e marisco.

por redação (com informações do Guia da Cidade de Faro)
Foto: Guia da Cidade de Faro/pinterest.com

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Faro, conta com uma área total de 4.954,5 quilómetros quadrados, é a região mais ao Sul de Portugal Continental.

Faro corresponde à região do Algarve, nome que deriva da palavra árabe "Al-Gharb". A cultura árabe teve um contribuição muito grande na arquitetura da região.

A região é extensa e com um clima mediterrânico, oferecendo temperaturas agradáveis durante todo o ano. Na cidade encontram-se algumas das praias mais bonitas da Europa.

Visite Faro: dicas de viagem

  • Melhor época para visitar: Julho, Setembro, Abril com base em 8.736 avaliações de viajantes
  • Preços mais baixos: Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio, Outubro, Novembro, Dezembro
  • Hotéis: Preço médio R$ 102* (Dados coletados em 2018)
  • Bastante recomendado pelos viajantes: Praias, Centro Histórico, Frutos do mar, Pessoas hospitaleiras.

Coisas para fazer em Faro

Cidade Velha de Faro - A partir das praias do Algarve, vale a pena visitar a histórica cidade capital da região. O centro histórico de Faro é um labirinto de ruas de paralelepípedos ladeadas por laranjeiras perfumadas. Passeie por uma ensolarada praça central para encontrar a Catedral de Faro, onde uma torre sineira oferece vistas de cartão-postal da costa.

Ilha de Faro - A ilha mais próxima das zonas húmidas da Ria Formosa, a Ilha de Faro, é a principal praia da cidade. Não espere solidão nesse lugar - um trecho interminável de areias brancas e macias atrai milhares de pessoas que procuram sol, nadadores e praticantes de windsurf, enquanto os restaurantes à beira-mar e bares movimentados fazem desta ilha um famoso local de festa de verão.

Centro Histórico de Faro - Cidade velha, restaurantes, bares, lojas.

Outros locais: Marina de Faro, Ilha Deserta (Praia de Francisco Gomes, Centro Comercial Forum Algarve, Sé Catedral de Faro (edifício do Século XIII), Praia da Ilha de Faro (restaurantes, desportos náuticos, habitação tradicional de pescadores) e a Igreja do Carmo e Capela dos Ossos (Construído em 1816, o ossário de Faro é possivelmente um dos edifícios feitos de ossos humanos mais alegres que encontrará.) (Foto acima: Ilha de Faro/turismoenportugal.blogspot.com)

Como chegar: voos para Faro, Portugal

O percurso entre São Paulo e Faro é de 7.855 Km de distância e é feito por 7 companhias aéreas, levando cerca de 10 horas e 36 minutos. O destino é atendido pelo aeroporto Internacional de Faro.

A opção mais econômica atualmente na ida é do aeroporto Guarulhos Internacional, sendo que na volta o voo mais econômico sai do aeroporto Internacional de Faro.

Acomodação e hotéis em Faro, Portugal
Aproveite e reserve os melhores hotéis e resorts para suas férias.



Hotel Eva Faro
4 estrelas | Muito bom, 8.4 (3.549 avaliações)

O Hotel Eva está localizado na área central de Faro e oferece piscina na cobertura e clube de saúde e bem-estar com sauna e banho turco. O aeroporto e a praia ficam a apenas 10 km de distância.



Hotel Faro & Beach Club
4 estrelas | Muito bom, 8.3 (1.796 avaliações)

Localizado no centro de Faro, a 5 minutos a pé da estação de trem e do terminal rodoviário, este hotel moderno apresenta vista do centro histórico, da marina e do Parque Natural Ria Formosa.



Hotel Sol Algarve
2 estrelas | Bom, 7.8 (2.301 avaliações)

Localizado a 5 minutos a pé da Estação Ferroviária de Faro, o Hotel Sol Algarve oferece quartos na área central do Algarve, e nos dias ensolarados você pode desfrutar do café-da-manhã no pátio...



Faro Boutique Hotel
3 estrelas | Muito bom, 8.4 (1.080 avaliações)

Oferecendo um terraço na cobertura com vista da Ria Formosa e da cidade de Faro, o Faro Boutique Hotel está situado a apenas 3 minutos a pé do centro histórico e a 450 metros da marina de Faro.



Hotel 3K Faro Aeroporto
3 estrelas | Muito bom, 8.2 (3.659 avaliações)

Equipado com uma piscina ao ar livre, o Hotel 3k Faro Aeroporto está localizado em Faro. Para sua comodidade, o WiFi é gratuito.

*Preços sujeito à alterações

Ver mais ofertas em Faro, Portugal ►

Voltar

Seguro Viagem Europa
Portal das Malas

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode