Conheça dez lugares imperdíveis na Riviera Nayarit

por redação (com informações redação Diário do Turismo com agências) - Detecta Hotel | HotelsCombined
Imagens: reprodução/divulgação

O destino premium do Pacífico Mexicano encanta quem curte a natureza, o luxo, a história e esportes

Jacytan Melo | Travel and Tourism
(Ano V) #ViajarAmerica - Uma viagem pela Rivie ra Nayarit, considerada o Tesouro do Pacífico Mexicano, proporciona um misto de sensações – do mais alto luxo à riqueza histórica natural, passando por santuários para a prática esportiva. Que tal eleger dez lugares imperdíveis para aproveitar o melhor deste paraíso?

Ver vídeo | Riviera Nayarit

1. Isla El Coral, em Compostela: a 3 km da praia de Rincón de Guayabitos, é uma pequena ilha repleta de peixes coloridos e arrecifes de corais perfeitos para o mergulho e snorkel.

2. Sayulita Pueblo Mágico, na Baía de Banderas: é a Es la capital do surfe na Riviera Nayarit, o chamado Pueblo Mágico, hippie chic, cosmopolita e dona de boas vibrações.Sayulita é isso e muito mais. Não à toa é a região mexicana com maior crescimento turístico durante o último ano.

3. Centro Cultural das Fábricas de San Pancho: o espaço deu origem ao povoado considerado a capital cultural da Riviera Nayarit.

Hotéis em Riviera Nayarit >

4. La Tovara, em San Blas: Estes canais de água doce coexistem com a natureza em sua máxima expressão. É um dos poucos lugares no mundo que contém quatro grupos de mangue. Também representa um paraíso de aves endêmicas, residentes e migratórias. A palavra Tovara significa “água que nasce entre as pedras”.

5. A ilha de Mexcaltitán, em Santiago Ixcuintla, é famosa por ser o berço da mexicanidade, segundo os historiadores. Nesta região encontra-se a legendária Aztlán, o ponto de partida das tribos Nahuatlacas rumo ao Valle do México, onde foi fundada a grande Tenochtitlán, capital do Império Asteca.

6. Parque Nacional Isla Isabel: Área de Proteção Ambiental onde se pode acampar, avistando muitas fragatas e o pássaro de patas azuis. Pesca, mergulho e caminhadas são as atividades recomendadas. Suas praias, o farol, as ilhotas de Las Monas e sua cratera merecem ser visitados.

7. Marina Riviera Nayarit, na Baía de Banderas: considerada a mais moderna e a maior do Pacífico Mexicano, com espaço para abrigar mais de 300 embarcações simultaneamente.

8. Buraco 3B “Cola de Ballena”, na Baía de Banderas: Em Punta Mita encontra-se o Pacífico Punta Mita, campo de golfe projetado por Jack Nicklaus. O Buraco 3B, conhecido como Colla de Ballena, é considerado o melhor buraco Par 3 já projetado. Recentemente foi eleito como um dos dez melhores Par 3 do mundo pela Revista GQ do Reino Unido, sendo o único localizado em uma ilha natural.

Encontre hotéis em Riviera Nayarit, México >


9. Praia Novillero, em Tecuala: esta praia virgem localiza-se ao norte da Riviera Nayarit, a 160 km de San Blas. Tem 90 quilômetros de distância, sendo a mais comprida do México.

10. Parque Nacional Islas Marietas: esta Área de Proteção Ambiental converteu-se no ícone da Riviera Nayarit, por seus espetaculares locais como a Praia do Amor ou Praia Escondida e a Praia La Nopalera. No local, além de apreciar aves, se pode praticar snorkel e apreciar os coloridos peixes que ali vivem.