Conheça as maravilhas do sul da Tailândia

As províncias do sul estão quase desaparecidas nos itinerários de viagens tradicionais, mas há verdadeiras joias escondidas em cada uma delas esperando para serem exploradas.

por redação (com informações tatnews.org - 12Go Asia)
Arquipélago Krabi, sul da Tailândia - Imagens: Destinos para Viajantes/reprodução

Vai viajar para Ásia? Faça agora seu Seguro Viagem >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano VI) -
A equipe de redação da Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) embarcou em uma turnê de descoberta do sul da Tailândia que incluiu províncias do sul: Yala, Pattani e Songkhia para promover esses destinos fora do comum aos turistas.

As províncias do sul estão quase desaparecidas nos itinerários de viagens tradicionais, mas há verdadeiras joias escondidas em cada uma delas esperando para serem exploradas. Espera-se que em 2020, o Aeroporto Internacional de Betong (Yala) abra e esses destinos, que atualmente estão em desvantagem, ficarão muito mais lotados.

Conheça as províncias

Yala, Tailândia

Yala oferece aos visitantes algumas das experiências de ecoturismo mais cristalinas em todo o país. Visite a cênica represa Bang Lang, no Rio Pattani, e não pule o Betong, que tem algo para todos os gostos - desde wats claros a fontes termais, do mar de neblina ao Santuário de Vida Selvagem Hala Bala. É legitimamente considerado um ponto de encontro gastronômico com ricas tradições da culinária tailandesa do sul, comida chinesa e muçulmana se misturando perfeitamente entre si.

Encontre hotéis em Província de Yala, Tailândia >

Bilhetes de transportes para Yala, Tailândia, encontre aqui >

Pattani, Tailândia

Há mais postos de controle nesta província do que em outras partes do país, mas em geral é totalmente seguro para os turistas. Pattani Skywalk é um ótimo ponto de vista para desfrutar do panorama da cidade, da Baía de Pattani e do Cabo Tachi. É o reino de mesquitas e santuários e muitos deles, incluindo a Grande Mesquita de Pattani, merecem uma visita.

Ver vídeo | Pattani, Tailândia

Encontre hotéis em província de Pattani, Tailândia >

Songkhla, Tailândia

Enquanto Hat Yai é a cidade mais conhecida na província, a capital provincial de Songkhla  também merece a sua atenção. Songkhla é um destino favorito entre viajantes tailandeses e malaios, enquanto outros visitantes estrangeiros raramente são vistos aqui. É uma alternativa muito mais silenciosa para as cidades costeiras mais conhecidas do mar de Andaman. Songkhla também possui uma das cidades antigas mais pitorescas de todo o país. Sua "Singora" (Cidade Velha) é cheia de casas coloridas sino-portuguesas.

  Encontre hotéis em Songkhla, Tailândia >

Bilhetes de transportes para  Songkhala, Tailândia, encontre aqui >

     

 

Powered by 12Go Asia system