Conheça a fascinante e encantadora cidade de Olomouc

30/09/2023 09:18

Bem no coração da Morávia está situada a histórica cidade de Olomouc, famosa por seus históricos monumentos barrocos, pela rica vida cultural, pelas  tradições regionais populares e por suas vivências culinárias.

Escrito por Lukas Kina | Diário de Turismo
Foto: reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Olomouc barroca A apenas duas horas de trem a partir de Praga é possível desfrutar das delicias desta cidade, sem grande volume de turistas. Por toda parte é possível apreciar o estilo artístico dos séculos XVII e XVIII.  A arquitetura barroca está representada não apenas nos  vários monumentos históricos mais interessantes da UNESCO, como também nos monumentos sacros locais e na fortificação municipal.

A C oluna barroca da Santíssima Trindade  (sloup Nejsvětější Trojice) é seu monumento histórico mais importante. Com 35 metros de altura este é o grupo escultórico mais alto da República Tcheca. Outro local barroco de destaque se eleva acima da cidade, na colina Svatý Kopeček. Ali se encontra a basílica barroca da Visitação da Virgem Maria (bazilika Navštívení Panny Marie), com uma maravilhosa decoração interior. É um importante lugar de peregrinação.

Passeio no zoo

Na colina Svatý Kopeček se encontra, além da basílica da Visitação da Virgem Maria, também o  Jardim Zoológico de Olomouc (Olomoucká zoologická zahrada). Famoso, sobretudo por seu aquário de tubarões, que é o maior da República Tcheca, ali também fica uma torre mirante, da qual é possível observar toda a cidade de Olomouc. O Jardim Zoológico fica aberto todo o ano e na temporada alta o ingresso custa 110 CZK para adultos e 70 CZK para crianças. Da cidade, várias linhas de ônibus vão diretamente à colina Svatý Kopeček . (Crédito da foto acima: es.paperblog.com)

Gastronomia

Os queijinhos curados de Olomouc (Olomoucké tvarůžky), conhecidos por seu intenso odor, ganharam este nome nos mercados onde eram vendidos e ainda que não sejam fabricados diretamente em Olomuc, estão fortemente ligados à cidade. São vendidos em lojas especializadas e, combinados com a cerveja local, possibilitam uma experiência gastronômica fora de série.

Venda do Olomouc card

Quem decidir ir a Olomouc pode adquirir o Olomouc card, cartão turístico com o qual é possível visitar sem pagar nada 78 lugares muito interessantes, não apenas em Olomouc, mas também na  Morávia Central e nas montanhas Jeseníky. No preço do cartão está incluído também o transporte público na cidade. Comprando o cartão recebe-se grátis um guia prático com informações sobre as atrações onde o cartão pode ser usado. Há opções para 48 horas por 240 CZK, ou para 5 dias por 480 CZK.

Como chegar

A KLM Royal Dutch Airlines, em parceria com outras companhias aéreas, opera voos para Olomuc. A companhia sabe que seu tempo é valioso, e é por isso que ela está comprometida em levá-lo aonde você precisa chegar na hora certa. Na realidade, a KLM é reconhecida por sua pontualidade e quer continuar assim. Reserve já a sua próxima viagem para Olomuc com a KLM e aproveite-a ao máximo!

Hospedagem em Olomouc, República Theca
Mais buscados | 1 noite para 2 adultos
Este ranking é baseado nos comentários dos hóspedes e na popularidade medida por reservas e leads.



Hotel Palac
2 estrelas | Muito bom, 8,2 (203 avaliações)
Olomouc, República Tcheca



Hotel V Raji
4 estrelas | Ótimo, 9,0 (115 avaliações)
Olomouc, República Tcheca



Hotel Trinity
4 estrelas | Muito bom, 8,1 (201 avaliações)
Olomouc, República Tcheca



Pracharna Park Hotel Olomouc
4 estrelas | Muito bom, 8,0 (151 avaliações)
Olomouc, República Tcheca

Ver mais opções de hotéis em Olomouc, República Tcheca ►

iVisa.com

Voltar

Ingressos mais populares NBA (Basketball)
Save on your hotel - hotelscombined.com
Portal das Malas

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode