Conheça Cuiabá de uma forma diferente. Viaje de ônibus!

29/11/2022 07:08

As receitas com pescados de Cuiabá são muito gostosas e apetecidas pelos turistas

por redação
(com informações Quero Passagem e Wikipédia)
Crédito da foto: concursoinscricao.com

Olinda, PE, Brasil (Ano IX) - Principal centro urbano do centro-oeste brasileiro, Cuiabá é um dos principais pontos turísticos, que interliga tantos outros, no Estado do Mato Grosso.

My Travel Assist

Vizinha do portal da Amazônia, da entrada do Pantanal e a poucos quilômetros da famosa Chapada dos Guimarães, Cuiabá atrai turistas de todas as regiões do país, carregando em sua história, nas igrejas e nas ruas, as marcas do passado de exploração e de grandes disputas, como a Guerra do Paraguai.

Com uma gastronomia rica e manifestações culturais marcantes, a capital é um excelente destino para quem busca viajar.

Pontos Turísticos

Dentre os principais pontos turísticos da cidade estão o Sesc Arsenal, a Catedral Metropolitana Basílica do Senhor Bom Jesus, a Igreja de Nossa Senhora do Bom Despacho, Igreja do Rosário e São Benedito, o centro histórico, os museus como o Histórico de Mato Grosso, os parques como o Massairo Okamura e outros. Além disso o estádio Arena Pantanal é considerada uma obra arquitetônica fantástica por sua qualidade ambiental e o aproveitamento do entulho gerado pela demolição. (Crédito da foto acima: hotelmt.com.br)

Atividades guiadas



Excursão à Chapada dos Guimarães

Se você está em Cuiabá e quer conhecer as belezas do centro-oeste brasileiro, não perca esta excursão à Chapada dos Guimarães. Com vistas de tirar o fôlego! (Crédito da foto acima: chapadamt.com.br)

Duração: 9 horas, Português, Excursões de um dia

Safári pelo Pantanal

Junte-se a Civitatis para conhecer uma das riquezas naturais brasileiras com este passeio de barco e safári pelo Pantanal, onde conheceremos sua rica fauna e flora. (Crédito da foto acima: turismodenatureza.com.br)

Duração: 12 horas, Português, Excursões de um dia

R$ 287,50 - RESERVAR >

O que vai fazer em Cuiabá?

Se esta vai ser sua primeira vez que viaja para Cuiabá, você vai querer voltar mais vezes a causa da comida. Pratos como os rodízios de peixes, com mojica de pintado (um ensopado à base de mandioca), pintado à milanesa e grelhado, e costela de pacu frita, e acompanhamentos como farofa de banana, são uma delícia.

As receitas com pescados são muito gostosas e apetecidas pelos turistas. A cena gastronômica concentra-se na região central, em Goiabeiras, Duque de caxias, Popular e Quilombo. Alguns restaurantes recomendados são: A cozinha árabe do Brasil e o Mahalo.

História

O Município foi fundado 8 de abril de 1719 devido a descoberta de ouro, pois na época não tinham achado quantidade parecida. Mas levou nome de cidade só 17 de setembro de 1818 com a assinatura de D. João VI e em 1835 tornou-se a capital do estado.

Em 1909 a cidade foi reconhecida como Centro Geodésico da América do Sul e já no século XIX já atingia cerca de 10 mil habitantes.

Como chegar

Passagens de ônibus para Cuiabá podem ser encontradas a qualquer momento. O Terminal Rodoviário de Cuiabá oferece serviço para diversas companhias inclusive a viação Rotas do Triângulo e viação Andorinha fazendo rotas pelo Brasil.

Hospedagem em Cuiabá



Hotel Deville Prime Cuiabá
5 estrelas | Excelente, 8,9 (1.055 avaliações)
Local: Goiabeiras

O que oferece: café da manhã grátis, Wi-Fi grátis



Delcas Hotel
3 estrelas | Bom, 7,9 (1.662 avaliações)

O que oferece: estacionamento grátis, café da manhã grátis, cancelamento grátis



Viagem Sustentável
Hotel Gran Odara
4 estrelas | Excelente, 9,1 (851 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis, café da manhã grátis



Getúllio Hotel
3 estrelas | Bom, 7,7 (2.334 avaliações)

O que oferece: estacionamento grátis, Wi-Fi grátis, café da manhã grátis

Mais ofertas de hospedagem em Cuiabá >

Voltar

Quero Passagem BR
PagSeguro BR
AliExpress WW

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Contate-nos

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode