Conheça destinos seguros para quem planeja viajar sozinho

27/10/2017 12:21

por informações redação Diário do Turismo
Imagens: reprodução/divulgação

Jacytan Melo Passagens (Ano III) | Sua próxima viagem começa aqui! -
Muitas pessoas têm o sonho de viajar o mundo, porém acabam deixado isso de lado por não ter companhia. Se você é solteiro, viúvo, divorciado ou simplesmente não conhece ninguém que possa te acompanhar em viagens, não se preocupe. Existem diversos destinos encantadores pelo mundo que servem especialmente para você passar suas férias e trazer memórias incríveis, mesmo se for sozinho.

Descubra a Europa com a Condo r! >

Qualquer viagem requer um bom planejamento, que pode incluir passeios em grupos de turismo ou até mesmo pontos turísticos a serem visitados. Além disso, se você procura economizar, existem diversos sites, como este, que disponibilizam ofertas de passagens aéreas para qualquer lugar do mundo.

A Allianz Global Assistance é líder em seguro de viagem. Oferece rede médica, presente no mundo todo para atendimentos clínicos, seguro contra extravio de bagagem, atendimento em português 24h. >

Quando você viaja sozinho, acaba fazendo novas amizades e descobre uma vastidão de coisas que o mundo oferece e muitas vezes não somos capazes de perceber no dia a dia. Além de ser possível aprender muitas coisas sobre você mesmo e pessoas a conhecer pelo caminho. A experiência vale muito a pena. Confira cinco lugares seguros e entusiasmantes para você visitar:

TRIP_ADVISOR - Planeje e reserve sua viagem no maior site de viagens do mundo >

1. Indonésia

Composta por muitos templos e famosa pela prática de yoga na praia, comidas baratas e gostosas, hospedagens práticas e local de massagens relaxantes, a Indonésia é um dos destinos mais procurados pelos viajantes.

Hotéis em Balikpapan, Indonésia >

Lá, você poderá encontrar mochileiros de todos os lugares do mundo, além de muitas pessoas que procuram tranquilidade e paz. O local mais conhecido é Bali, mas se você procura encontrar menos turistas, a recomendação é que você vá para Lombok, uma ilha na costa de Bali que fica a 25 minutos de avião da capital. Vale a pena conferir, você terá a impressão de ter voltado no tempo.

RentalCars | Compare 221 fornecedores em mais de 49.000 localidades. Igualaremos o seu preço se achar uma oferta melhor! >

2. Nova Zelândia

A Nova Zelândia possui o cenário exuberante da saga Senhor dos Anéis e do filme O Hobbit. Para quem gosta de aventuras, esse é o lugar certo. O país oferece momentos inesquecíveis nas geleiras, nos Alpes do Sul e em seus 14 parques nacionais, compostos por árvores milenares.

Hotéis em Auckland, Nova Zelândia >

Além disso, o local oferece caminhadas lendárias pela famosa Milford Track, bungee jumping e jet boat. A população Kiwi foi considerada uma das mais “mentes abertas” do mundo com sua simpatia e generosidade. O que é uma grande vantagem para quem está viajando sozinho.

TicketBar - Compre os bilhetes para atrações aqui e evite fila! >

Jericoacoara foi considerada umas das praias mais bonitas do Brasil. As pessoas que optam pelo destino cearense vão com a intenção de conhecer gente nova e vivenciar momentos de paz e tranquilidade. Isolada entre dunas de areia e lagoas de água doce, a praia paradisíaca encanta qualquer um que a visita.

Hotéis em Jericoacoara, Ceará >

Quente em todos os dias do ano, o ritmo desacelerado e o clima descontraído acabam atraindo muitos viajantes do mundo todo durante todos os períodos do ano. É o local perfeito para a prática de windsurf e kitesurf.

Tire o máximo partido da sua viagem e compre os seus bilhetes para atrações com desconto em Ticketbar! >

4. Chile

Considerados um povo simpático e acolhedores por natureza, os chilenos podem tornar sua viagem muito melhor. São quase 3.000 km de extensão, com litoral, desertos e montanhas, para você explorar.

Hotéis em Santiago, Chile >

Santiago é uma das melhores opções para você conhecer a mais cosmopolita das cidades chilenas. Vale a pena apostar em passeios no deserto do Atacama, na ilha de Chilo e na Patagônia. São ótimos pontos turísticos para você conhecer. Além disso, por conta da simpatia chilena, fique preparado para ser convidado a almoços e jantares com famílias locais.

5. Alemanha

Na Alemanha, você será capaz de se deparar com um povo muito aberto às diferenças, o que torna o país um dos mais simpáticos e acolhedores da Europa, principalmente para mochileiros solitários.

Hotéis em Berlim, Alemanha >

Em Berlim, você irá encontrar a efervescente cena da música eletrônica que se entende por dias e noites. Além disso, a cidade é composta por aconchegantes cafés e galerias de arte, que fazem dela um epicentro cultural perfeito para os jovens e grandes aventureiros. Para explorar os mais variados locais, a recomendação é que você pegue um trem para ir às cidades mais próximas, como Munique e Dresden.

         

 

Voltar

Save-25-Percentl 728x90

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode