Conheça cinco atrações gratuitas em Dublin, Irlanda para viajar economizando

Quem adora flores, caminhar entre muito verde, respirar ar puro e um passeio super tranquilo não pode deixar de colocar no roteiro de atrações gratuitas em Dublin uma visita ao Jardim Botânico Nacional
 
Escrito por Verônica Vasque
Foto: reprodução/Google
 
Olinda, PE, Brasil (Ano VI) - Vai viajar para a capital da Irlanda e precisa de um roteiro super econômico para desbravar uma das cidades mais incríveis da Europa? Então confira nossa lista com 5 atrações gratuitas em Dublin, e boa viagem.
 
 
 
 
Pertinho do centro de Dublin, mais especificamente na Merrion Street, ao lado da Merrion Square, o Museu de História Natural (foto/reprodução), uma das quatro filiais do Museu Nacional da Irlanda, é um convite para explorar a fauna do país. Conhecido como “Dead Zoo” (zoológico morto, na tradução livre), o espaço guarda, entre uma ampla variedade de representações de animais, insetos típicos da região, pássaros, peixes e um dos símbolos mais característicos da nação irlandesa: os veados (ou deers, em inglês). No térreo da atração, você encontra os animais nativos do país. Já no primeiro andar, é possível conhecer a coleção de mamíferos do mundo todo.
 
 
Boa notícia: para conhecer o acervo com milhares de peças, não é preciso desembolsar nenhum centavo, e para conseguir ver tudo, vale a pena gastar pelo menos 1h30 no museu. Fica a dica.
 
Ver vídeo - Dublin, Irlanda: https://youtu.be/xCXW8jGhq94
 
 
 
Quem adora flores, caminhar entre muito verde, respirar ar puro e um passeio super tranquilo não pode deixar de colocar no roteiro de atrações gratuitas em Dublin uma visita ao Jardim Botânico Nacional (National Botanic Gardens) (foto/reprodução), que fica em Glanesvin, na região de D9, a aproximadamente 3,5 km do Centro.
 
Partindo de Fortaleza para Dublin, 1 adulto, Economy Class - a partir de B RL 4.107* - RESERVE AGORA >
 
Por lá, além de conhecer milhares de espécies de plantas e flores, muitas das quais sofrem ameaça de extinção no mundo e umas que já até foram extintas da natureza, a boa também é estender a toalha e curtir um piquenique despretensiosamente com os amigos ou praticar alguma atividade física ao ar livre. Como o clima da cidade não é dos melhores, com chuvas e ventos frequentes, é mais apropriado visitar o parque na primavera, quando o tempo dá uma trégua positiva. Ah, nem é preciso dizer que não custa nada, né?
 
Quarta-feira gratuita
 
 
Uma boa dica pra economizar no seu roteiro em Dublin é planejar sua viagem para a primeira semana do mês, quando acontece a quarta-feira free, dia em que diversas atrações da cidade oferecem entrada gratuita. Entre os pontos turísticos participantes está o Dublin Castle (foto/reprodução), construção do século XIII que conta com museu, café e jardins e é um dos mais importantes atrativos da cidade. Você também pode conhecer a surpreendente Kilmainham Gaol, mais importante prisão da Irlanda, construída em 1796. As visitas são sempre guiadas e garantem uma verdadeira aula de história sobre Dublin. Outra alternativa de passeio é o Casino Marino, belíssimo projeto arquitetônico neoclássico, localizado a cerca de 5 Km de Dublin.
 
Voos saindo do Brasil para Dublin, Irlanda pela KLM
 
 
Partindo de Fortaleza para Dublin, 1 adulto, Economy Class - a partir de BRL 4.107* - RESERVE AGORA >