Conheça Cabo Frio, com sua beleza natural deslumbrante

10/01/2024 07:22

Praia das Conchas, Cabo Frio, um dos destinos de praia mais procurados do Rio de Janeiro

por redação
(com informações cabofrio.rj.gov.br, Civitatis e Agoda)
Crédito da foto: brasilazul.com.br

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Localizada a cerca de 155 km da cidade Maravilhosa, 587 km de São Paulo e 581 km de Belo Horizonte, Cabo Frio é um dos destinos mais procurados do Rio de Janeiro, pois além da beleza natural deslumbrante, possui lugares interessantíssimos para conhecer. Desde praias paradisíacas de areias claras e finas com uma brisa refrescante, até dunas, fortes, o Museu do Surf e tours culturais encantam os turistas em busca de lazer e diversão.

As praias do Forte, do Foguete, das Dunas, a rua dos bares e restaurantes conhecida como Boulevard Canal e a “Rua dos Biquínis” com diversas opções de peças de roupas para encher a sacolas são algumas das opções para gastar o tempo de lazer.

Pontos Turísticos

Se você está procurando ter atividades cheias de diversão além de ter variedade nos seus planos, em Cabo Frio você poder fazer isto e mais. Esportes, passeios pela praia, compras e descansar frente à paisagem mágica é possível. A primeira coisa que o turista deve fazer é precisamente dar um passeio pelas praias, são seis praias com algo diferente e lindo para desfrutar: Praia do Forte, Peró, Praia das Conchas, Brava, Praia das dunas e Praia do Foguete.

O que vai fazer em Cabo Frio?

Depois de tomar o sol, caminhar, brincar na areia e curtir as ondas, é hora de fazer um passeio de barco, soa interessante, né? E uma dica: é bom embarcar no Nautillus, uma moderna embarcação com uma placa transparente instalada no fundo que permite ver os peixes passarem por debaixo do barco.

Continuando com as atividades d’água, mergulhar será seu novo passatempo. A Região dos Lagos é bastante conhecida pela diversificada vida marinha. Os melhores pontos para mergulhar são as ilhas Comprida e do Papagaio. Outra atividade um pouco esportiva é andar de bicicleta pela cidade.

Comida e Compras

Muitos restaurantes de Cabo Frio estão localizados no Canal e no  bairro da Passagem , com ruas estreitas, calçamento antigo e casas em estilo colonial. E a comida que você pode degustar tem variedade, embora os frutos do mar e peixes sejam a especialidade de Cabo Frio. (Foto acima: Bairro da Passagem/tripadvisor.com.br)

O Shopping da Gamboa, conhecido também como Rua dos Biquínis, faz de Cabo Frio um dos mais importantes pólos de moda praia do país. As feiras artesanais são outro atrativo para as compras. Na praia do Forte, o calçadão deu lugar a uma área com boxes próxima à praia, na Praça da Cidadania, reunindo cerca de cem expositores.

Outra boa opção de compras é a Casa Artesanal, com mais de 20 ambientes decorados com peças feitas por artesãos locais.

Hospedagem em Cabo Frio, Rio de Janeiro



Orlanova Hotel
Muito bom, 7,7 (15 opiniões)
Praia dos Anjos, Arraial do Cabo, RJ

Esta propriedade oferece: pequeno almoço, Wi-Fi gratuito



Travel Sustainable
Samba Cabo Frio
4 estrelas | Excepcional, 9,1 (6 opiniões)
Passagem, Cabo Frio, RJ

Esta propriedade oferece: pequeno almoço, Wi-Fi gratuito



Oasis Cabo Frio
Excepcional, 10,0 (1 opinião)
Braga, Cabo Frio, RJ

Esta propriedade oferece: pequeno almoço, Wi-Fi gratuito, estacionamento



Pousada Icthus
Excepcional, 10,0 (2 opiniões)
Foguete, Cabo Frio, RJ

Esta propriedade oferece: pequeno almoço, Wi-Fi gratuito



Apartamento
Pousada ateliê flat residência
4 esrelas | Muito bom, 7,0 (368 opiniões)
Portinho, Cabo Frio, RJ

Esta propriedade oferece: pequeno almoço

Mais ofertas de hospedagem em Cabo Frio ►



Como chegar a Cabo Frio

Para chegar a Cabo Frio vale viajar de carro, ônibus ou pegar um voo até o Aeroporto de Cabo Frio (CFB). Apesar de haver voos para Cabo Frio, o custo dos trajetos até lá costumam ter preços salgados. Muitas vezes, a melhor opção é seguir de avião até os aeroportos do Rio de Janeiro – Aeroporto Internacional do Galeão e Aeroporto Santos Dumont – e, de lá, continuar a viagem por via terrestre, seja de ônibus ou carro. (Fonte: Monique Renne/Melhores Destinos)

Voltar

Formula 1

  

Seguro Viagem Brasil

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode