Conheça algumas dicas para alugar um carro no exterior

por redação (com informações Canal do Intercâmbio | Rentalcars.com)
Imagens: reprodução/divulgação/Rentalcars.com

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V)
- No momento de se planejar  uma viagem para outro país, é importante ter em mente de como será o deslocamento no país escolhido. Apesar do conforto de ter um carro disponível sempre que o viajante precisar, dependendo da situação da disponibilidade financeira, essa pode ser uma solução muito sensata.

Vja algumas dicas que podem ajudar o viajante aproveitar a viagem sem aborrecimentos

Possuir carteira de motorista e cartão de crédito

Antes de sair do Brasil, verifique nos sites as locadoras do seu interesse e cheque como é a política de cada uma em relação à carteira de motorista. Há algumas locadoras que aceitam a habilitação brasileira (uma vez que se esteja dentro do prazo do visto de turismo ou da permanência legal – sem necessidade do visto). Contudo, há outras que pedem, pelo menos, a carteira internacional. Normalmente, a maioria dos países aceitam a habilitação brasileira.

Outro fator importante que se deve levar em consideração, e que muitas vezes pode causar problemas, é lembrar que o cartão de crédito usado para pagar o aluguel tem que estar no nome do motorista que reservou o carro. Pois eles não vão entregar o carro se o cartão não estiver no nome do motorista e se a habilitação não estiver presente – mesmo com o veículo já pago pela internet.

Uma dica importante

A tarifa para motoristas com idade abaixo de 25 anos é mais cara nos Estados Unidos. Por isso, se estiver com mais pessoas acompanhando na viagem, reserve o carro em nome de quem tem a carteira. Verifique sempre qual a idade mínima permitida para dirigir no país de destino.

Quem vai dirigir o veículo

Se você estiver com mais pessoas, decida entre o grupo quem irá dirigir (de preferência quem tiver cartão de crédito!). Se houver mais de um motorista, os nomes dos que assumirão o volante precisam ser declarados e, muito provavelmente, isso acarretará em um acréscimo (por cada um deles) no valor do aluguel.

Se houver a opção por colocar somente um motorista, evite que outra pessoa dirija o carro, pois, caso haja um acidente, o seguro pode não cobrir os danos, alegando descumprimento das regras. E outro fator, caso o carro seja parado por um policial, ele poderá, inclusive, interpretar a situação como roubo, uma vez que o veículo não está no nome do condutor flagrado.

Pague sempre o seguro

O viajante sempre espera que vai dar tudo certo. Que não irá haver nenhum inconveniente, é mais sensato estar de posse do seguro. Vale salientar que, nos Estados Unidos exigem seguro de carro, mesmo que seja do carro alugado, caso contrário, obrigações financeiras pesadas e consequências jurídicas podem ocorrer em caso de acidente.

É importante verificar com a locadora as opções de seguro, contudo, vale ficar atento e confirmar se a apólice do seguro de carro que você já possui ou do seguro viagem que você comprou tenha cobertura para aluguel de carro e também tem cobertura de responsabilidade civil adequada para o lugar onde vai dirigir.

Reserve sempre com antecedência o aluguel

É sempre bom fazer a reserva do carro antes, pois é muito comum a pessoa chegar à locadora e não encontrar o carro que desejava. E, em algumas ocasiões, ter que pagar mais caro por outro modelo.

Fora isso, se o condutor precisar de itens extras, tais como GPS, correntes para dirigir na neve ou até mesmo cadeirinha para bebê, é bom solicitar com antecedência.

Sobre combustível e multa

Quando for devolver o veículo, é bom entregar com o tanque cheio, ou pelo menos mais da metade. Se o condutor devolver com o tanque vazio, as locadoras vão cobrar por galões/litros e a preços bem caros.

Em relação as multas, informe à locadora sobre a multa e realize o pagamento.

Outra dica, normalmente sites mediadores de aluguéis conseguem oferecer um preço melhor que a locadora em si. Vale a olhada!  Consulte a Rentalcars.com e faça um ótimo negócio;

Veja motivos para alugar um carro pela Rentalcars.com

A Rentalcars.com é uma das maiores agências de reserva on-line de aluguel de carros do mundo, organizando mais de 7,1 milhões aluguéis por ano em mais de 60.000 lugares em todo o mundo.

Preços mais baixos - A Rentalcars.com quer ter certeza que seus clientes têm acesso a serviços de aluguel de carros em todo o mundo aos preços mais baixos possíveis para que não só economizem tempo lidando com apenas uma empresa, mas também possam ter confiança de que estão recebendo um valor excelente pelo dinheiro pago, assim como um ótimo serviço.

Rentalcars.com fala sua língua - Com clientes em mais de 167 países, a Rentalcars.com tem uma base de usuários verdadeiramente global. que os clientes tem apoio através de um website disponível em mais de 40 línguas e várias moedas. Todos os clientes da Rentalcars.com têm acesso a apoio em várias línguas por telefone ou e-mail.

Benefícios - Em termos práticos, isto significa que a central de atendimento multilingue da Rentalcars.com está aberta 7 dias por semana e pode ser alcançada com uma chamada de telefone gratuita a partir de onde estiver no mundo. Não sendo adicionados taxas de serviço ou encargos de cartão de crédito aos preços dos automóveis, e ao contrário de muitas outras grandes empresas de viagens, a Rentalcars.com não cobra para fazer alterações à sua reserva.

Já está de malas prontas para viajar? Veja o que você vai precisar!