Conheça Cancún (México): um dos principais destinos turísticos do mundo

01/02/2024 08:36

Cancún é um dos principais destinos turísticos do mundo quando se pensa em praias.

Escrito por Camille Panzera | Melhores Destinos - GetYourGuide
Publicado em 16/08/2021 - Atualizado em 01/02/24
Cancún, México - Crédito da foto: skyauction.com

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Bastaria andar por alguns metros de suas areias finas em perfeita harmonia com o mar azul-turquesa para ser conquistado pelo lugar, mas a verdade é que Cancún vai muito além das praias. É um destino completo, e isso a torna impressionante.

A cidade fica no estado de Quintana Roo, no México, e é feita pro gostinho dos norte-americanos; afinal, são eles que dão vida ao lugar em muitas épocas do ano, especialmente no spring break (foto/reprodução). Há diversas redes de hotéis instaladas ao longo da Zona Hoteleira, que mantêm uma distância perfeita para poder apreciar um belo visual e dar um mergulho ao alcance de poucos passos.

Mas a vida em Cancún não se resume a hotéis e praias; ela vai muito além. A oferta de restaurantes e bares é enorme na Boulevard Kukulcán, e a de lojas, muito maior. Quem gosta de comprar vai precisar se segurar para não levar tudo o que vir nos shoppings - perfumes, roupas, artesanato, tudo a preços bem atrativos. Para a noite não falta diversão e esse é um de seus grandes atrativos: várias boates interessantes, incluindo a famosa Coco Bongo, com shows eletrizantes.

Quando o assunto são as belezas naturais, não há como se esquecer do mar, a grande atração da viagem. Ao longo da zona hoteleira, o oceano muda e vai desde um mar piscininha a um com ondas agitadas, sempre mantendo aquele azul lindo, típico do Caribe. Não deixe de visitar Isla Mujeres (foto/reprodução), um ótimo lugar para fazer snorkel e mergulhar em águas cristalinas, onde se pode curiosamente caminhar diversos metros mar adentro sem que a água tome conta do corpo. Já em Cozumel, faça um mergulho autônomo e se surpreenda com as belezas de um dos melhores pontos do mundo em diversidade marinha.

E como se isso tudo ainda não fosse suficiente para conquistar um viajante, Cancún oferece mais. A pouco tempo de viagem estão Tulum e a bela Chichén Itzá, cidades maias de arquitetura intrigante que representam uma parte importante da história da civilização ameríndia. Para explorar, também vale a pena conhecer o Xcaret e Xplor, parques aquáticos com muitos atrativos e estruturados com diversas atividades, ótimos para famílias com crianças. (Foto acima: Chichén Itzá, Yucatan, México/reprodução)

Cancún é isso, diversão sem fim. Seja durante o dia, à tarde ou lá pelas altas horas da madrugada, sempre há o que fazer e um pouco mais para conhecer. Um paraíso natural, histórico e muito bem estruturado para oferecer em poucos quilômetros uma variedade incomparável de oportunidades.

Como chegar

Voos para Cancun - A melhor época para visitar Cancún varia de acordo com o que você quer fazer, mas em geral os principais meses para visitar são de dezembro a maio. As temperaturas são moderadas (27°C em média em dezembro a 31°C em média em maio) e há poucos períodos de chuva durante o outono.

Passagem aérea para Cancún saindo de São Paulo - Um voo de ida para Cancún saindo de São Paulo tem uma duração mínima de 10h38m e um voo de retorno 10h32m. O valor mais baixo da passagem de um voo para Cancún saino de São Paulo, que o viajante pode encontrar para Cancún saindo de São Paulo é R$ 2.535.

  • MyPassportPhotos.com - Fotos 100% compatíveis com o governo para qualquer um dos seguintes documentos: passaportes, vistos, cartões verdes, autorizações de trabalho, fotos biométricas e outras fotos de uso geral. Saiba mais ►

Saiba onde se hospedar em Cancún, México
Algumas sugestões de viajantes que passaram pela cidade



Moon Palace Cancun
5 estrelas | Fabuloso, 8.8 (27.401 avaliações)
Cancún, México



Excellence Playa Mujeres Resort Hotel Cancun
5 estrelas | Excepcional, 9.8 (23.236 avaliações)
Puerto Juarez, Cancún, México



GR Solaris Cancun All Inclusive
4 estrelas | Muito bom, 8.2 (21.000 avaliações)
Hotel Zone, Cancún, México



Fiesta Americana Condesa Cancun All Inclusive
5 estrelas | Fabuloso, 8.8 (19.939 avaliações)
Hotel Zone, Cancún, México



Live Aqua Beach Resort Cancun
5 estrelas | Ótimo, 9.1 (18.535 avaliações)
Hotel Zone, Cancún, México

Mais ofertas de hotéis em Cancún, México ►

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode