Conheça algumas dicas para alugar um carro no exterior

28/07/2021 09:30

No momento de se planejar  uma viagem para outro país, é importante ter em mente de como será o deslocamento no país escolhido.

por redação (com informações Canal do Intercâmbio | Rentcars.com)
Foto: ilustração/reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano VII) - Apesar do conforto de ter um carro disponível sempre que o viajante precisar, dependendo da situação da disponibilidade financeira, essa pode ser uma solução muito sensata.

Veja algumas dicas que podem ajudar o viajante aproveitar a viagem sem aborrecimentos

Possuir carteira de motorista e cartão de crédito

Antes de sair do Brasil, verifique nos sites as locadoras do seu interesse e cheque como é a política de cada uma em relação à carteira de motorista. Há algumas locadoras que aceitam a habilitação brasileira (uma vez que se esteja dentro do prazo do visto de turismo ou da permanência legal – sem necessidade do visto). Contudo, há outras que pedem, pelo menos, a carteira internacional. Normalmente, a maioria dos países aceitam a habilitação brasileira.

Outro fator importante que se deve levar em consideração, e que muitas vezes pode causar problemas, é lembrar que o cartão de crédito usado para pagar o aluguel tem que estar no nome do motorista que reservou o carro. Pois eles não vão entregar o carro se o cartão não estiver no nome do motorista e se a habilitação não estiver presente – mesmo com o veículo já pago pela internet.

Uma dica importante

A tarifa para motoristas com idade abaixo de 25 anos é mais cara nos Estados Unidos. Por isso, se estiver com mais pessoas acompanhando na viagem, reserve o carro em nome de quem tem a carteira. Verifique sempre qual a idade mínima permitida para dirigir no país de destino.

Quem vai dirigir o veículo

Se você estiver com mais pessoas, decida entre o grupo quem irá dirigir (de preferência quem tiver cartão de crédito!). Se houver mais de um motorista, os nomes dos que assumirão o volante precisam ser declarados e, muito provavelmente, isso acarretará em um acréscimo (por cada um deles) no valor do aluguel.

Se houver a opção por colocar somente um motorista, evite que outra pessoa dirija o carro, pois, caso haja um acidente, o seguro pode não cobrir os danos, alegando descumprimento das regras. E outro fator, caso o carro seja parado por um policial, ele poderá, inclusive, interpretar a situação como roubo, uma vez que o veículo não está no nome do condutor flagrado.

Pague sempre o seguro

O viajante sempre espera que vai dar tudo certo. Que não irá haver nenhum inconveniente, é mais sensato estar de posse do seguro. Vale salientar que, nos Estados Unidos exigem seguro de carro, mesmo que seja do carro alugado, caso contrário, obrigações financeiras pesadas e consequências jurídicas podem ocorrer em caso de acidente.

É importante verificar com a locadora as opções de seguro, contudo, vale ficar atento e confirmar se a apólice do seguro de carro que você já possui ou do seguro viagem que você comprou tenha cobertura para aluguel de carro e também tem cobertura de responsabilidade civil adequada para o lugar onde vai dirigir.

Reserve sempre com antecedência o aluguel

É sempre bom fazer a reserva do carro antes, pois é muito comum a pessoa chegar à locadora e não encontrar o carro que desejava. E, em algumas ocasiões, ter que pagar mais caro por outro modelo.

Fora isso, se o condutor precisar de itens extras, tais como GPS, correntes para dirigir na neve ou até mesmo cadeirinha para bebê, é bom solicitar com antecedência.

Sobre combustível e multa

Quando for devolver o veículo, é bom entregar com o tanque cheio, ou pelo menos mais da metade. Se o condutor devolver com o tanque vazio, as locadoras vão cobrar por galões/litros e a preços bem caros.

Em relação as multas, informe à locadora sobre a multa e realize o pagamento.

Outra dica, normalmente sites mediadores de aluguéis conseguem oferecer um preço melhor que a locadora em si. Vale a olhada!  Consulte a Rentcars.com e faça um ótimo negócio;

Veja motivos para alugar um carro pela Rentcars.com

A Rentcars.com é uma das maiores agências de reserva on-line de aluguel de carros da América Latina, organizando mais de 7,1 milhões aluguéis por ano em mais de 60.000 lugares em todo o mundo.

Vantagens de alugar um carro com a Rentcars.com

  • Descontos exclusivos de até 30%
  • Pague em até 12x
  • Compare em mais de 100 locadoras
  • Pague sempre em reais, sem IOF

*Artigo patrocinado

**Você acabou de ler um texto publicitário. Este aviso representa nosso compromisso e transparência diante de sua opinião.

  

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode