Conheça Balneário Camboriú: cidade de vida noturna agitada

21/07/2022 07:20

Balneário Camboriú é um destino que dispõe de muitas atividades interessantes para o visitante

por redação (Fonte: ClickBus - Detecta Hotel - 12Go)
(Publicado em 16/05/2016  - Atualizado em 21/07.2022)
Balneário Camboriu, Santa Catarina - Foto: reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano IX) - Balneário Camboriú, um dos principais balneários do país, atrai muitos jovens e possui uma vida noturna agitadíssima. Localizada no estado de Santa Catarina e, a apenas 80 km de Florianópolis, é um destino que dispõe de muitas atividades interessantes.

Muito parecida com o Rio de Janeiro, a cidade possui diversos pontos turísticos similares aos da Cidade Maravilhosa, suas praias, bondinhos e até monumento ao Cristo fazem com que o turista sinta uma certa similaridade.

As opções de hotéis em Balneário Camboriú também são diversificadas, desde hostels até hotéis mais confortáveis, quem escolhe passar um tempo por lá, irá encontrar ótimas opções. Conheça o barco pirata, próximo ao molhe do Sul, não deixe de andar no bondinho e visitar o zoológico da cidade.

Pontos Turísticos

As praias Central (Crédito da foto: Sandro Silva), das Laranjeiras, de Taquarinhas e do Estaleiro recebem turistas durante todo o ano para comer petiscos nos quiosques ou fazer atividades ligadas à natureza como trilhas, ecoturismo e etc. Durante a noite a Avenida Atlântica e a Barra Sul chamam a atenção para jovens que procuram uma vida noturna animada.

Apreciar belíssimas praias, surfar, visitar o mini zoológico, praticar esportes radicais e ver a vista pelo Cristo Luz são algumas das principais atividades realizadas no local.


O que vai fazer em Balneário Camboriú?

História

Os índios Tupi-guaranis foram os primeiros habitantes da região. Os primeiros visitantes vinham de famílias vizinhas que acabaram se apaixonando pela beleza da local. A colonização se iniciou em 1826 e com o decorrer do tempo chegaram os alemães em busca de um solo fértil formando uma aldeia na região. Em 1849 tornou-se distrito, em 1884 foi desligado de Itajaí, tornando-se oficialmente a cidade Camboriú.

Após isso, famílias do Vale do Itajaí consideraram o lugar ideal para passar férias, dessa forma, a cidade começou a se desenvolver com a construções de hotéis e casas. Com isso, em 20 de julho de 1964 Balneário Camboriú tornou-se um município independente de Camboriú.

Como chegar

Chegar a Balneário é bem fácil - de carro, ônibus ou avião, o trajeto não tem complicações. A  grande vantagem da cidade é poder se valer de três aeroportos, estando o de Navegantes a menos de 20km do centro.

De avião - O Aeroporto de Navegantes está a 16km de Balneário Camboriú; o Hercílio Luz, em Floripa, a 87km; e o de Joinville, a cerca de 80km.

Quero Passagem BR

De ônibus - A Rodoviária de Balneário Camboriú é pequena, mas atendida por linhas da Catarinense, da Itapemirim e Pluma.

De carro - O acesso principal é feito pela BR-101 e vale tanto para quem parte do norte como do sul da cidade. Saindo do norte, o caminho entre Itajaí é Balneário é feito por balsa - é bom recordar. A cidade é bem localizada: São 78km de Balneário a Florianópolis, 240km até Curitiba e 639km até São Paulo.

Onde ir de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú → Rodoviária de São Paulo Tietê

Balneário Camboriú → Presidente Prudente

Balneário Camboriú → São Paulo

Balneário Camboriú → Rio de Janeiro

Hotéis em Balneário Camboriú



Bella Camboriu Hotel
3 estrelas | Fabuloso, 8.9 (2.213 avaliações)
Rua 501, 30, Centro, Balneário Camboriú, Brasil

A poucos minutos do centro de Balneário Camboriú, este hotel está localizado no distrito de o Centro e oferece jacuzzi, internet wireless gratuita e piscina coberta. É ideal para famílias à procura de férias na praia.

VER OFERTAS >



Marambaia Cassino Hotel
4 estrelas | Bom, 7.9 (1.925 avaliações)
Av. Atlântica, 300 - Pioneiros, Centro, Balneário Camboriú, Brasil

Este hotel moderno está localizado no distrito de o Centro e oferece piscina coberta, internet sem fio gratuita e jacuzzi. Fornece quartos 4 estrelas com ar condicionado e um restaurante estiloso.

VER OFERTAS >



Mercure Camboriu Hotel
4 estrelas | Muito bom, 8.2 (4.028 avaliações)
Av. Atlântica, 2010, Centro, Balneário Camboriú, Brasil

Este hotel magnífico está localizado no distrito de o Centro e tem piscina na cobertura, sauna e jacuzzi. Apenas uma curta caminhada da costa, está situado perfeitamente para aqueles buscando um retiro na beira da praia.

VER OFERTAS >



Hotel Rieger
4 estrelas | Muito bom, 8.0 (1.480 avaliações)
Rua 701, 162 - Centro, Balneário Camboriú, Brasil

Este hotel está localizado no distrito de o Centro e tem internet sem fio gratuita, piscina descoberta e sauna. Oferece acomodação 4 estrelas com quartos com ar-condicionado.

VER OFERTAS >

Voltar

Tiqets Many GEOs
Maxmilhas
Seguro Viagem Brasil
PagSeguro BR

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode