Conheça as principais leis de trânsito na Flórida (EUA)

17/05/2019 14:33

por redação (com informações Rentalcars.com) - Get Your Guide
Imagens: reprodução/divulgação

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V)
- Se está programando uma viagem à Flórida (EUA) e está em seus planos alugar uma carro para se locomover, saiba que as facilidades de locação de veículos são imensas e para conhecer conhecer os lugares que a cidade oferece é bastante confortável e interessante.

A Flórida sempre foi um dos destinos americanos preferidos dos turistas brasileiros, e as condições para dirigir são excelentes: estradas bem asfaltadas, sinalizadas e seguras. Com o veículo, o visitante pode visitar Miami, os parques da Disney, em Orlando (foto), shoppings e outlets, as praias do Golfo do México e muitos outros pontos turísticos, fica mais fácil com o carro alugado. Veja algumas dicas de como dirigir na Flórida.

Encontre atividades turísticas em Flórida, Estados Unidos >

Para início, é bom o condutordeve  saber que nas ruas a preferência é sempre do pedestre. Se estiver transitando por um bairro, e alguém na calçada resolver atravessar à rua, pare e espere para continuar o trajeto. Quanto a segurança do dos passageiros é idêntica à do Brasil. Uso obrigatório do cinto de segurança para todos os passageiros e a cadeirinha para crianças.

Outro fator importante é o respeito ao limite de velocidade das vias. As placas de sinalização ao lado da pista indicadas em milhas (1 milha equivale a 1,6 quilômetro). Em regiões residenciais, a velocidade máxima nas ruas é cerca de 30 milhas. Em estradas e rodovias, a velocidade permitida é de 75 milhas.

Outra regra diferente, que o visitante brasileiro pode estranhar, é em relação ao semáforo, se ele estiver vermelho na via que o condutor estiver dirigindo e for virar à direita, por exemplo, poderá fazer a manobra sem esperar o sinal verde. Mas é bom observar se não há pedestres atravessando.

No trajeto, se o condutor encontrar uma placa Stop (pare), deve parar totalmente o carro, não vale apenas diminuir a velocidade, pois pode ocasionar uma multa.

Para se locomover com mais precisão de uma região para outra é bom sempre usar o GPS. Apesar da sinalização na Flórida ser excelente nas estradas é sempre de bom senso ser guiado por um instrumento para não confundir os pontos exatos de saída.

Em Flórida, existem pontos de paradas nas estradas para os motoristas chamadas "Plazas". Nestes locais existem áreas de descanso, restaurantes, banheiros, lojas e bombas de gasolina.

O viajante brasileiro pode ter a comodidade de fazer a reserva de aluguel de carro através da internet. Quando chegar à Flórida já está disponível o veículo. As áreas das locadoras de carros em Orlando e Miami geralmente ficam concentradas em uma mesma região do aeroporto, com a facilidade do atendimento ser feito em português para turistas brasileiros.

Na retirada do carro, o condutor poderá fazer a opção pela compra do pacote do pedágio (Sun Pass) e ficar livre para conduzir em todas estradas da Flórida sem ter necessidade de parar para fazer o pagamento individual. Os carros disponíveis para locação são sempre novos e completos, bastante confortáveis e com porta-malas espaçosos, mesmo se a opção for por um modelo econômico.

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode