Conheça cinco motivos para visitar Nova York

29/12/2023 08:28

São muitos os motivos que o viajante irá encontrar visitando a cidade de Nova York, que nunca dorme

por redação
(com informações Civitatis)
Crédito da foto: dicasnovayork.com.br

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Se o que você procura é a sensação de estar no centro do mundo, Nova York é o lugar. Não é à toa que a cidade serve de inspiração para tantas obras cinematográficas, musicais e literárias. É difícil descrever bem o que a faz tão especial, porque são muitos os fatores, mas o que se pode afirmar com toda a certeza é que Nova York tem alguma coisa que nos faz achar que tudo é possível. Qualquer rua, esquina ou avenida guarda mil possibilidades de lazer, cultura, entretenimento e gastronomia. São muitos os motivos para visitar a cidade que nunca dorme, mas aqui listamos cinco que vão fazer você querer correr pra arrumar as malas. Preparados? Então lá vai:

1) A atmosfera

Nova York vibra. De verdade. A qualquer lugar que você vá, há alguma coisa interessante acontecendo. Apresentações de street dance, leituras de poesia, declarações proféticas, pedidos de casamento, solos de saxofone e muito, muito mais faz em parte de um dia normal na cidade. Quem mora lá mesmo nem liga pra nada disso, mas quem vai pela primeira vez fica maravilhado com tantas possibilidades. Mas não é só isso. Outro fator que contribui para essa atmosfera vibrante da cidade são as pessoas. Lá você encontra gente do mundo inteiro, de quase todas as religiões, etnias, estilos, cores, alturas, tipos de cabelo, jeitos de se vestir... Se existisse uma pessoa verde no mundo, você a veria pelas ruas de Nova York. (Crédito da foto acima: Nany Peixoto))

O que vai fazer em Nova Iorque?

2) A comida

Diz a lenda que uma pessoa adulta pode tomar café da manhã, almoçar e jantar fora em Nova York, pelo resto da vida, e nunca repetir um restaurante. Não sei se isso é verdade, mas o que eu posso afirmar com certeza é que pra qualquer lugar que você olhe há uma opção de comida. Lá você encontra o que quiser a qualquer hora do dia. Chelsea Market e Little Italy são lugares imperdíveis pra se comer bem. O primeiro fica numa área chamada Meatpacking District e é um mercado onde se reúnem lojas de gastronomia e restaurantes dos mais variados e deliciosos. Fica perto do início da High Line, que é um passeio bem legal de se fazer também. O segundo, a Little Italy, é onde a comunidade italiana da cidade se concentra, então pense nas comidas maravilhosas que você encontra por lá... (Foto acima: Chelsea Market/fodors.com)

3) A Broadway

Nova York tem muito o que fazer, mas não deixe reservar um momento para ver um espetáculo da Broadway. O circuito teatral novaiorquino tem várias opções de musicais para a família inteira e é um dos programas mais característicos da cidade. São produções lindas, feitas pra deixar o público maravilhado - e cumprem o prometido. A maioria dos teatros fica no entorno da Times Square e lá mesmo pode-se encontrar ingressos mais baratos, no Tkts. Funciona mais ou menos assim: as entradas que não foram vendidas até o dia do espetáculo são disponibilizadas no Tkts com desconto, então, a não ser que você queira muito assistir a um musical  específico, você pode chegar lá, tentar a sorte e economizar um dinheirinho para gastar depois ;) (Crédito da foto: thecitiview.com)

4) As compras

Pra quem gosta de compras, Nova York é o  paraíso. Lá você encontra de tudo: desde pechinchas inacreditáveis nos brechós até preços exorbitantes na Quinta Avenida. O SoHo é um dos bairros descolados da cidade e concentra várias lojas e restaurantes da moda. Williamsburg, no Brooklyn, também chama atenção. É lá que você vê as tendências da moda, cultura e gastronomia se aplicando no dia-a-dia. (Foto acima: Williamsburg/tripadvisor.de)

5) Visitar o The High Line

Você já ouviu falar do jardim suspenso de Nova York? Ele é chamado de High Line Park e é uma das sugestões para você visitar quando for à Nova York.  O elevado tem quase 2,5km por onde os trens de carga passaram nos anos de 1934 até 1980. Ele foi reaberto em 2009 como um parque público e possui uma combinação de vida vegetal exuberante e longas passarelas, onde os visitantes andam e desfrutam de uma vista extraordinária. (Foto acima: The High Line, New York/timeout.com)

  

Voltar

Formula 1

iVisa.com

  

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode