Conheça Campos dos Goytacazes: a maior produtora de petróleo do Brasil

06/03/2024 09:29

Campos dos Goytacazes tem clima tropical e possui lindas praias, que são frequentadas por surfistas.

por redação (com informações Quero Passagem)
Campos dos Goytacazes, RJ - Foto: pinterest.com

Viajar bem é viajar seguro
 ►

Recife, PE, Brasil (Ano XI) - Campos dos Goytacazes, localizado a 280 km da capital, é o município do estado do Rio de Janeiro, é grande produtora de petróleo e é um dos principais destinos do estado, com aproximadamente 400 mil habitantes. É famoso pelas indústrias de cerâmica, usinas de açúcar e álcool.

Tem clima tropical e possui lindas praias, que são frequentadas por surfistas. Em algumas praias, há colônias de pescadores.

Pontos Turísticos

Quando você tiver em suas mãos as passagens de ônibus vai querer experimentar tudo o que há de bom em Campos dos Goytacazes. As caminhadas pelas ruas coloniais, visitar os restaurantes, shopping center e lojas de objetos decorativos são um atrativo para fazer sempre.

Campos dos Goytacazes é um município que está pronto para receber turistas, os programas vão desde banho, surf, caiaque, windsurfe nas praias, banho nas lagoas e cachoeiras, ecoturismo e caminhada até a Pedra Lisa (foto/rprodução) ou Pico de São Mateus, até passeios pelo belíssimo e conservado centro histórico, que possui igrejas (Foto abaixo: Basílica do Santíssimo Salvador/reprodução) e estabelecimentos dos séculos 16,17,18 e 19. Para se divertir durante a noite há opções como bares e casas noturnas.

  História

Inicialmente o local foi habitado pelos índios Goitacás e começou a ser colonizado pela doação da Capitania de São Tomé a Pero de Góis da Silveira, mas devido aos ataques dos Goitacás, a capitania foi abandonada.

Em 1627, a capitania foi doada aos sete capitães, mas somente um se estabeleceu nas terras. A colonização começou de verdade quando o governador do Rio de Janeiro, em 1648, conseguiu a doação das terras da Capitania de São Tomé, que passou para o nome de capitania da Paraíba do Sul, em 1615, para seus filhos. Dessa forma, a povoação começou a prosperar e o local tornou-se Vila, em 1677.

Depois da expulsão dos colonos e de variados conflitos, chegaram no século XX algumas tecnologias agrícolas favorecendo exportações açucareiras. Em 28 de março de 1835, a Vila de São Salvador tornou-se cidade com o nome de Campos dos Goytacazes. Em 1875 já havia engenhos de açúcar, fazendeiros e em breve a construção da Usina.

Como chegar

 

De ônibus - O Terminal Rodoviário de Campos dos Goytacazes recebe passageiros todos os dias que embarcam e desembarcam por variadas companhias como a viação 1001, Itapemirim e Águia Branca. A duração média da viagem é 12h12m.

De avião - A forma mais rápida de ir para Campos dos Goytacazes é através de um voo, partindo de São Paulo. A duração do voo é de 3h 51m. O valor da passagem é de aproximadamente R$ 440 - R$ 2.400. O aeroporto mais próximo do destino é GIG.

Voltar

Quero Passagem BR
Seguro Viagem Brasil

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode