Conheça Araruama: a cidade turística do interior do Rio de Janeiro

Nos últimos anos o turismo vem crescendo rapidamente em Araruama juntamente com toda a Região dos Lagos

por redação (com informações araruama.rj.gov.br)
Foto: reprodução

Compare os melhores seguros de viagem >

Olinda, PE, Brasil (Ano VII) -
Araruama é um belíssimo município no interior do estado do Rio de Janeiro. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2020, era de 134.293 habitantes, sendo a segunda maior população da Região dos Lagos.

O turismo em Araruama representa uma grande porcentagem econômica principalmente pelos distritos de Iguabinha e Praia Seca. Nos últimos anos o turismo vem crescendo rapidamente em Araruama juntamente com toda a Região dos Lagos, atraindo milhares de turistas e visitantes até as mais belas e variadas praias de todo o estado. A rede hoteleira (hotéis e pousadas) em Araruama vem  crescendo fortemente desde 2010.

Pontos turísticos

Lagoa de Araruama

A Lagoa de Araruama, popularmente conhecida, é a maior laguna hipersalina do mundo, e considerada o principal cartão postal da cidade.  Localizada entre o quilômetro 106 da Rodovia Amaral Peixoto e a restinga de Massambaba é um dos maiores atrativos naturais da região, além de ser uma das melhores raias do mundo para a prática de esportes náuticos, como kitesurf, windsurf, jetski, vela e stand up paddle. Além disso, possui calçadão e ciclovia, quadras de vôlei de praia e beach soccer, quiosques alimentícios e aparelhos pra ginástica. (Foto acima: reprodução)

Também não se pode deixar de lado as belas praias do município, como: Praias do Hospício, do Areal,  das Bananeiras , do Coqueiral, do Barbudo (Praia do Paraty), dos Amores, do Lake View (Geisópolis), das Espumas, do Novo Horizonte (Praia do Gavião), entre outras. incluindo os famosos lagos e lagoas, mirante, praças, museu e fazendas. (Foto acima: Museu Arqueológico de Araruama/guialagos.com)

A Jetradar pesquisa sites de viagens e de companhias aéreas para ajudar você a encontrar voos econômicos, com os melhores preços. >

De avião - O aeroporto mais próximo é o de Cabo Frio, a 47 quilômetros

Aluguel de Carros nos Destinos mais Populares do Brasil >

De carro - Vindo do Rio, acesso pela ponte Rio-Niterói, estrada Niterói-Manilha (até Rio Bonito) e RJ-124 (Via Lagos)

Vindo de São Paulo, acesso pela BR-116 e RJ-124

Vindo de Belo Horizonte, acesso pela BR-040 e RJ-124

De ônibus - A viação 1001 (https://www.autoviacao1001.com.br) tem ônibus partindo de São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói em direção à Araruama.

Compre sua passagem rodoviária em até 12 vezes nos principais cartões de crédito e pelo Mercado Pago >

Dica de hospedagem

Ver a Vista Hotel
2 estrelas | Bom 7.7 (196 avaliações de hóspedes)
Rua São Sebastião, 400, Alto da Boa Vista, Araruama, Rio de Janeiro, Brasil

Com excelente localização em Araruama, Ver A Vista Hotel fica a cerca de poucos minutos de carro de Lagoa de Araruama e a 7 minutos de Parque Menino João Hélio. As comodidades presentes incluem balcão de recepção 24 horas e lavanderia. Estacionamento grátis, sem manobrista, está disponível no local.

VER OFERTAS >

Mais ofertas de hospedagem em Araruama >

  

 

Maxmilhas