Conheça Campos dos Goytacazes: a maior produtora de petróleo do Brasil

Campos dos Goytacazes tem clima tropical e possui lindas praias, que são frequentadas por surfistas.

por redação (com informações Quero Passagem)
Campos dos Goytacazes, RJ - Foto: reprodução

Viajar bem é viajar seguro >

Olinda, PE, Brasil (Ano VI) - Campos dos Goytacazes,
localizado a 280 km da capital, é o município do estado do Rio de Janeiro, é grande produtora de petróleo e é um dos principais destinos do estado, com aproximadamente 400 mil habitantes. É famoso pelas indústrias de cerâmica, usinas de açúcar e álcool.

Ver vídeo | 10 pontos turísticos mais visitados de Campos de Goytacazes

Tem clima tropical e possui lindas praias, que são frequentadas por surfistas. Em algumas praias, há colônias de pescadores.

Pontos Turísticos

Quando você tiver em suas mãos as passagens de ônibus vai querer experimentar tudo o que há de bom em Campos dos Goytacazes. As caminhadas pelas ruas coloniais, visitar os restaurantes, shopping center e lojas de objetos decorativos são um atrativo para fazer sempre.

Campos dos Goytacazes é um município que está pronto para receber turistas, os programas vão desde banho, surf, caiaque, windsurfe nas praias, banho nas lagoas e cachoeiras, ecoturismo e caminhada até a Pedra Lisa (foto/rprodução) ou Pico de São Mateus, até passeios pelo belíssimo e conservado centro histórico, que possui igrejas (Foto abaixo: Basílica do Santíssimo Salvador/reprodução) e estabelecimentos dos séculos 16,17,18 e 19. Para se divertir durante a noite há opções como bares e casas noturnas.

Faça agora seu Seguro de Viagem com 10% de desconto em todos os planos >

História

Inicialmente o local foi habitado pelos índios Goitacás e começou a ser colonizado pela doação da Capitania de São Tomé a Pero de Góis da Silveira, mas devido aos ataques dos Goitacás, a capitania foi abandonada.

Em 1627, a capitania foi doada aos sete capitães, mas somente um se estabeleceu nas terras. A colonização começou de verdade quando o governador do Rio de Janeiro, em 1648, conseguiu a doação das terras da Capitania de São Tomé, que passou para o nome de capitania da Paraíba do Sul, em 1615, para seus filhos. Dessa forma, a povoação começou a prosperar e o local tornou-se Vila, em 1677.

Depois da expulsão dos colonos e de variados conflitos, chegaram no século XX algumas tecnologias agrícolas favorecendo exportações açucareiras. Em 28 de março de 1835, a Vila de São Salvador tornou-se cidade com o nome de Campos dos Goytacazes. Em 1875 já havia engenhos de açúcar, fazendeiros e em breve a construção da Usina.

Como chegar

Adquira uma passagem de ônibus para Campos dos Goytacazes! No site há diversos horários, opções de veículos e valores! O Terminal Rodoviário de Campos dos Goytacazes recebe passageiros todos os dias que embarcam e desembarcam por variadas companhias como a viação 1001, Itapemirim e Águia Branca. Compre agora sua passagem de ônibus!

Hospedagem em Campos dos Goytacazes

Em A goda.com  o viajante tem a garantia de melhor preço. O Agoda CancelaFácil indica as principais acomodações que ajudam a sua estadia a ser o mais flexível possível, oferecendo cancelamento gratuito até um dia antes do check-in na maioria das reservas.

BUSCAR HOTEL >

Não cancele sua viagem, adie! #ViajarENecessario

 

Quero Passagem BR