Conheça as 5 melhores praias no mundo

09/07/2023 09:23

Que maravilha, nós também gostaríamos de estar lá. Areias brancas, costas irregulares, as atividades: estas são as praias com que os viajantes sonham durante todo o ano.

por redação (Fontes: Wikipédia e GetYourGuide)
Whitsunday Island - Crédito da foto: Pixabay


Olinda, PE, Brasil (Ano X) - O viajante que adora praias, seja no Brasil ou pelo mundo tem neste artigo algumas dicas maravilhosas de destinos para escolher, amar e embarcar. Ver abaixo sugestões das melhores praias no mundo:

Praia Whitehaven
Whitsunday Island, Whitsunday Islands

As Ilhas Whitsunday são um conjunto de 74 ilhas continentais de vários tamanhos na costa central de Queensland, Austrália, aproximadamente 900 quilômetros (560 milhas) ao norte de Brisbane. As ilhas mais ao norte estão situadas ao largo da costa pela cidade de Bowen, enquanto as ilhas mais ao sul estão localizadas ao largo da costa de Proserpine. O grupo de ilhas está centrado na Ilha Whitsunday, enquanto o centro comercial do grupo é a Ilha Hamilton. Os proprietários tradicionais da área são os povos Ngaro e Gia, cujo povo Juru tem o único título nativo legalmente reconhecido na região. (Foto acima: Whitehaven Beach, Whitsundays, Queensland, Australia - isabellestravelguide.com)

As ilhas estão dentro da localidade de Whitsundays dentro da área do governo local Whitsunday Region. Em 2009, como parte das comemorações do Q150, as Ilhas Whitsunday foram anunciadas como um dos ícones do Q150 de Queensland por seu papel como uma "atração natural".

Santa Maria Beach
Cayo Santa Maria, Província de Villa Clara

Santa Maria Beach é um santuário marinho protegido e um excelente local para mergulho ou banhos de sol. O ambiente sereno de Santa Maria oferece uma boa alternativa ao barulho e à emoção das praias de Cabo San Lucas, e o mergulho com uma variedade de peixes coloridos fica a uma curta distância da costa. (Fonte: Viator) (Crédito da foto acima: Antonio Garcia Prats | Pixabay)

Baía do Sancho
Fernando de Noronha, Brasil

Baía do Sancho é uma baía de águas claras localizada a oeste do Morro Dois Irmãos e a leste da Baía dos Golfinhos, no arquipélago de Fernando de Noronha, no estado de Pernambuco, Brasil. O local abriga uma praia de mesmo nome. Na porção central da baía são encontradas lajes rochosas que abrigam uma diversificada fauna e flora marinha. (Crédito da foto acima: uspassporthelpguide.com)

A praia é isolada, coberta por vegetação nativa e limitada por uma alta falésia, onde pássaros constroem seus ninhos. Tem areia branca e mar verde-esmeralda. A baía permite a parada de embarcações para banho, sem causar danos aos corais: uma das poucas na Ilha em que isso é possível. De fevereiro a junho, duas cachoeiras se formam a partir da água da chuva e jorram de cima de um precipício. Na época da desova das tartarugas marinhas (janeiro a junho), a visita é proibida no horário entre as 18h e as 6h.

Depois da entrada da EcoNoronha, empresa que administra o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, os horários de visitação estão mais controlados. Existem horários definidos para decida e subida da escadaria, único acesso à praia por terra.  (Fonte: Wikipédia)

Grace Bay Beach
Grace Bay, Providenciales

A mundialmente famosa Grace Bay Beach está localizada na costa nordeste da ilha de Providenciales. Esta praia imaculada é a marca registrada das Ilhas Turks e Caicos e recebeu muitas designações, prêmios e elogios. (Crédito da foto: stockphoto.com)

Grace Bay atualmente detém a posição de destino de praia líder mundial do World Travel Awards e o segundo lugar nas melhores praias do mundo do Trip Advisor. Na década anterior, Grace Bay conquistou o primeiro ou o segundo lugar nessas duas competições 19 vezes.

A totalidade de Grace Bay é excelente e de tirar o fôlego, com água azul-turquesa limpa e areia branca e fofa, sem rochas, algas ou poluição. Uma extensa barreira de corais está localizada a cerca de 1,6 km da costa, protegendo Grace Bay das ondas do Atlântico, o que ajuda a manter a água na praia calma e segura.

Grace Bay Beach é o lar de quase todos os grandes e luxuosos resorts de Providenciales, e grande parte do tráfego de barcos e esportes aquáticos que ocorre perto de Providenciales ocorre nas águas rasas entre a praia e a barreira de recifes.

Saint Pete Beach
Saint Pete Beach, Flórida

Saint Pete Beach é uma cidade localizada no estado americano da Flórida, no condado de Pinellas. Foi incorporada em 1957. (Crédito da foto acima: tripadvisor.com)

Um destino no condado de Pinellas e lar de praias premiadas, St. Pete Beach é onde você pode encontrar o resort Don CeSar, com arquitetura e história grandiosas.

Pronto para uma pausa? Relaxe nas praias de areias brancas de St. Pete, enquanto as águas amenas do Golfo do México cobrem seus pés.

Com uma média de 361 dias de sol por ano, a Praia de São Pete é garantia de agradar.

Perto das atrações de Orlando e ainda mais perto das atrações culturais e cosmopolitas de St. Petersburg, Clearwater e Tampa, St. Pete Beach oferece o equilíbrio perfeito para o vagabundo casual e descontraído da praia e o buscador ativo de atrações. (Fonte: visitflorida.com)

    

Voltar

iVisa.com

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode