Conheça e entenda os voos de classe dos aviões

11/10/2023 08:36

Classe executiva é considerada a classe das viagens a negócios. O nível de conforto é superior ao da Classe Econômica e inferior ao da Primeira Classe

por redação (com informações da Encontre Sua Viagem)
Foto: reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - As classes dos aviões são divididas em três categorias: Econômica, Executiva e Primeira Classe. Elas foram criadas pela IATA (em inglês International Air Transport Association, em português Associação Internacional dos Transportes Aéreos) para padronizar os diferentes tipos de ambientes num avião. Você sabe quais os critérios para definir as classes? Por que três? Qual a diferença de preços? Veja:

CLASSE ECONÔMICA - É a classe mais procurada nos aviões atualmente. O nível de conforto é proporcional ao preço da passagem. Há uma curta distância entre os assentos, por exemplo. Serviços como lanches e entretenimento, se existirem, ocorrem apenas uma vez. No segundo caso, com a exibição de filmes através de um sistema de vídeos para todos os passageiros. (Crédito da foto acima: programatradetur.blogspot.com)

Atualmente existem aviões 100% classe econômica, ou seja, neste caso não há divisões e a especialidade deles são voos de curta duração e baratos.

  • Principal Vantagem: Preço baixo.
  • Principal Desvantagem: Carência de recursos.

CLASSE EXECUTIVA - É também considerada a classe das viagens a negócios. O nível de conforto é superior ao da Classe Econômica e inferior ao da Primeira Classe. Existem aviões que são divididos em apenas 2 classes: a Econômica e a Executiva, como forma de cortar gastos excessivos e popularizar mais as viagens de avião. (Crédito da foto acima: passageirodeprimeira.com)

Esta classe é oferecida para voos de longa duração ou intercontinentais e possui 3 tipos de poltronas:

  • Reclináveis num ângulo de 160°;
  • Reclináveis num ângulo de 180° e mais afastadas do piso da cabine;
  • Reclináveis num ângulo de 180° e mais próximas do piso da cabine.

Há ainda os serviços de alimentação e entretenimento que são oferecidos com maior frequência e qualidade com relação à Classe Econômica.

Principal Vantagem: Possibilidade de mudar a data de embarque descrita no bilhete original.

 

PRIMEIRA CLASSE - É a classe que oferece os melhores serviços, também conhecidos como VIP. Ele é exclusivo para voos de longa duração e possui de 8 a 16 lugares disponíveis. Possui largas poltronas, podendo variar de 30 a 80 cm, entre outras regalias, como chinelos, televisão pessoal, bebidas e alimentos de alta qualidade e, em algumas companhias, poltronas-cama, bolsas de artigos para higiene, cabines privadas, bares e até spas. (Crédito da foto acima: de.wikivoyage.org)

Existe um serviço de check-in exclusivo e sala de espera para seus passageiros. Além disso, eles podem ser os primeiros a embarcar no avião.

  • Principais Vantagens: Privilégios e serviços da mais alta qualidade.
  • Principal Desvantagem: Alto preço.

 

iVisa.com

Voltar

Ingressos mais populares MLB (Baseball)

Seguro Viagem Geral 2
Portal das Malas

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode