Conheça as 5 melhores praias do Caribe

12/10/2023 10:39

A lista é extensa, composta de 50 favoritos. Por questão de não querer cansar o leitor com textos longo resumimos para as 5 melhores praias do Caribe que estão no topo da lista

por redação (com informações Caribbean Journal - Detcta Hotel)
Ilha de Curaçao, Caribe - Crédito da foto: minube

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Para o viajante a melhor praia do Caribe é a que ele está visitando neste momento. Mas algumas praias são muito mais especiais - as que apaixonam qualquer visitante a primeira vista. Mas o que faz uma ótima praia? É a cor da areia? A relativa de aglomerado de pessoas? A extensão da orla? É uma resposta meio difícil de ser dada.

A equipe de redação do Caribbean Journal criou lista abrangente de ótimas praias em todo o Caribe, considerando uma série de fatores: facilidade de acesso, qualidade da areia, cor da areia, qualidade da água, tranquilidade da água, crowdedness, cenário, bares de praia e, bem, se uma praia tem o "fator x" que transforma areia simples em algo extra. Claro, há praias mais espectaculares no Caribe do que se pode contar, então há algumas praias soberbas, grandes e pequenas, que não fizeram parte dessa lista.

Em última análise, o teste tornou-se simples: é uma praia na qual turistas querem passar um dia inteiro? A lista é extensa, composta de 50 favoritos. Por questão de não querer cansar o leitor com textos longo resumimos para as 5 melhores praias do Caribe que estão no topo da lista.

Crane Beach, Barbados

Na terra de Rihanna, o “molho” é inglês, graças à herança da colonização britânica. Mas o clima em nada lembra o país europeu, e as espetaculares praias são a maior prova.

Crane Beach , na região leste, que leva o nome do hotel instalado na ponta do penhasco, é destaque absoluto entre elas. Com cerca de 400 metros de extensão, a faixa de areia tem tons de rosa, e suas águas são protegidas por dois enormes penhascos e um recife de coral no oceano, deixando o mar menos agitado do que o normal para a região.

Maho Beach, St-Maarten

Parte das extintas Antilhas Holandesas, Saint-Maarten (ou São Martinho, em português; e Saint Martin, em inglês) é o programa perfeito para ficar pulando de praia em praia, e cruzar entre Holanda e França sem esforço algum.

Entre as tantas praias incríveis, Maho Beach chama a atenção não só pela cor e tranquilidade do mar, mas também, pelo aviões que passam rasantes o tempo todo ao redor, dada a proximidade com o aeroporto Princesa Juliana.

Eagle Beach, Aruba

Também território holandês, Aruba é um dos destinos queridinhos dos norte-americanos no Caribe. A ilha situada próxima à Venezuela ostenta inúmeras praias de areia branquinha e calor o ano todo.

Um dos maiores destaques é a Eagle Beach, bastante extensa e com presença de muitas tartarugas marinhas. Lá também está um dos cartões-postais de Aruba – as famosas árvores tortas, chamadas de “divi-divi”.

Punta Cana, República Dominicana

A região mais badalada da República Dominicana é o paraíso dos mega resorts, ideal para quem quer relaxar no melhor estilo all-inclusive. Ou seja, se faltam grandes atrações naturais para longos passeios em Punta Cana, sobram mimos e comodidades para curtir sem culpa.

Dentre as praias de mar calmo e transparente de Punta Cana, destaque para Macao e Bávaro, mesmo nome do distrito onde estão localizados praticamente todos os resorts.

Ilha de Curaçao

Curaçao (Crédito da foto: Viagem e Turismo), a ilha pertinho de Aruba, pode não ter uma grande quantidade de praias, mas estas possuem características diferentes entre si. Elas vão desde as praias criadas pelos hotéis, protegidas por recifes artificiais; até particulares como Cas Abou e Port-Marie, que cobram ingresso para entrar.

Uma das mais bonitas, porém, é Kenepa Grandi (também conhecida como Grote Knip), a 35 km do centro, e que é pública, gratuita e praticamente vazia durante a semana, mas bastante badalada nos fins de semana.

Voltar

Save on your hotel - hotelscombined.com

Seguro Viagem Geral 2
Arte 300x250
Portal das Malas

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode